Publicidade

RH

Impactar e Refletir

Preconceito é tema de exposição fotográfica de Yuri Melo

Trabalhos retratam artisticamente a visão preconceituosa e velada no dia a dia

Parabólica  –  31/07/2016 10:50

Publicada: 22/06/2016 (20:36:00) . Atualizada: 31/07/2016 (10:50:02)

1

(Fotos: Divulgação/Yuri Melo)

“InkSoul - O grito no silêncio” pode ser vista no Centro de Cultura Estação das Artes até agosto 

> Confira o roteiro com as exposições que podem ser vistas no Sul Fluminense

O Centro de Cultura Estação das Artes, em Barra Mansa, abre suas portas para a primeira exposição individual do fotógrafo Yuri Melo. Especializado em fotografia de casamentos, ele avança pela fotografia autoral e apresenta em 11 imagens o preconceito que pessoas consideradas diferentes pela sociedade sofrem. “InkSoul - O grito no silêncio” começa nesta sexta-feira, 24, e pode ser visitada até 6 de agosto. As fotografias foram produzidas em Barra Mansa, com pessoas comuns.

- Minha intenção sempre foi deixar o mais real possível. É mostrar o preconceito que o homem negro sofre, que as mulheres e gays sofrem no cotidiano. Não queria ilustrar isso com modelos, quis usar gente que passa por isso na pele - disse.

Entre as pessoas clicadas está o publicitário Leandro Carvalho, de 30 anos e o namorado, o diagramador Bruno Bernardino, 24.

- Achei o projeto interessante e é uma forma de impactar e conscientizar a sociedade contra o preconceito - comentou Leandro.

2

- Sempre tive o sonho de lançar uma exposição, mas queria ter algo a dizer antes disso e acredito que agora tenha. A fotografia tem o objetivo de mudar a vida das pessoas, de fabricar saudade e nos fazer pensar, porém, hoje com a velocidade que nós vivemos, acabamos por banalizá-la e criar fotos sem sentindo. A “InkSoul” tem o objetivo de nos fazer refletir sobre o mundo que vivemos, sobre o mundo que os outros vivem, porque nem tudo são rosas como muitos acreditam. Então, hoje lanço minha exposição com o peito aberto e orgulhoso desse trabalho que, com certeza, vai causar muito impacto - afirmou o fotógrafo.

Aos 26 anos, Yuri Melo realiza sua primeira exposição individual. É fotógrafo há cinco anos e especialista em fotografia de casamento, sendo reconhecido e premiado por associações internacionais: Fearless Photographers; ISPWP - Internacional Society of Professional Wedding Photographers; Inspiration Photograph; Abstract Canvas e My Wed.

Yuri recebeu também o Prêmio OLHO VIVO, em 2013; Best Photo Abstract Canvas, em 2014 e 2015; Prêmio Destaques VIP 2015 por Fábio Soares, Prêmio Destaque Feminino, do grupo Retratos, em 2016.

_______________________________________________________

Fique de Olho

> InkSoul - O grito no silêncio - Exposição individual. Trabalhos do fotógrafo Yuri Melo. No Centro Cultural Estação das Artes. Até 6 de agosto. Visitação: de segunda a sexta-feira, das 9 às 18h; sábados, das 9 as 13h. Rua Orozimbo Ribeiro, Centro, Barra Mansa.

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×