(Fotos do leitor)
Ventiladores não funcionam no Delce Horta
Os alunos e professores das escolas da Fevre (Fundação Educacional de Volta Redonda) estão enfrentando uma sauna diariamente. O problema é grave: quase todas as salas têm ventiladores estragados. São muitas unidades quebradas e os que funcionam não abrandam o calor. Já na primeira aula da manhã (às 7h10) todos ficam suando dentro de sala. E, à tarde, a situação fica insuportável.
No ano passado (época de eleição) houve a promessa de instalação de ar-condicionado, mas nada foi feito. A resposta da Fevre dada aos professores foi: "Não tem dinheiro"! Sem exageros, os alunos e professores chegam a passar mal.
São muitos os problemas
As fotos mostram os problemas no Delce Horta Delgado: ventiladores quebrados (o principal problema), além de os existentes serem insuficientes para proporcionar a alunos e professores um ambiente mínimo para o ensino-aprendizagem; lâmpadas queimadas; falta de azulejos nos banheiros; ar-condicionado da sala de informática quebrado; computadores com defeito.
E o problema se repete nas cinco escolas da Fevre. Os profissionais de ensino e os alunos sofrem sem saber a quem reclamar, já que o poder público não dá soluções. A direção da escola já tentou de tudo, mas não tem verba para climatizar o colégio.
Ventiladores estragados desde 2011
Na Escola Municipal José Juarez Antunes, no bairro São Luiz, o problema com os ventiladores vem se arrastando desde 2011. Alguns funcionam; outros, não.
Detalhe: a escola acabou de ser reformada e não resolveram o problema. O calor, principalmente no turno da tarde, é insuportável.
A prefeitura não responde aos questionamentos do OLHO VIVO. Chegamos a esperar sete dias (!) por uma resposta, antes de publicar uma reportagem, e ela não chegou. Também esperamos 20 dias a resposta a uma denúncia encaminhada à assessoria de comunicação da PMVR e sequer fomos contatados para que fosse dada uma explicação sobre a demora. Portanto, o OV não se sente mais na obrigação de ouvir a prefeitura em qualquer caso de denúncia ou reclamação.
Fotos mostram os problemas no Delce Horta Delgado