Publicidade

Toca Logo

Olho Pop

Cláudio Alcântara

claudioalcantaravr@hotmail.com

Valorizando Talentos

Categoria Banda: LopDe, Rafa Rodrigues Band e Minzy and the Human são as finalistas

Júri técnico analisará o material enviado; resultado só será revelado na noite da premiação

Votação técnica  –  05/09/2020 10:58

 

 

Mais uma votação do ano fechada. Categoria Banda do Prêmio OLHO VIVO 2020 - Tema Empoderamento. No total, 68 bandas foram indicadas. As três mais votados, que estão classificadas para a final: LopDe (46,75%); Rafa Rodrigues Band (19,48%); e Minzy and the Human (14,94%). A entidade beneficiada nesta edição será a ONG  Laços de Amor, que confecciona e doa perucas com cabelos naturais para quem está em fase de tratamento de câncer ou com alopecia. (Veja aqui a reportagem sobre a ONG)

_______________________________________________________ 

Clique e veja o resultado completo da enquete

_______________________________________________________

Os ganhadores de 2020 só serão revelados na noite de premiação, em 21 de fevereiro de 2021 (domingo pós-Carnaval), às 19h, em local a ser definido, durante cerimônia de gala (dia e horário podem ser alterados, de acordo com as necessidades da organização do evento).   

O material enviado pelos finalistas de cada categoria é analisado pelo júri técnico, formado por seis jurados de notório conhecimento artístico profissional, convidados pelo editor-chefe do portal, o jornalista Cláudio Alcântara. Todos os seis jurados votam em todas as categorias. Em caso de empate, o jurado especialista no segmento da respectiva categoria terá o voto de minerva. Caso ele não queira desempatar, ganha aquele que conseguiu a maior quantidade de votos na etapa popular.  

Confira o material enviado pelas finalistas

> LopDe (46,75%) - “Em 2015, para participar do evento URC (Unidos Pelo Rock Cristão), faltando somente dois meses para o evento, surgiu uma nova banda de rock Cristão alternativo. A banda LopDe, cujo o nome veio da abreviação da frase louvor para Deus, vem através de canções autorais passar a palavra de Deus de um modo diferente, com uma linguagem bem popular e diferente tentando atrair os jovens para um único caminho e propósito: Jesus!”. 

> Rafa Rodrigues Band (19,48%) - “Com arranjos diferenciados, tem um repertório eclético e muito suingue. O trabalho começou na web e seguirá de forma presencial. A banda também vai lançar músicas autorais. Rafaela Rodrigues (voz), Alexandro de Paula (bateria), Allison Rzende (teclado), Hudson Bochard (sax), Kakau Silva (percussão e vocal), Rodrigo de Paula (baixo), Johnny Richard (produtor musical)”.

> Minzy and the Human (14,94%) - “Pâmela Oliveira nos vocais e Lucas Luccas na guitarra. Inspirados pelo hard rock dos anos 90 e 2000. A Minzy and the Human é um projeto que veio da vontade de fazer música de um jeito totalmente independente. É o nosso espaço para experimentar e expressar nossas vivências. Enquanto escrevemos, produzimos e lançamos, nos conectamos cada vez mais com nós mesmos e com as outras pessoas através da música. Nossas influências vieram da presença e atitude de bandas como Pitty, The Pretty Reckless, Paramore e Nirvana”. 

________________________________________________________

 
Por Cláudio Alcântara  –  claudioalcantaravr@hotmail.com

Seja o primeiro a comentar

×

×

×