Publicidade

Premiação 2026

Olhar Pop

Cláudio Alcântara

claudioalcantaravr@hotmail.com

Valorizando Talentos

Categoria Artista Plástico: Tom Medeiros, Lydia de Jesus e Pedro Lacerda são os finalistas

Júri técnico analisará o material enviado; resultado só será revelado na noite da premiação

Votação técnica  –  09/05/2020 18:18

 

 

Sétima votação do ano fechada. Categoria Artista Plástico do Prêmio OLHO VIVO 2020 - Tema Empoderamento. No total, 65 artistas foram indicados. Os três mais votados estão classificados para a final: Tom Medeiros (27,34%); Lydia de Jesus (23,71%); Pedro Lacerda (22,75%). 

A entidade beneficiada nesta edição será a ONG  Laços de Amor, que confecciona e doa perucas com cabelos naturais para quem está em fase de tratamento de câncer ou com alopecia. (Veja aqui a reportagem sobre a ONG)

_______________________________________________________ 

Clique e veja o resultado completo da enquete

_______________________________________________________

Os ganhadores de 2020 só serão revelados na noite de premiação online, em 22 de fevereiro de 2021, a partir das 20h.     

O material enviado pelos finalistas de cada categoria é analisado pelo júri técnico, formado por seis jurados de notório conhecimento artístico profissional, convidados pelo editor-chefe do portal, o jornalista Cláudio Alcântara. Todos os seis jurados votam em todas as categorias. Em caso de empate, o jurado especialista no segmento da respectiva categoria terá o voto de minerva. Caso ele não queira desempatar, ganha aquele que conseguiu a maior quantidade de votos na etapa popular.  

Confira o material enviado pelos finalistas



> Tom Medeiros (27,34%): “As artes plásticas foram um divisor de águas na minha vida, desde muito jovem produzia várias peças de diferentes contextos, sempre envolvido com ornamentação de eventos e decoração de interiores. Por mais de cinco anos venho produzindo cenários para teatro, figurinos e outras composições. O trabalho com Carnaval me proporcionou uma visão apurada e diferenciada onde eu posso aplicar as melhores técnicas para produzir maior realismo em cada obra, em cada cenário, melhor interpretação de figurinos”. 



> Lydia de Jesus (23,71%): “Comecei a me interessar pela arte aos 65 anos de idade. A minha inspiração foram as bromélias, porque gosto muito de flores. Então, fiquei conhecida como ‘Lydia das Bromélias’. Fui premiada em várias exposições, já expus nos EUA, na Europa, São Paulo, Rio de Janeiro. Em Volta Redonda, foram muitas exposições”.



> Pedro Lacerda (22,75%): “Sou natural de Volta Redonda e tenho 36 anos. Eu desenho desde a infância. Uso lápis grafite em meus desenhos e busco sempre aperfeiçoar o que faço visando chegar no hiper-realismo”.

_______________________________________________________

Por Cláudio Alcântara  –  claudioalcantaravr@hotmail.com

Seja o primeiro a comentar

×

×

×