> Gratuito: Confira o Regulamento e saiba como participar do Prêmio OLHO VIVO 2020
> Confira os vídeos dos finalistas em todas as categorias do Prêmio OLHO VIVO 2020
> Confira a cobertura fotográfica da cerimônia de entrega do Prêmio OLHO VIVO 2019
Quarta votação do ano fechada. Categoria Instrumentista do Prêmio OLHO VIVO 2020 - Tema Empoderamento. No total, 60 instrumentistas foram indicados. Os três mais votados estão classificados para a final: Deivid Ramos (36,89%); Rodrigo Cesar de Paula (17,98%); e Hudson Bochard (13,20%).
A entidade beneficiada nesta edição será a ONG Laços de Amor, que confecciona e doa perucas com cabelos naturais para quem está em fase de tratamento de câncer ou com alopecia. (Veja aqui a reportagem sobre a ONG)
_______________________________________________________
Clique e veja o resultado completo da enquete
_______________________________________________________
Os ganhadores de 2020 só serão revelados na noite de premiação online, em 22 de fevereiro de 2021, a partir das 20h.
O material enviado pelos finalistas de cada categoria é analisado pelo júri técnico, formado por seis jurados de notório conhecimento artístico profissional, convidados pelo editor-chefe do portal, o jornalista Cláudio Alcântara. Todos os seis jurados votam em todas as categorias. Em caso de empate, o jurado especialista no segmento da respectiva categoria terá o voto de minerva. Caso ele não queira desempatar, ganha aquele que conseguiu a maior quantidade de votos na etapa popular.
Confira o material enviado pelos finalistas
> Deivid Ramos (36,89%) - “Natural de Volta Redonda, iniciou seus estudos musicais em 1993 no Projeto Volta Redonda Cidade da Música. Em 1997 ingressou na Banda de Concerto do Projeto tocando trombone. Em 2002 fez parte da Banda Sinfônica da Aman (Academia Militar das Agulhas Negras). Em 2003 retornou ao Projeto como auxiliar de ensino de música nas escolas da rede municipal. Formado em 2010 em Licenciatura pelo Conservatório Brasileiro de Música. No PVRCM foi o responsável pela Banda Marcial e também teve participações como maestro em vários concertos. Por três anos participou no Fórum de Música e Educação de Vassouras e de outros festivais pela região. Atualmente é professor de música e artes da Escola Sesi de Barra do Piraí, professor de musicalização do Centro Cultural UGB/Ferp, coordenador do Projeto Semeando Música e integrante do grupo de samba Juremeiros”.
> Rodrigo Cesar de Paula (17,98%) - “Baixista, natural de Resende, Estado do Rio de Janeiro, minha paixão pelo instrumento começou aos 11 anos, quando meu pai me apresentou uma pequena guitarra vermelha que ele a transformou em um baixo de quatro cordas. Ingressei no mundo musical de forma ‘profissional’ no meio gospel e tive a oportunidade de fazer freelancers com alguns artistas conhecidos do meio gospel. Aproximadamente dois anos atrás, entrei no meio ‘secular’, onde aprendi e aprendo muito até hoje, trabalhei com muitos artistas da região, bandas e duplas sertanejas. Dentre uma dessas bandas, pude ter o prazer de fazer parte de uma chamada Quartetum Brasil, que me fez tocar de tudo um pouco, vários estilos musicais, e me tornei mais versátil. Claro que ainda estou no processo infinito de aprendizagem, mas posso observar alguma evolução. Nessa equipe puder ter o prazer de participar no “Programa do Ratinho” (SBT), chamado “Dez ou Mil”. Atualmente estudo em São Paulo com um professor excepcional chamado Jackson Silva, que tem origem no estilo jazz e continuo tentando me aprimorar a cada dia”.
> Hudson Bochard (13,20%) - “Músico, arranjador, compositor, produtor musical, professor de música e multi-instrumentista, vem atuando no cenário musical há 22 anos, acompanhando cantores e atuando como músico solista. Em 2016 gravou o seu primeiro trabalho instrumental, que já ultrapassou a marca de 5 mil cópias vendidas. Fluente em vários estilos musicais, vem se destacando e influenciando diversos novos artistas regionais”.

