> Gratuito: Confira o Regulamento e saiba como participar do Prêmio OLHO VIVO 2020
> Confira os vídeos dos finalistas em todas as categorias do Prêmio OLHO VIVO 2020
> Confira a cobertura fotográfica da cerimônia de entrega do Prêmio OLHO VIVO 2019
Sexta votação do ano fechada. Categoria Ator do Prêmio OLHO VIVO 2020 - Tema Empoderamento. No total, 77 atoires foram indicados. Os três mais votados estão classificados para a final: Felipe Bruno (19,52%); Tom Emeraltt (16,49%); e Vitor Macedo (15,78%).
A entidade beneficiada nesta edição será a ONG Laços de Amor, que confecciona e doa perucas com cabelos naturais para quem está em fase de tratamento de câncer ou com alopecia. (Veja aqui a reportagem sobre a ONG)
_______________________________________________________
Clique e veja o resultado completo da enquete
_______________________________________________________
Os ganhadores de 2020 só serão revelados na noite de premiação online, em 22 de fevereiro de 2021, a partir das 20h.
O material enviado pelos finalistas de cada categoria é analisado pelo júri técnico, formado por seis jurados de notório conhecimento artístico profissional, convidados pelo editor-chefe do portal, o jornalista Cláudio Alcântara. Todos os seis jurados votam em todas as categorias. Em caso de empate, o jurado especialista no segmento da respectiva categoria terá o voto de minerva. Caso ele não queira desempatar, ganha aquele que conseguiu a maior quantidade de votos na etapa popular.
Confira o material enviado pelos finalistas
> Felipe Bruno (19,52%) - “Sou ator profissional, DRT/RJ 52.906, formado há 36 anos em Teatro. Já tendo feito inúmeros trabalhos no cinema, teatro e na televisão. Há 30 anos, trabalho voluntariamente em hospitais, creches, asilos e onde mais necessitarem, como o Palhaço Pimba - Doutor Pimba. E sou membro da ONG SOS Alegria”.
> Tom Emeraltt (16,49%) - “Comecei a fazer teatro com 9 para 10 anos de idade, sem muita pretensão. Depois, com 12 anos, fui fazer um curso de interpretação para TV e cinema no Rio, me apaixonei por tudo. Teatro, TV e cinema. Interpretações diferentes, mas todas incríveis. Não larguei desde então. De comercial de TV, série e mais de dez espetáculos até o momento, vivendo várias histórias. Pra mim um dos maiores baratos da atuação é você poder ser quem você quiser, viver e conhecer culturas, hábitos e histórias diferentes”.
> Vitor Macedo (15,78%) - “Desde muito cedo a arte faz parte de mim, com a música, fotografia e artes cênicas. Aos 16 anos comecei a fazer trabalhos de modelo em desfiles e publicidade. Há cerca de cinco anos comecei a fazer teatro, e foi um divisor de águas em minha vida. O teatro gera transformação, e começou a me guiar para caminhos que não esperava. Há pouco mais de dois anos, comecei realmente a trabalhar com teatro, produzindo e atuando em espetáculos e intervenções para escolas e empresas. Em 2020 fui convidado para ser ator fixo na Companhia Teatral Arte in Foco, de Barra Mansa”.