<

Publicidade

Premio

Registro Negado

Com candidatura indeferida, Soró vai disputar eleição com recurso

TRE indeferiu candidatura do vereador e recurso ainda vai ser julgado pelo TSE; em 2010, aconteceu a mesma coisa com Baltazar

Parabólica  –  03/10/2012 16:49

226

(Foto Ilustrativa)

Coisas da política... O vereador Luis Soró teve a candidatura indeferida pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral) e vai disputar a eleição em Volta Redonda com um recurso, que ainda vai ser julgado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral). O fato é que o TRE negou o registro da candidatura. Geralmente, o TSE tem que julgar todos os recursos antes das eleições, mas o volume é tão grande que isso não deve acontecer.

Em 2010, aconteceu a mesma coisa com Paulo Baltazar. Na época, seus votos não foram divulgados no dia da eleição. Este ano, só em Volta Redonda são 92 as candidaturas indeferidas e uma boa parte desses candidatos entrou com recurso, embora a maioria tenha aceitado a decisão sem recorrer. Apesar do alto número, Soró é o único entre os atuais vereadores que teve o registro negado pela Justiça.

Academia da Terceira Idade...

A Prefeitura de Barra Mansa inaugura nesta quinta-feira, 4, às 19h, mais uma ATI (Academia da Terceira Idade) no município. Dessa vez, os beneficiados são os moradores do distrito de Floriano. 

“Anotações de um olhar”...

O Centro de Cultura Estação das Artes, em Barra Mansa, abriu a exposição “Anotações de um Olhar”. A mostra pode ser vista até 18 de novembro. São 28 fotografias em diferentes dimensões sob o olhar da artista Fernanda Líder. Segundo a expositora, as fotos revelam seu cotidiano, suas tentativas, erros, acertos e frustrações diárias. A mostra retrata cenas casuais, imagens furtivas que captam o movimento, as emoções, a liberdade de quem nem se dá conta de ser retratado.

Encontros com a Arte...

Além da exposição, haverá o projeto “Encontros com a Arte” voltado para professores, em 27 de outubro, às 9h, no Centro de Cultura Estação das Artes. O encontro abordará o tema "O olhar contemporâneo". Já o "Encontros com a Arte" voltado para os alunos acontece de segunda a sexta-feira, das 10 às 17h, com visitas orientadas à casa e à exposição. As escolas, grupos e instituições que se interessarem em participar do projeto devem agendar a visita pelo telefone (24) 3323-0496 ou pelo e-mail estacaodasartes@bol.com.br
Rua Orozimbo Ribeiro, s/n°, Centro. Funciona de segunda-feira a domingo, das 10 às 18h, exceto feriados.

Banco de Leite Humano...

O Banco de Leite Humano de Volta Redonda fica anexo ao Hospital São João Batista e abastece 11 municípios, além da própria cidade. O banco funciona diariamente, das 7 às 19h, e atende mães que precisam de doações. O programa Bombeiro Amigo do Peito faz coletas externas, de segunda a sexta-feira, das 8 às 16h. As interessadas em doar podem entrar em contato com o número 0800-282-0092 - moradoras de Volta Redonda - e as demais cidades podem ligar para (24) 3348-9954.

Pavimentação no Surubi...

A Prefeitura de Resende conclui no fim deste mês as obras de pavimentação de cinco ruas do Alto Surubi e duas do Parque Embaixador. Executadas por meio da Secretaria Municipal de Obras, com recursos próprios da prefeitura no valor de R$ 1.385.000,00, os serviços já foram realizados também em ruas dos bairros Cabral, Montese e Jardim Jalisco. No Alto Surubi estão recebendo as melhorias as ruas Iria Julia Martins (Rua 1) e as Ruas 2, 3, 4 e 5, na localidade conhecida como Castro Silva. Já no Parque Embaixador são contempladas as Ruas H e I. 

Por hoje é isso. Até mais...

Por Redação do OLHO VIVO  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×