Publicidade

RH

Acima do Joelho

Bermudas - Onde e como usar

Peça conquistou homens, mulheres e crianças; práticas e confortáveis, são itens que marcam presença em quase todos os guarda-roupas

Moda  –  08/04/2022 19:21

 
1_18

(Fotos: João Paulo Cardeal/Cardeal Produções, Kim Sam e Arquivos Pessoais)

_______________________________________________________

Pernas de forma também no outono,
mas cuidado para não exagerar

_______________________________________________________

Modelos: Pietra Joth, Stefany Simões, Lucas Eusébio, Nicolle,
Marcella Ribeiro, Bruno Camilo, Nina Sousa e Branca Oliveira
Texto: João Paulo Cardeal  

Amorezinhos e amorazinhas desta coluna, tudo bem? Que bom ter vocês aqui todo mês! Lembra daquela música “Diz pra eu ficar muda / Faz cara de mistério / Tira essa bermuda / Que eu quero você sério”? Pois é, lá se vão 36 anos e você leu cantando, né?

Nosso papo hoje é acima do joelho. O verão se foi, mas deixou de lembrança as altas temperaturas e o convite para botarmos as pernas de fora. Desde criança, as bermudas têm sido um item quase de série em nossos guarda-roupas, dada a praticidade e a variedade desse item tão requisitado.

Certo e errado

2_12

Você, com certeza, já deve ter ouvido a perguntinha “Posso ir de bermuda?”. Pois bem, por passar uma imagem descontraída e despojada, não são todas as ocasiões em que recomendamos o seu uso. Algumas religiões restrigem essa peça. Já algumas repartições públicas e alguns locais de trabalho simplesmente não permitem sequer o acesso de quem estiver de bermuda. Ocasiões formais, como reuniões de trabalho, pedem bom senso e discrição. Aliás, bom senso sempre!

Origem

3_10

As bermudas surgiram no fim do século XIX, quando os soldados do exército britânico cortaram suas calças na altura dos joelhos para se adaptar ao calor. Porém, ela só ganhou esse nome entre as décadas de 1930 e 1940, devido ao fato de ter sido popularizado nas Ilhas Bermudas, onde é traje típico.

Curiosidades

4_6

. A palavra bermuda é alusiva às Ilhas Bermudas, um território britânico da comunidade do Caribe, localizadas no Oceano Atlântico. Descoberta pelo espanhol Juan Bermúdez entre 1503 e 1511, Bermudas foi ocupada pelos britânicos em 1609, mas apenas em 1684 se tornou colônia.

. O uso de bermuda de ciclismo dispensa roupa íntima. As bermudas de ciclismo foram feitas para dispensar o uso da cueca ou calcinha. O tecido e forro são projetados para serem confortáveis e evitar o acúmulo de suor, diminuir atritos e assaduras.

. Quando surgiram as bermudas, havia uma lei que proibia as mulheres de mostrar as pernas, então elas usavam shorts grandes, abaixo do joelho, que foram batizados com o nome da ilha e hoje são usados por homens e mulheres.

. Os shorts têm a linha da barra mais para o centro da coxa, enquanto a bermuda fica com a barra localizada próxima do joelho. O que difere uma peça da outra é o comprimento da barra.

Já parou pra contar quantas bermudas você tem no seu guarda-roupa? 

________________________________________________________

Como participar da coluna de Moda

Modelos de qualquer gênero podem participar da coluna de Moda do OLHO VIVO. Basta entrar em contato com a Cardeal  Produções: Fanpage, telefones (24) 98811-1348 e (24) 99957-0833 ou e-mail cardealphotoevideo@gmail.com   

________________________________________________________

Por Redação do OLHO VIVO  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×