Publicidade

Toca Logo

Que Calor é Esse?!

Biquínis para um verão temporão

Modelos são diversos e contam com modelagens, estampas, aviamentos e designs que extrapolam a areia da praia

Moda  –  11/10/2020 18:55

 
Principal

(Fotos: João Paulo Cardeal/Cardeal Produções)

_______________________________________________________

A moda da próxima estação deve apostar em mais leveza, elementos divertidos, cores enérgicas e prints inusitados

_______________________________________________________

Modelos: Alice OHana, Mariana Mariah, Marcielly Andrade, Juliana Constâncio e Thamiris Santos
Texto: João Paulo Cardeal 

Amores e amoras do meu coração, como vão? Pois é, cancelaram o inverno e botaram um verão no meio da nossa primavera. Resumindo: Que calor é esse?!

Prevendo dias melhores (vem vacina, vem), e na expectativa de praia e piscina, não podemos nos esquecer daquele item do guarda-roupa: o biquíni.

FotorCreated2_3

No mundo contemporâneo, os modelos de biquíni são diversos e contam com modelagens, estampas, aviamentos e designs que extrapolam a areia da praia e podem ser usados em looks urbanos com ares modernos. Recortes e aviamentos deixam as peças com pegada mais polivalente, e as estampas da estação transformam os modelos em um item digno de transitar entre ambientes mais inusitados.

FotorCreated3_3

A pandemia do novo coronavírus (Covid-19) trouxe mudanças para as próximas temporadas. O comportamento (apenas de alguns pessoas; infelizmente, a minoria) vem mudando. A busca por otimismo (não confundir otimismo com irresponsabilidade, desrespeito e ausência total de empatia), bem-estar e boas notícias vem aumentando, deixando lentamente para trás o caos que ainda vivemos. Com isso, a moda da próxima estação deve apostar em mais leveza, elementos divertidos, cores enérgicas e prints inusitados.

FotorCreated4_1

Moda também é cultura

A criação do biquíni é disputada por dois estilistas franceses. Primeiro, em 1946, Jacques Heim apresentou o "menor maiô do mundo". Três semanas depois, Louis Réard mostrou o "bikini, menor do que o menor maiô do mundo" e ficou com a fama de criador da peça. Ele chamou sua invenção de biquíni por causa dos testes nucleares feitos no atol de Bikini na época. Ele pensou que seria uma "explosão" a exibição ousada de curvas e umbigos em tempos pudicos. Mas na verdade o engenheiro automotivo e o designer de moda estavam apenas redescobrindo o que já existia. O maiô de duas peças era usado no mundo greco-romano, no terceiro século antes de Cristo. Ou seja: Nada se cria, tudo se copia! 

________________________________________________________

Como participar da coluna de Moda

Modelos de qualquer gênero podem participar da coluna de Moda do OLHO VIVO. Basta entrar em contato com a Cardeal  Produções: Fanpage, telefones (24) 98811-1348 e (24) 99957-0833 ou e-mail cardealphotoevideo@gmail.com   

________________________________________________________

Por Redação do OLHO VIVO  –  contato@olhovivoca.com.br

1 Comentário

×

×

×

  • Ual

    Todas as modelos lindas em biquínis lindos. Thamiris, sou seu fã, moça linda. Casa comigo