> Gratuito: Confira o Regulamento e saiba como participar do Prêmio OLHO VIVO 2020
> Confira os vídeos dos finalistas em todas as categorias do Prêmio OLHO VIVO 2020
> Confira a cobertura fotográfica da cerimônia de entrega do Prêmio OLHO VIVO 2019
Mais uma votação do ano fechada. Categoria Clipe do Prêmio OLHO VIVO 2020 - Tema Empoderamento. No total, 19 vídeos foram indicados. Os três mais votados, que estão classificados para a final: Filosofia de Rua/Mano PIU MC - Get Up Films (20,78%); Se Ela Vem/Kael Moraes - Get Up Films (18,70%); e Submundo Blues - Um Coração Vazio, a Cara Cheia e na Cabeça Muito Blues/Cidade Cinza do Céu Vermelho - Jeffin Rodegheri (18,44%).
A entidade beneficiada nesta edição será a ONG Laços de Amor, que confecciona e doa perucas com cabelos naturais para quem está em fase de tratamento de câncer ou com alopecia. (Veja aqui a reportagem sobre a ONG)
_______________________________________________________
Clique e veja o resultado completo da enquete
_______________________________________________________
Os ganhadores de 2020 só serão revelados na noite de premiação online, em 22 de fevereiro de 2021, a partir das 20h.
O material enviado pelos finalistas de cada categoria é analisado pelo júri técnico, formado por seis jurados de notório conhecimento artístico profissional, convidados pelo editor-chefe do portal, o jornalista Cláudio Alcântara. Todos os seis jurados votam em todas as categorias. Em caso de empate, o jurado especialista no segmento da respectiva categoria terá o voto de minerva. Caso ele não queira desempatar, ganha aquele que conseguiu a maior quantidade de votos na etapa popular.
Confira o material enviado pelos finalistas
> Filosofia de Rua/Mano PIU MC - Get Up Films (20,78%) - “A ideia de produzir o videoclipe desta música surgiu conversando com dois amigos. Nisso, a música já estava produzida há três meses, nessa conversa com eles que decidi produzir o clipe. Logo no dia seguinte já entrei em contato com a Get Up Films - GUF, decidimos onde seriam os locais das gravações, que foi no bairro Novo Surubi, em Resende, no final do mês de julho. Nesse dia eu não conseguir pegar o ônibus por duas vezes, pois estava cheio e com decreto da pandemia não podia ir passageiro em pé, mas em seguida consegui uma carona e cheguei a tempo das gravações. Sobre as edições deixei com a Get Up Films. As reportagens que aparecem durante o vídeo foi ideia minha, para poder melhor expressar o que canto na música, e o resultado foi esse que vocês puderam assistir. Esse videoclipe foi um dos mais importantes para mim, até hoje”.
> Se Ela Vem/Kael Moraes - Get Up Films (18,70%) - “A ideia do videoclipe começou em junho de 2020, conversei com o Bruno, da Get Up Films, que queria produzir o clipe. A música eu já tinha postado nas redes sociais somente com uma imagem de fundo, colegas e amigos pediram muito essa música com clipe. No dia da gravação estava tudo nos conformes, tempo nublado se encaixando perfeitamente com as imagens e tendo esse vínculo de música e vídeo. O cenário externo foi escolhido por mim, pois é um lugar que marcou muito minha infância e parte da minha juventude, lugar que me identifico, que me sinto à vontade para fazer qualquer tipo de coisa. O cenário interno foi na casa da minha mãe, que disponibilizou sua sala de estar para que pudéssemos concluir a gravação. Meu figurino, eu tive uma ajuda muito especial, quanto na escolha das peças e também na economia, em uma loja aqui pertinho de casa chamada Madu Outlet, que pertence ao meu amigo Kevin Padilha. Esse clipe não é o auge da minha carreira, mas é chave de nunca desista, siga em frente, corra atrás dos seus sonhos, vai que é tua Kael. E toda vez que vejo ou escuto eu tenho a sensação que algo me espera, que eu devo abraçar minhas ideias e tirar meus sonhos do papel”.
> Submundo Blues - Um Coração Vazio, a Cara Cheia e na Cabeça Muito Blues/Cidade Cinza do Céu Vermelho - Jeffin Rodegheri (18,44%) - “A música faz parte do projeto cultural híbrido Cidade Cinza do Céu Vermelho", projeto literário de contos que se passam no lado obscuro da noite sob a ótica de um personagem libertino e solitário. Tais contos são ilustrados por fotografias em preto e branco e sempre contêm citações musicais para ambientá-los. O clipe foi totalmente pensado no conceito do projeto, em preto e branco, com influências de filmes e clima noir e a temática aborda o relacionamento do personagem à dependência da bebida. As gravações foram realizadas de forma totalmente independente, por músicos que até hoje não se conhecem pessoalmente. Dessa maneira, foi possível ter um maior cuidado e respeitar o período de isolamento social (pandemia do novo coronavírus/Covid-19). Quando se tem um conceito a ser seguido, uma boa ideia, não é preciso ter muito recurso para realizar as coisas. Basta usar a criatividade e a simplicidade ao seu favor, que muitas vezes gera um bom resultado. A cultura conecta as pessoas. Música composta por Xan Braz e gravada durante a quarentena por Marcus Balbi (guitarra e cigar box), Jeffin Rodegheri (baixo acústico) e Jefferson Gonçalves (gaita). Mixagem de áudio e edição de vídeo: Jeffin Rodegheri”.

