> Gratuito: Confira o Regulamento e saiba como participar do Prêmio OLHO VIVO 2020
> Confira os vídeos dos finalistas em todas as categorias do Prêmio OLHO VIVO 2020
> Confira a cobertura fotográfica da cerimônia de entrega do Prêmio OLHO VIVO 2019
Décima terceira votação do ano fechada. Categoria Videomaker/Filmmaker do Prêmio OLHO VIVO 2020 - Tema Empoderamento. No total, 21 profissionais foram indicados. Os três mais votados, que estão classificados para a final: Arthur Barros/Fox Films (22,63%); Carlos Yago/Tyger Music Records (19,21%); e Phellipe Cunha/Big Filmes Audio Visual (17,37%).
A entidade beneficiada nesta edição será a ONG Laços de Amor, que confecciona e doa perucas com cabelos naturais para quem está em fase de tratamento de câncer ou com alopecia. (Veja aqui a reportagem sobre a ONG)
_______________________________________________________
Clique e veja o resultado completo da enquete
_______________________________________________________
Os ganhadores de 2020 só serão revelados na noite de premiação online, em 22 de fevereiro de 2021, a partir das 20h.
O material enviado pelos finalistas de cada categoria é analisado pelo júri técnico, formado por seis jurados de notório conhecimento artístico profissional, convidados pelo editor-chefe do portal, o jornalista Cláudio Alcântara. Todos os seis jurados votam em todas as categorias. Em caso de empate, o jurado especialista no segmento da respectiva categoria terá o voto de minerva. Caso ele não queira desempatar, ganha aquele que conseguiu a maior quantidade de votos na etapa popular.
Confira o material enviado pelos finalistas
> Arthur Barros/Fox Films (22,63%) - “Talvez seja melhor deixar o roteiro pra lá. Não temos roteiro. Se quer saber, nem gostamos de roteiro. Uma das partes favoritas da minha vida é contar histórias, histórias reais de pessoas reais. Poder perceber que é único e verdadeiro registrar isso através do meu olhar. Marcar pra sempre a vida das pessoas, tudo isso de um jeito simples e sensível. Casamentos podem até ser parecidos, mas as histórias são únicas”.
> Carlos Yago/Tyger Music Records (19,21%) - “Minha vida casou com a filmagem numa de necessidade extrema. Eu não planejava ser um videomaker/filmmaker, mas quando as batalhas que eu organizo precisavam ser filmadas eu assumi o problema. No começo não tinha a noção do que é essa arte de filmar, mas sigo estudando e apreendendo muito, acho que a necessidade me fez estar aqui hoje!”.
> Phellipe Cunha/Big Filmes Audio Visual (17,37%) - “A arte de filmar começou em minha vida depois de dois anos trabalhando com fotografia. Comecei filmando alguns casamentos e festas de 15 anos, no início de 2017 fui convidado para trabalhar filmando e editando um programa independente na Band Rio Interior. Em 2018 comecei a produzir alguns vídeos para empresas e artistas da região. Hoje trabalho com diversas agências de publicidade, produtores de eventos e atendo um amplo público que necessita de conteúdo audiovisual”.

