Publicidade

Premio

Olho Pop

Cláudio Alcântara

claudioalcantaravr@hotmail.com

Artes Cênicas

Lúcio Roriz entrega certificados do curso de teatro do Gacemss

Cinquenta e quatro alunos, com idade superior a 14 anos, totalizando três turmas, concluíram mais uma etapa

Teatro  –  13/12/2012 09:55

1

(Fotos: Divulgação)

Encerramento: Alunos e professor sobem ao palco para finalizar curso de teatro de 2012 

Surpreso. Foi assim que fiquei ao ver os alunos do curso de teatro do Gacemss (Grêmio Artístico e Cultural Edmundo de Macedo Soares e Silva), em Volta Redonda, coordenado por Lúcio Roriz, atuando. A surpresa se deve ao bom desempenho dos novatos. Tem muita gente talentosa - alguns deles são muito bons em cena. O encerramento do curso foi em 7 de dezembro e eu estava lá para entregar alguns certificados.

Cinquenta e quatro alunos, com idade superior a 14 anos, totalizando três turmas, receberam seus diplomas, das mãos do ator e diretor de teatro Lúcio Roriz. Todos apresentaram esquetes que foram divididos em duas etapas, sendo uma turma em 30 de outubro e outra em 7 de dezembro, quando foram diplomados.

Uma nova caminhada

Citando o químico francês Antoine-Laurent de Lavoisier (Paris, 26 de agosto de 1743 - Paris, 8 de maio de 1794), considerado o criador da química moderna, ao encerrar um invento, Roriz disse: “Este é o final de uma etapa, o que significa o início de uma nova caminhada”.

2

Todos os alunos apresentaram esquetes que foram divididos em duas etapas

- É dessa maneira que eu gostaria que vocês encarassem este novo desafio, que é viver o fazer cultural. Fazer teatro é muito difícil, necessita estudar muito e dedicação ao extremo, é uma estrada longa e interminável, o ator que se diz pronto pode desistir de fazer teatro, estamos sempre recomeçando - enfatizou.

Alunos já conquistaram prêmios

O coordenador do curso citou alguns alunos que, mesmo tendo pouca experiência, já conquistaram prêmios, como a aluna Isabela Bittencourt e Marcos Miranda, segundo e terceiro lugares no concurso de esquetes promovido pela TV Rio Sul, em 30 de novembro.

- O prêmio é importante, porém é perigoso, por isso peço que reflitam e continuem estudando, pois aprendemos com cada personagem novo que interpretamos - alertou Roriz.

Serviço

> Curso de teatro para adultos - Entra em recesso e retoma suas atividades no início de fevereiro de 2013. As inscrições poderão ser feitas na secretaria do Gacemss. Rua 14, nº 22, Vila Santa Cecília. Telefone: (24) 3342-4202.

Por Cláudio Alcântara  –  claudioalcantaravr@hotmail.com

Seja o primeiro a comentar

×

×

×