Publicidade

RH

Novo Coronavírus

Essa moda pega

Em tempos de Covid-19, uso de máscaras é mais uma medida de prevenção; existem opções criativas e descoladas

Moda  –  26/04/2020 11:17

 

(Fotos: Arquivo Pessoal)

_______________________________________________________ 

Faça como os “modelinhos” da Cardeal Produções, cuide da sua saúde sem sair da moda

_______________________________________________________

Modelos: Bruno Camilo, Marcielly Andrade, Duda Garcia, Duda Zeni, Amanda Henrique, Sophia Balod, Isadora Voese, Mary Peres, Lara Nunes, Crystal Cristie, Mari Machado, Heitor Almeida, Gulhermo Dideus, Fernanda Domiciano, Valentina Fonseca

Texto: João Paulo Cardeal

Amores e amoras do meu coração, todos bem? Já que o isolamento social não emplaca (ideal seria 70% de adesão, segundo estudos recentes), resolvemos convocar mais uma vez nossos "modelindos" para uma missão especial: cuidar da saúde sem sair da moda!

Sim, o uso das máscaras surge como mais uma medida de prevenção contra a ameaça da Covid-19 (é mais sério do que você imagina). Nossa missão hoje é mostrar mais uma vez o papel social da moda, quando até mesmo as máscaras-nossas-de-cada-dia podem ser criativas e descoladas.

Mas, antes, um pouquinho de conhecimento: As máscaras N95, por exemplo, tornaram-se um dos itens básicos mais procurados no mundo inteiro. Ela é capaz de filtrar 95% das partículas transportadas pelo ar, como vírus, o que outros equipamentos de proteção não conseguem.

As primeiras máscaras cirúrgicas começaram a ser utilizadas por médicos em 1897. O material consistia em um lenço amarrado ao redor do rosto, mas não foram projetados para filtrar doenças transmitidas pelo ar. Elas eram usadas para impedir que os médicos tossissem ou espirrassem gotículas nas feridas durante a cirurgia.

Hoje, podemos fugir da tradicional "branquinha básica", usar e abusar de modelos descoladíssimos, que variam desde as coloridas até as totalmente customizadas, com estampas supercriativas. Lembrando que não devem ser usadas por períodos prolongados. Quando úmidas, perdem a total eficácia, e as caseiras devem ser lavadas diariamente.

Enfim, escolha aquela que mais lhe agrada e não se esqueça dos cuidados básicos que todos devem ter: lavem sempre as mãos, usem álcool gel, evitem aglomerações e, quem puder, #FiqueEmCasa.

Cuidar de si mesmo e cuidar do próximo nunca esteve tão na moda!

Cuidem-se e fiquem bem! 

________________________________________________________

Como participar da coluna de Moda

Modelos de qualquer gênero podem participar da coluna de Moda do OLHO VIVO. Basta entrar em contato com a Cardeal Produções: Fanpage, telefones (24) 98811-1348 e 99957-0833 ou e-mail cardealphotoevideo@gmail.com   

________________________________________________________

Por Redação do OLHO VIVO  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×