Publicidade

RH

Prazo Ampliado

Carro zero será liberado da vistoria dois anos após o emplacamento

Veículos adquiridos em 2013 só precisarão realizar o procedimento em 2016

Veículos  –  22/10/2013 18:35

1874

(Foto Ilustrativa)

Carros de passeio particulares com

capacidade para, no máximo, cinco

passageiros são os beneficiados

 

O estado decidiu ampliar de um para dois anos o prazo em que automóveis zero quilômetro adquiridos a partir de 2012 ficarão dispensados da vistoria veicular. Isso significa que um carro zero quilômetro comprado em 2012, já isento em 2013, não será submetido à vistoria também em 2014, só precisando realizá-la em 2015. O mesmo acontecerá com os veículos adquiridos em 2013, que só precisarão realizar o procedimento em 2016. 

Os veículos liberados da vistoria deixarão de pagar a taxa do Licenciamento Anual (hoje fixado em R$ 101,77) nos dois anos seguintes ao da compra do carro. A entrega do novo CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo) dos carros isentos do procedimento acontecerá de acordo com prazos de final de placa anunciados pelo Departamento. 

Medida beneficiará veículos
considerados como de uso não intensivo

Carros de passeio particulares com capacidade para, no máximo, cinco passageiros são os beneficiados. Medida se baseia no entendimento técnico de que, nos três primeiros anos de uso, o desgaste de carros na situação descrita não compromete as condições mínimas de segurança e o nível de emissão de gases. 

A iniciativa não atinge os chamados veículos de uso intensivo, como ônibus, micro-ônibus, caminhões, veículos da categoria aluguel, sejam automóveis, caminhonetes, motos ou utilitários, além de veículos particulares com capacidade superior a cinco passageiros.

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×