> Gratuito: Confira o Regulamento e saiba como participar do Prêmio OLHO VIVO 2020
> Confira os vídeos dos finalistas em todas as categorias do Prêmio OLHO VIVO 2020
> Confira a cobertura fotográfica da cerimônia de entrega do Prêmio OLHO VIVO 2019
Décima segunda votação do ano fechada. Categoria Dupla do Prêmio OLHO VIVO 2020 - Tema Empoderamento. No total, 42 duplas foram indicadas. As três mais votadas, que estão classificadas para a final: Danni Costa & Carol Soufer (39,85%); Edmar & Luciano (25,63%); e Jô & Samuel (21,83%).
A entidade beneficiada nesta edição será a ONG Laços de Amor, que confecciona e doa perucas com cabelos naturais para quem está em fase de tratamento de câncer ou com alopecia. (Veja aqui a reportagem sobre a ONG)
_______________________________________________________
Clique e veja o resultado completo da enquete
_______________________________________________________
Os ganhadores de 2020 só serão revelados na noite de premiação online, em 22 de fevereiro de 2021, a partir das 20h.
O material enviado pelos finalistas de cada categoria é analisado pelo júri técnico, formado por seis jurados de notório conhecimento artístico profissional, convidados pelo editor-chefe do portal, o jornalista Cláudio Alcântara. Todos os seis jurados votam em todas as categorias. Em caso de empate, o jurado especialista no segmento da respectiva categoria terá o voto de minerva. Caso ele não queira desempatar, ganha aquele que conseguiu a maior quantidade de votos na etapa popular.
Confira o material enviado pelos finalistas
> Danni Costa & Carol Soufer (39,85%) - “A dupla foi formada em 2002, sua música se destaca pela versatilidade entre instrumentos como cordas, percussão e, em especial, pela sonoridade das gaitas de Danni Costa. Uma particularidade da dupla é a abordagem eclética do seu repertório, com variações e misturas de ritmos, como rock, blues, reggae, xote, forró, MPB, entre outros”.
> Edmar & Luciano (25,63%) - “Edmar iniciou cedo na música, cantando na igreja. Em 1999, participou do seu primeiro grupo de forró, chamado Anjos. Em 2002, Edmar parou de tocar até 2010, para se dedicar à família. Mas em 2010 um amigo lhe incentivou a voltar a cantar profissionalmente. Foi quando retornou à música nas noites de MG. Em 2012 mudou-se para Volta Redonda, e foi apresentado ao Luciano. Trocaram contatos e marcaram o primeiro show juntos com om melhor do sertanejo, modão e sofrência”.
> Jô & Samuel (21,83%) - “Irmãos, cantores e compositores, formaram a dupla em 1996 na cidade de Barra Mansa. Conquistaram vários prêmios e, desde o Festival Canta Rio Sul, realizado em 98 pela Rede Globo, caíram no gosto popular, e até hoje permanecem com o carinho de seus fãs aumentando a cada show. Considerada popularmente como ‘A melhor dupla da região’, já lançaram quatro CDs e um DVD, com os números chegando a mais de 225 mil cópias distribuídas nesses 22 anos de carreira”.

