<

Publicidade

Premio

Olho Pop

Cláudio Alcântara

claudioalcantaravr@hotmail.com

Só o Começo...

Denúncia do OLHO VIVO vira manchete no "Correio de Notícias"

Editor-chefe contou detalhes de como conseguiu apurar a reportagem e publicar documentos que comprovam desvio de verba

Parabólica  –  09/09/2012 09:59

O editor-chefe do OLHO VIVO, Cláudio Alcântara, foi entrevistado em 6 de setembro pelo “Correio de Notícias”. Contou detalhes de como conseguiu apurar a reportagem e publicar documentos que comprovam a denúncia de desvio de verba envolvendo o secretário de Cultura de Volta Redonda, Moacir Carvalho de Castro Filho, o Moa. Falou também sobre o projeto do jornal online. 
Correio de Noticias
(Foto: Reprodução)
Jornal repercutiu denúncia publicada com exclusividade na fan page do OLHO VIVO

Palanque Cívico...

Tudo bem que desfile-cívico militar é uma tradição. Mas que fica esquisito ver aquilo tudo mostrado pela Prefeitura de Volta Redonda em época de eleições fica. Parece campanha eleitoral gratuita. A Avenida Paulo de Frontin, no Aterrado, ficou assim: no centro das atenções estava o Neto e suas realizações. OK, os demais candidatos não ficaram atrás e fizeram suas campanhas por lá também. Teve de tudo. Demonstração de civismo? Democracia? Bonito? Pode ser. Sei não...

Isenção de 50% no IPTU...

Os aposentados, pensionistas e pessoas com deficiência podem dar entrada, na Prefeitura de Volta Redonda, com o pedido de isenção de até 50% no pagamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) para 2013. O prazo para o requerimento vai até 30 de novembro. O atendimento é feito nos dias úteis, do meio-dia às 17h30, no auditório do Furban, no prédio anexo ao Palácio 17 de Julho, e na Subprefeitura do Retiro. 

Saúde Bucal...

O programa “Odontologia para Todos”, da Secretaria de Saúde de Barra Mansa, promove uma ação de prevenção e saúde bucal para crianças. O projeto envolve palestras, fluoretação, avaliação da saúde bucal e distribuição de kits de escova, creme e fio-dental. O trabalho é importante não só para as crianças, como também para suas famílias, já que são grandes multiplicadoras de informações. Durante a atividade é montado um escovódromo, no qual os profissionais do projeto fazem a escovação orientada junto às crianças, que também recebem aplicação de flúor e orientações de como prevenir a cárie.

Salão da Primavera...

O 40º Salão da Primavera do MAM (Museu de Arte Moderna) de Resende será aberto em 15 de setembro, com apresentação especial dos músicos da Fundação Luis Antônio (teclado) e Fabiano (saxofone), a partir das 19h. A visitação ao público poderá ser feita de 17 de setembro a 26 de outubro, de segunda a sexta-feira, das 9 às 17h30. A organização recebeu este ano a inscrição de 161 obras de 69 artistas nas categorias pintura, desenho, gravura, escultura, instalações e objeto de manifestação livre.

Premiação em Dinheiro...

Serão expostas 56 obras de 32 participantes. Os artistas premiados recebem um prêmio em dinheiro no valor de cinco salários mínimos (R$ 3.110,00) e menções honrosas. O MAM fica localizado na Rua Doutor Cunha Ferreira, 104, próximo ao plenário da Câmara Municipal, no Centro Histórico. Contatos: (24) 3360-6155 e (24) 3360-4470 ou mam.resende@gmail.com

Haja Paciência...

É impressionante como alguns partidos políticos e determinados candidatos são completamente sem noção. Tem campanha no rádio e na TV que extrapola os limites da mediocridade. Ideias ultrapassadas, formatos que já deram o que tinham que dar. Um horror! São poucos, muitos poucos, aqueles que conseguem atingir seus objetivos com criatividade e competência. Pior é que fica difícil fugir daquilo tudo. Eles estão em todos os lugares, até na internet. Haja paciência!

Nas Calçadas e Praças...

Sabe aqueles cavaletes que invadiram calçadas, praças e todos os lugares que você puder imaginar? Pois bem, tem candidato exagerando em Volta Redonda, achando que liberou geral. Não é assim não. Há regras a seguir e a cidade não pode virar bagunça. Além dos cavaletes grandes, agora nasceram uns “filhotinhos” e se você não toma cuidado sai tropeçando pelas calçadas. Fiscalização neles.

Perguntinha...

Quando é que os vereadores de Volta Redonda vão se manifestar sobre a denúncia de desvio de verba envolvendo o secretário de Cultura de Volta Redonda, Moacir Carvalho de Castro Filho, o Moa? Quanto ao prefeito Antônio Francisco Neto (PMDB) falar sobre assunto o OLHO VIVO já desistiu. Ah, também estamos esperando a posição oficial do MEP (Movimento Ética na Política).

Por hoje é isso. Até mais...

Por Cláudio Alcântara  –  claudioalcantaravr@hotmail.com

2 Comentários

×

×

×

  • Revoltado

    salário dos funcionários de Holambra é uma vergonha, estou revoltada, quem está entrando agora como monitora está com o salário maior que o nosso que já trabalhamos a muito tempo.
    Existe também casos de Agente Escolar trabalhando em escolas com os salário de 917,00, sendo que o restante dos funcionários estão com o salário de 670,00. Em maio foi dito que terá almento de salário previsto para o mês de maio, porém quem entrou também receberá o almento e nós teremos que continuar com esse salário? e a cesta básica até agora nada nem satisfação é uma vergonha...a cobrança de serviço prestado existe mais o retorno não só auvimos as lamentações de que não tem dinheiro, tá difícil, mais em janeiro os chefes passaram a ser assessores e com o slário de 2.700,00 almento dado em janeiro mesmo. E nós Estaão esperando uma greve, porque merece.

  • Rajane Corrêa Rosa

    Sou seu admirador e gostaria de receber seus comentários através do meu e-mail.