Publicidade

RH

Para Todas as Idades

Xadrez - Atemporal

A cada temporada, a estampa mostra-se renovada, colorida e diversificada

Moda  –  09/07/2021 17:21

 

(Fotos: João Paulo Cardeal/Cardeal Produções)

_______________________________________________________

Pedida certa para o inverno, o xadrez segue queridinho de muitos e se mantendo firme no gosto popular através dos anos

_______________________________________________________

Modelos: Nina Sousa,  Pietra Joth, Isabela Castro, Mary Peres, Thaís Figueiredo, Maria Eduarda, Stephany Brito, Isabelly Franco, Kaio Matheus, Gio de Paula, Amanda Amante, Ana Beatriz Moura, Camilly Moura, Anna Julia Oliver, Bruno Camilo e Sthefany Simões
Texto: João Paulo Cardeal 

Olá, amores e amoras! Tudo bem?

Roupa caipira? Pano de mesa? Demodê? Beijinho no ombro pra quem pensa assim. O xadrez está aí, firme e forte, atravessando a moda, os anos e as estações. Tem no seu guarda-roupa? Acredito que sim.

Nos últimos anos, o xadrez surgiu novamente, mostrando-se renovado, colorido e diversificado. Sua origem é incerta, mas encontramos traços na cultura celta, nos clãs britânicos e também no movimento punk. Alguns afirmam que foi criado por proprietários de terras escocesas, durante o século XIX, como alternativa para ao irmão mais velho tartã, considerado inadequado ao uso diário ou ao trabalho. No século XX, foi usado somente em ternos e casacos masculinos, mas logo tornou-se popular para as mulheres em mantôs, xales, saias, vestidos e, na década de 60, passou a ser usado também em calças femininas.

Pedida certa para o inverno, o xadrez segue queridinho de muitos e se mantendo firme no gosto popular através dos anos. No meu guarda-roupa tem! 

> As fotos que ilustram esta matéria foram feitas seguindo as precauções necessárias contra o novo coronavírus (Covid-19). 

________________________________________________________

Como participar da coluna de Moda

Modelos de qualquer gênero podem participar da coluna de Moda do OLHO VIVO. Basta entrar em contato com a Cardeal  Produções: Fanpage, telefones (24) 98811-1348 e (24) 99957-0833 ou e-mail [email protected]   

________________________________________________________

Seja o primeiro a comentar

×

×

×