Publicidade

ProMusica

Olho Pop

Cláudio Alcântara

claudioalcantaravr@hotmail.com

Polêmica na Internet

Artistas farão manifesto no Fórum de Cultura de Volta Redonda

Evento decretado pelo prefeito Neto, contrariando necessidade da classe, será neste sábado, no Colégio João XXIII

Política  –  30/11/2012 15:10

530

(Foto Ilustrativa)

Protesto por mudanças: É importante

que todos compareçam

 

A polêmica promete sair do virtual neste sábado, 1º de dezembro, quando será realizado o Fórum Municipal de Cultura, em Volta Redonda. Os artistas que defendem a realização da Conferência Municipal de Cultura farão um manifesto, das 9 às 17h, no auditório do Colégio João XXIII, no Retiro, onde acontece o encontro.

A convocação está sendo feita pela internet, e os artistas argumentam que o Fórum será legitimado com ou sem a presença deles, por isso é importante que todos compareçam. 

Confira a íntegra do texto de convocação

Amanhã (1º de dezembro) acontece o Fórum de Cultura. Ele será legitimado com ou sem a nossa presença e daí partiu a ideia de comparecer. Não quero que tornem minhas palavras que eu não disse. Não quero que depois me apontem o dedo e me esfreguem na cara a minha ausência. Não quero ter que ouvir mais uma frase de acusação, colocada ao lado de tantas outras que já nos disseram:

- Ah! Mas você não estava lá, vai reclamar do que?

Não quero que essa palhaçada termine em cachorro-quente com Coca-Cola e muito menos que me vejam como derrotista. Não acredito em uma vírgula dessas histórias todas que nos contam há tantos anos, mas acredito em mim, nos meus companheiros de arte, na cultura que queremos fazer, naquela que precisa ser feita e respeitada. É por isso que vou ao Fórum. É por isso que estarei lá, junto àqueles que também acreditam nos ideais pelos quais lutamos. A questão não é legitimar ou não esse "encontro", a questão é bem maior, legitimar ou não nosso poder quanto cidadãos, nossa insatisfação, nosso cansaço, nosso desanimo. 

Convidamos a todos para escolher, se não vai, passe por lá, dê seu apoio a quem vai estar lá dentro, assine o manifesto. Se você vai, vá com garra e vontade de fazer realmente alguma diferença.

Tudo começou com uma "canetada"

O prefeito de Volta Redonda, Antônio Francisco Neto (PMDB), decretou a realização do Fórum, enquanto os artistas defendem a realização da Conferência. E, mesmo com denúncias com provas contra o secretário municipal de Cultura, Moacir Carvalho de Castro Filho, o Moa, nada foi feito pelo prefeito.

Os artistas se organizaram e querem a votação da Lei Orgânica Municipal. Para isso existe um abaixo-assinado, que também pode ser assinado pela internet (clique aqui), o que já traria parte das mudanças necessárias e reivindicadas pela classe artística. Enquanto isso, as campanhas “Fora Moa” e “CPI da Cultura Já” continuam.

Em tempo: O OLHO VIVO entrou em contato com a Prefeitura de Volta Redonda, para ouvir a posição oficial da Secretaria de Cultura sobre o assunto, mas não obteve resposta.

 

Por Cláudio Alcântara  –  claudioalcantaravr@hotmail.com

Seja o primeiro a comentar

×

×

×