<

Publicidade

Premio

Pelos Animais...

Começa campanha de doação de ração no Sider Shopping

Campanha paralela de adoção de animais será realizada; serão expostas fotos de mais de 90 bichos disponíveis para adoção

Parabólica  –  17/09/2012 15:48

Campanha

(Foto: Divulgação)

Boa notícia. Em comemoração ao Dia Mundial dos Animais (4 de outubro), começou a campanha de doação de ração no Sider Shopping, em Volta Redonda. Melhor ainda: Este ano a campanha conta com novidades. Uma campanha paralela de adoção de animais será realizada dentro do shopping. Serão expostas fotos de mais de 90 animais que estão disponíveis para adoção na cidade, em Barra Mansa e Rio Claro. Essas fotos estarão expostas nas escadas, entre o 4º/5º piso e 5º/6º piso do estacionamento.

Doe, adote, divulgue...

Toda ração arrecadada será doada para os animais da D. Antônia, de Lídice, animais de Volta Redonda e Barra mansa. Atenção, atenção: Muitos animais contam com sua colaboração nessa campanha. Não deixe de participar! Doe, adote ou simplesmente divulgue. A campanha vai até 14 de outubro e os locais para entrega da ração são: SAC - 4º piso - e cabines de pagamento do estacionamento - 5º e 6º pisos. Sider Shopping, Rua 12, nº 300, Vila Santa Cecília, Volta Redonda. SAC (24) 2107-0843

Cruzamento perigoso...

O cruzamento das ruas 60 e 62, próximo à Igreja de São Sebastião, no bairro Sessenta, em Volta Redonda, está deixando motoristas de cabelo em pé. A prefeitura diz que não existe solução para instalar um semáforo no local, devido ao grande transtorno que sofreria o trânsito. Brincadeira! Em pleno século 21 não existir um jeito para instalar um simples semáforo num cruzamento em Volta Redonda. Enquanto isso... Os motoristas que por ali passam sofrem com a muvuca diária no trânsito naquele local, onde constantemente tem colisão. Há um estudo para solucionar o problema, que já foi entregue às autoridades, mas eles não concordaram, porque haveria mudanças na preferência e isso é trabalhoso.

Primavera dos Museus...

A 6ª Primavera dos Museus terá um número recorde de instituições e atividades. São 803 museus participantes com mais de 2,4 mil eventos. Coordenada pelo Ibram/MinC, a Primavera dos Museus é evento anual e tem por objetivo chamar a atenção de museus e da sociedade para o debate em torno de assuntos da atualidade. A Primavera dos Museus acontece de 24 a 30 de setembro e tem como tema “A função social dos museus”. Os eventos serão realizados em 364 municípios de todo o país. São exposições, seminários, oficinas, palestras, entre outras atividades.

“Bicicletada de Volta”...

Em Volta Redonda, em 29 de setembro, o Museu da Memória do Trabalhismo Brasileiro promoverá a “Bicicletada de Volta”. O evento tem como objetivo conscientizar população, governos, ONGs e entidades a utilizar esse veículo tão necessário para a sociedade. Além de ser um ótimo exercício físico e contribuir para uma boa saúde, ajuda ainda a preservar o meio ambiente. Participe! Mais informações: Museu da Memória do Trabalhismo Brasileiro, Rua 19, nº 21, Vila Santa Cecília. Telefones: (24) 3342-6450 eu (24) 9969-5704. E-mail: contato@museudotrabalhismo.com.br

Novo polo industrial...

A Prefeitura de Barra Mansa já iniciou as negociações para a implantação de um novo polo industrial, dessa vez com enfoque em grandes empresas, numa área de cerca de 3 milhões de metros quadrados, às margens da Dutra. O local, que fica próximo à ZEN (Zona Especial de Negócios), faz parte da Fazenda do Sobrado. Na semana passada, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Luís Antônio Feris, e os proprietários da área se reuniram com o diretor de Política Industrial e Novos Negócios da Codin (Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro), Alexandre Castanhola Gurgel, para tratar do assunto.

Empresas de grande porte...

A intenção é aproveitar a área, que tem grandes dimensões e vai requerer poucas intervenções, como menos cortes no terreno e menos terraplanagem, para trazer empresas de grande porte. O proprietário da fazenda, Fernando Moreira, destacou a localização da área, que fica próxima à ZEN, como um atrativo para as empresas. Além dos incentivos fiscais e programas de desburocratização que a prefeitura oferece para a atração de novos negócios, esse novo polo também se beneficiará das obras de infraestrutura e acesso que já foram e ainda serão realizadas para a ZEN. 

Por hoje é isso. Até mais...

Por Redação do OLHO VIVO  –  contato@olhovivoca.com.br

2 Comentários

×

×

×

  • Vira-Lata

    Querido Cláudio, obrigadopelo espaço! Agradecemos imensamente o carinho. Nós e muitos rabinhos! Sucesso!

  • ana

    Que bom!! estarei fazendo a minha doação esta semana!! parabéns pela iniciativa,