Publicidade

RH

Ping Pong

Flávia Nascimento e o seu jeito errante de ser

Atriz e professora de teatro barramansense fala um pouco sobre os seus gostos e seus trabalhos profissionais

Perfil  –  01/08/2016 11:58

Publicada: 03/07/2016 (20:03:58) . Atualizada: 01/08/2016 (11:58:00)

1

(Fotos: Divulgação)

Flávia Nascimento: “O que eu mais valorizo no ser humano é a capacidade de se reinventar”

Raio-X 

. Nome: Flávia Nascimento
. Profissão: Atriz/professora de teatro
. Naturalidade: Barra Mansa 

. O que mais gosta de fazer quando está em casa?
Receber os amigos e família para cervejinhas e comidinhas. 

. Qual é seu sonho de consumo?
Um motorhome para viajar pelo mundo afora. 

. Qual seu vício na televisão?
Não sou viciada em TV, quase não assisto. O que gosto mesmo é de filmes, mas quando o faço, assisto programas de decoração, arte, documentários e viagem. 

. Se tivesse o poder de mudar o mundo, o que mudaria?
A maldade. 

. Qual sua música preferida? E qual música que não sai da sua cabeça?
Não tenho uma música preferida. Tenho várias. Variações entre o Rappa, Marisa Monte e Pearl Jam sempre se encontram na minha play list. 

. Quando foi a última vez que viajou? E para onde?
Vou com certa frequência para São Paulo. Mas turistar, São Tomé das Letras, Minas. 

. Um lugar que ainda quer conhecer?
Tantos lugares! Sou louca para ver uma aurora boreal, por isso penso em regiões polares, Finlândia seria uma boa, pois também admiro seu modelo de educação. 

. Você tem alguma mania? Se sim, qual?
Quando calço sapato começo pelo pé direito sempre, a parada é tão séria que se esquecer, eu tiro e calço de novo. E não falo a palavra oposta à sorte. Tenho a consciência de isso tudo ser uma grande bobagem, até rio de mim, porém continuo. 

. Qual foi o último filme que você viu e te fez refletir?
“A teoria de tudo”. 

. Se pudesse entrevistar qualquer pessoa, quem seria?
No momento seria Malala Yousafzai, estou produzindo um novo texto sobre ela chamado “Malala - A liberdade é do tamanho de um lápis”, a história dela me fascina e poder encontrá-la seria um grande privilégio. 

. O que você mais valoriza no ser humano?
A capacidade de se reinventar. 

. O que não pode faltar na geladeira da sua casa?
Com esses preços abusivos, tudo pode faltar na minha geladeira! Mas respondendo a real intenção da pergunta, fruta é algo indispensável na minha alimentação. 

. Já perdeu alguma oportunidade com medo de tentar?
Claro... Muitas. Pessoa errante, essa sou eu, muito prazer. 

. Qual é o bicho que você morre de medo?
Aranha. Desde criança. 

. Para qual pessoa famosa você tira o chapéu? E por quê?
Admiro muito o Selton Melo, que depois de se questionar como ator se reinventou como diretor e o acho competente nos dois ofícios. Gosto muito da linguagem de seus filmes, acho sensível, acessível, porém não convencional. 

. Para qual pessoa famosa você não tira o chapéu? E por quê?
Primeiramente fora Temer... felicianos e adjacentes. 

. Qual profissional do meio artístico regional você admira?
Admiro muitos, desde atores, bailarinos, músicos, poetas, desenhistas... Me sinto na saia justa em citar nomes, nossa região está bem servida. 

. Cite alguns trabalhos inesquecíveis?
O início de uma etapa, projeto que percorri o país “Um caminhão para Jorge Amado”, da Fundação CSN, e de realização e amadurecimento, o espetáculo “Solúvel”. 

. O que você acha da atual política do nosso país?
Quando você acha que não pode ficar pior... Lá vem uma avalanche. Só consigo enxergar alguma luz no fim desse túnel através da cultura e da educação. A pior da atualidade é termos como líderes esses senhores burgueses, hipócritas, preconceituosos, que usam uma visão religiosa como pano de fundo para os seus interesses. 

. O que você acha do Prêmio OLHO VIVO realizado pelo jornalista Cláudio Alcântara?
Acho uma iniciativa importante para a valorização do artista regional, que vai além da premiação, pois é um evento pouco habitual em que várias áreas se encontram. Participei com o Cordão Popular pela primeira vez na premiação de 2015 e tivemos a felicidade de ganhar os prêmios de Dramaturgia, Espetáculo e Elenco. Além disso, tivemos a oportunidade de mostrar um pouco do nosso trabalho para quem não conhecia. (Confira o novo formato e o regulamento do Prêmio OLHO VIVO 2016)

. Deixe sua mensagem para os leitores da coluna “Olhar Vip”.
Primeiramente agradeço a você, Binho, pelo convite. E gostaria de deixar o convite para todos os leitores, dia 23 de julho, o Cordão Popular Companhia de Teatro estará no Sesc Barra Mansa com a comédia “Onde é que isso vai dar?”. Esperamos vocês lá. Teatrem-se! 

HOTinhas____________________________________________________________

1

# Academia Nacional de Atores - A ANA (Academia Nacional de Atores), agora localizada no Bairro Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste da cidade do Rio, é um bom exemplo de que investir no mercado artístico dá muito certo. Com 13 anos no ramo, já passaram pela escola nomes como: Sophie Charlotte, Giovanna Lancellotti e Miguel Rômulo. Segundo o diretor da ANA, Wallace Meirelles, a arte possui um mercado muito promissor e a descentralização do meio de educação artística, que se concentra na Zona Sul, foi um dos principais motivos que levaram à mudança recente da escola, antes em Botafogo. A escola conta com professores conceituados e grandes cursos à disposição dos alunos, entre eles, a atriz barramansense Rhafaela Castro. Na foto, ator Allan Rodrigues, o diretor teatral Marcelo Soares, o cineasta e diretor Wallace Meirelles e a atriz Rhafaela Castro, em visita no ano passado à Casa de Cultura Arte in Foco, em Barra Mansa.

2

# Feijoada VRFC - Sábado, 25 de junho, foi realizada a Feijoada do Voltaço, que aconteceu no Espaço JB Eventos. Com produção da promoter Ana Paula Delgado, o evento teve o buffet da empresa Jairo e Beth Buffet, picolés da Luana Sorvetes, kids place para a garotada do Pula Kids, lounge make up by Grazielli Selvatti, fotos lembrança da Boxphoto, exposição de fotos de Personalidades pela Calino Produções, roda de samba com grupo Bom de Fato e DJ Felipe Lemos animando a pista.

3

# Adriana Marins é Vip - Foram noites em que imperaram a alegria e a satisfação do sonho realizado, num espaço maravilhoso, novíssimo e cheio de charme. As festas da formatura da turma 54 de medicina do UniFOA foram simplesmente fantásticas. No Espaço Galpon, comandada pela Gabarito Eventos (RJ). E minha parceira e amiga Adriana Marins na privilegiada posição de mestre de cerimônias da colação de grau e do baile de gala. Adriana Marins agradece a Pámela, da Gabarito, que confiou no seu trabalho, e a Talita, da Bela Esposa (Volta Redonda), que a vestiu com o belíssimo smoking, e arrasou!

4

# Doação de Leite - O Sider Shopping, representado pela gerente de marketing, Camile Teixeira, e pelas funcionárias Liliane Jaconne e Márcia Cristina, realizou a doação de 85 litros de leite à Associação Voluntários Grupo da Vida, entidade sem fins lucrativos que atende pessoas portadoras de câncer. Os leites foram arrecadados na Central de Cursos, evento promovido mensalmente com o objetivo de estreitar o relacionamento entre o shopping e os clientes. A Associação Voluntários Grupo da Vida fica na Rua Doutor Miguel Couto, 170, Jardim Amália, Volta Redonda. Mais informações pelo telefone (24) 3348-3047. 

# Musa do Leão do Sul 2016 - Vem ai o concurso Musa do Leão do Sul 2016! As interessadas devem mandar e-mail (barramansafc@bol.com.br), com três fotos e dados pessoais para a seletiva, dizendo porque deveria ser a "Musa do Leão do Sul 2016". Este ano o evento ganhará um porte maior com envolvimento direto deste colunista e do promoter Jean Fragoso na pré-seleção das candidatas, na produção e organização da final, e mais uma vez pelo terceiro ano estarei montando o time VIP de jurados. Os empresários interessados em patrocinar, solicitem a proposta: barramansafc@bol.com.br

5

# Do Céu ao Inferno - Depois de lançar o single intitulado “Terrorismo”, via YouTube em 2015, a banda Dfront SA finalizou a produção de seu álbum “Do céu ao inferno”. O disco contém dez faixas e é lançado pela Black Legion Productions, com distribuição por todo o Brasil, assim como para o exterior. Júlio Victor e Nathan Klak assinam a produção do álbum. A direção executiva fica por conta de Alex Chagas, que ficou também a cargo dos ajustes técnicos musicais e direção de arte. Este lançamento é o 25º título do selo independente de Resende, que já lançou grandes artistas do cenário nacional e internacional. Em 2015 lançou 20 trabalhos no mercado e algumas parcerias, com destaque para o relançamento do disco de estreia do Ghost e o CD que comemorou 30 anos do Metalmorphose. Confira a reportagem completa.

6

# Oxygen 9 - Oxygen - Day N´Night Party será realizado no sábado, 9 de julho, no Clube do Recanto, em Barra Mansa. Uma super celebração da música eletrônica que terá início às 16h! Um lugar marcante para a cena regional. Uma festa especial, com divulgação direcionada, estrutura de som, luz e efeitos especiais, leds, ambientação de primeira! Bar com preços acessíveis, promoções para ingressos, limitação de público para melhor atender a todos. Na line up: Beccien, Raffa Martin, Igor R, Adriano Goes, Marig Wana e Psykocs. Convites antecipados na Be Happy (Barra Mansa) e Roots Board (Pontual Shopping - Volta Redonda). Classificação 18 anos (só entra com documento).

7

# Exposição Fotógrafica InkSoul - O Centro de Cultura Estação das Artes, em Barra Mansa, abriu suas portas para a primeira exposição individual do fotógrafo Yuri Melo. Especializado em fotografia de casamentos, Yuri avança pela fotografia autoral e apresenta em 11 imagens clicadas por ele, o preconceito que pessoas consideradas diferentes pela sociedade sofrem. Denominada “InkSoul - O grito no silêncio”, a exposição teve início no dia 24 de junho e vai até o dia 6 de agosto. A reportagem está aqui.

8

# Showroom da Florense - Não são apenas os bem recortados e criativos designs de biquínis e calçados do Brasil que fazem sucesso lá fora. A indústria de móveis, com estilo próprio, clássico ou contemporâneo, vem também conquistando clientes no exterior. Já temos empresa que leva a marca da boa madeira e do bom gosto da produção brasileira pelo mundo afora, a Florense, é um exemplo. E a loja de Volta Redonda, há 27 anos na cidade, está com uma nova roupagem, com o lançamento de sua nova coleção e showroom. O renomado arquiteto de Porto Alegre Henrique Steyer é quem apresentou o projeto exclusivo feito por ele para a Florense da cidade. (Foto: Wallace Feitosa)

10

# Vídeo Promo - André Do Vale gravou o seu vídeo promo, no Black Jack Pub, em Volta Redonda. No repertório teve Sia, Adele e Amy Winehouse. No palco com o cantor, o violinista Wallace Gregório e no teclado Filipe Moura Amorim. Quem acompanha a coluna sabe que estou apadrinhando este artista, e em menos de três semanas temos muitas conquistas, e algumas delas ainda não podem ser reveladas. Gostaria de agradecer à In Foco Studio pela produção do vídeo, e também ao Welington Ambrosio, Angélica Leal, Fabricio Dias e Clayton Moore. Aguardem que vem muitas novidades sobre este novo talento da música na região! 

Rá-Tim-Bum_________________________________________________________

Parabéns aos aniversariantes:

1

- Ricardo Batalha, 5 de julho                                  - Bel Ribeiro, 6 de julho

2

- Júlio Monteiro, 7 de julho                                    - Sandy Fernandes, 8 de julho

_________________________________________________________

> Para sugestões de pauta (fabiosoaresvip@gmail.com). Site oficial. Instagram: fabiosoaresvip. Facebook. Fan page: Fábio Soares colunista. Snapchat: fabiosoaresvip

Por Fábio Soares  –  fabiosoaresvip@gmail.com

Seja o primeiro a comentar

×

×

×