Publicidade

Toca Logo

Olho Pop

Cláudio Alcântara

[email protected]

Valorizando Talentos

Categoria Barber: Igor Paiva, Gabriel Vieira e Wallison Dias são os finalistas

Júri analisará o material enviado; resultado só será revelado na noite da premiação

Votação técnica  –  21/11/2020 13:12

 

 

Mais uma votação do ano fechada. Categoria Barber (Barbershop) do Prêmio OLHO VIVO 2020 - Tema Empoderamento. No total, 25 profissionais foram indicados. Os três mais votados: Olavo Neto - Rei da Navalha Barbershop (25,27%); Igor Paiva - Astoria Barbershop (16,73%); e Bruno Werneck - Velho Oeste Bar Style. Seguindo as regras do Regulamento do Prêmio OLHO VIVO 2020, o quarto e o quinto colocados na votação popular, Gabriel Vieira - Kings Barbershop (11,39%) e Wallison Dias - WK Barbearia (9,25%), respectivamente, ocuparam as vagas de Olavo Neto e Bruno Werneck, que não enviaram o material solicitado pela organização do evento, para análise dos jurados, e foram desclassificados. A entidade beneficiada nesta edição será a ONG  Laços de Amor, que confecciona e doa perucas com cabelos naturais para quem está em fase de tratamento de câncer ou com alopecia. (Veja aqui a reportagem sobre a ONG)

_______________________________________________________ 

Clique e veja o resultado completo da enquete

_______________________________________________________

Os ganhadores só serão revelados na noite de premiação, em 2021, durante cerimônia de gala (dia, horário e local serão definidos, de acordo com a organização do evento). 

O material enviado pelos finalistas de cada categoria é analisado pelo júri técnico, formado por seis jurados de notório conhecimento artístico profissional, convidados pelo editor-chefe do portal, o jornalista Cláudio Alcântara. Todos os seis jurados votam em todas as categorias. Em caso de empate, o jurado especialista no segmento da respectiva categoria terá o voto de minerva. Caso ele não queira desempatar, ganha aquele que conseguiu a maior quantidade de votos na etapa popular.    

Confira o material enviado pelos finalistas

> Igor Paiva - Astoria Barbershop (16,73%) - “Ingressei no universo da barbearia em 2017. Minha busca pelo aprendizado sempre foi incansável. Fui o único a ganhar o Prêmio Top Tesoura de Ouro Estadual RJ 2019, por votação popular e escolha de jurados de todo o Sul Fluminense. Fiz cursos, como o de prótese capilar, com Felipe Lorenzo; o Barber Day, com Seu Elias, que me fez dominar as técnicas mais sofisticadas; e, por fim, fiz um aperfeiçoamento com o monstro Japa Old School, que me convidou para ser o Representante Educador de todo o Estado do RJ com essa franquia de certificados nacionais e internacionais. Barbearia é uma paixão! Hoje tenho em meu currículo mais de 400 barbeiros formados”.

> Gabriel Vieira - Kings Barbershop (11,39%) - “Tenho 27 anos, nascido em 12 de janeiro de 1993. Minha primeira experiência cortando cabelo começou aos meus 16 anos de idade, mas a minha história com a barbearia começou aos meus 20 anos, sendo empreendedor, quando montei meu primeiro negócio. Desde então, não parei e não desisti do meu sonho de ser um grande profissional da barbearia atual”.

> Wallison Dias - WK Barbearia (9,25%) - “A minha história como barbeiro começou há uns sete anos, mais ou menos, quando eu ainda sem saber já cortava o meu próprio cabelo. Decidi sair de uma multinacional para me dedicar somente nessa profissão. Os anos foram se passando e foi em 2019 que resolvi me inscrever em um curso de barbeiro. De lá pra cá, tenho me descoberto cada vez mais nessa profissão que hoje é minha paixão. A WK surgiu da junção do meu nome com o do meu irmão, hoje aqui no bairro o pessoal até esqueceu o meu nome, só me chamam de WK”. 

________________________________________________________

Atualização 

A organização do Prêmio OLHO VIVO 2020, em virtude de alguns questionamentos, informa: 

- A cerimônia de entrega do Prêmio OLHO VIVO 2020 está pré-agendada, DESDE MARÇO DESTE ANO, para fevereiro de 2021. Mas, com a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), decidimos que, EM HIPÓTESE ALGUMA, o evento será realizado (ELE SERÁ ADIADO PARA UMA NOVA DATA), se até fevereiro, não houver uma VACINA, ou uma garantia científica de que eventos para 500 pessoas são COMPLETAMENTE SEGUROS. A dor de ver alguém que amamos morrer, seja por qualquer motivo, é devastadora. Concursos de beleza, festas, premiações, são eventos maravilhosos, mas não podem, E NEM DEVEM, estar acima das vidas. Vidas importam. É preciso ter empatia e respeito. Adiar a premiação, SE FOR NECESSÁRIO, não vai tirar o brilho e nem manchar uma trajetória de sucesso. E tenham a certeza de que o evento será realizado, mas sem o “convidado indesejado” do vírus mortal. TODOS OS FINALISTAS serão atualizados sobre o evento, até fevereiro de 2021.

- Nossa premiação não trabalha com comida e bebida para os convidados. É GRATUITA. Começamos no início da década de 90, e nossa inspiração sempre foi o OSCAR e o GRAMMY (claro, guardadas as enormes diferenças de proporções). Como todos sabem, essas duas máximas premiações mundiais não servem coquetel, jantar ou qualquer outra alimentação aos artistas e convidados. Grupos de artistas, como Madonna, Elton John, etc., fazem suas festas particulares no pós-premiação para seus convidados. Aqui na região, outras premiações (PAGAS) iniciaram esse estilo de comes e bebes, mas não é a nossa proposta. Já experimentamos e o resultado não foi o esperado. O nosso foco principal são os homenageados e, quem for ao evento, precisa ir para prestigiar os artistas, precisa ir pela arte e pela cultura, e não interessado em comer e beber. Não temos nada contra quem opta por premiações PAGAS e regadas a comida e bebida, mas DEFINITIVAMENTE NÃO É O NOSSO FOCO.      

________________________________________________________

Seja o primeiro a comentar

×

×

×