Publicidade

RH

Democrático

Boné - Do clássico ao descolado

Peça atemporal não é limitada a gêneros, nem se prende às regras da moda

Moda  –  17/07/2022 10:39

 
1_24

(Fotos: Divulgação/Arquivos Pessoais)

_______________________________________________________

Modelos práticos e versáteis são os preferidos dos homens, já as meninas apostam em cores, brilhos, texturas e estampas

_______________________________________________________

Modelos: Kaio Matheus, Nina Sousa, Bruno Camilo, Sophie Rabena, Bia Toledo, Stefany Simões, Mari Carvalho, Thyago Carvalho, Arthur Carvalho, Lucas Eusébio, Sophia Balod, Amanda Amante, Marcela Ribeiro, Isadora Voese, Otavio Barbosa, Kauê Felipe, Hanna Ribeiro, Fernando Amorim e Leandro Matheus
Texto: João Paulo Cardeal/Cardeal Produções 

Olá, amores e amoras! Tudo bem? Alguém aí conhece alguma musiquinha marota com a palavra boné, para que eu possa iniciar essa coluna? Tem aquela antiguinha da Angélica “De blue jeans, de blue jeans tênis velho no pé, de boné...” , mas acho que só eu conheço.

A verdade é que o bom e velho boné é um dos acessórios mais comuns e democráticos que existe (“pero sin perder la ternura jamás). Dificil encontrar quem não o tenha ou jamais tenha usado um.

6_5

Alguns acreditam que o boné é uma peça transgressora, por isso, não segue normas e padrões de estilo. O boné é atemporal, não é limitado, nem se prende às regras da moda. Mas cuidado para não se tornar um *cringe.

Para todos os gêneros

3_12

Os modelos mais clássicos são os preferidos dos homens, por serem práticos e versáteis. Portanto, a maioria usa bonés de aba reta ou curva, feitos em tecidos com boa durabilidade e resistentes à água. Já as meninas apostam em novidades como: cores, brilhos, texturas e estampas. Melhores tecidos para a produção de bonés femininos são cetim ou couro sintético.

Acerte no alvo

2_14

1 - Tire o adesivo da marca da aba do boné. Se fosse para ficar ali, teria sido bordado e não adesivado.

2 - Use bonés do seu tamanho. Você consegue ficar descolado com um boné que te caiba, então pra quê usar um maior?

3 - Não entorte seus bonés. Eles têm uma função clara: Proteger o seu rosto do sol e, quando a aba está para trás, proteger sua testa do suor. Entendeu?

4 - Entenda o formato do seu rosto. Rostos longos combinam bastante com bonés jogados para trás. Rostos mais finos não ficam tão legais com bonés de aba reta. A melhor opção é um boné tipo de baseball ou qualquer um com a aba mais arredondada.

5 - Não vista o que você não é. Minha dica favorita! Não adianta sair por aí com algo na cabeça que você não conhece, só pra ficar bonito. Os bonés passam mensagens e, na boa, é cringe usar um boné de uma banda que você não conhece nenhuma música.

Tudo começou no Egito

4_8

Os bonés surgiram na Antiguidade, no Egito, e eram utilizados como proteção ou como acessório, mas os americanos no século 20 foram os primeiros a usar no dia a dia. O nome boné surgiu na França, pois esse era o apelido daqueles que trabalhavam produzindo coberturas para a cabeça feitas de malha.

Entenda as gírias

5_5

*Cringe - É uma gíria que está bombando na internet. A palavra traduzida ao português seria como “algo vergonhoso”, e está sendo usada em discussões entre a *geração Z e *millennials, afim de distinguir cada uma.

*Geração Z - Os nascidos a partir dos anos 2000. São marcados por uma forte responsabilidade social, porém sofrem um pouco quando o assunto é relacionamento pessoal.

*Millennials - Ou geração Y, que nasceram de 1981 a 1999. Foi a geração que viu a tecnologia nascer e as maiores transformações mundiais. 

________________________________________________________

Como participar da coluna de Moda

Modelos de qualquer gênero podem participar da coluna de Moda do OLHO VIVO. Basta entrar em contato com a Cardeal  Produções: Fanpage, telefones (24) 98811-1348 e (24) 99957-0833 ou e-mail cardealphotoevideo@gmail.com   

________________________________________________________

Por Redação do OLHO VIVO  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×