> Gratuito: Confira o Regulamento e saiba como participar do Prêmio OLHO VIVO 2020
> Confira os vídeos dos finalistas em todas as categorias do Prêmio OLHO VIVO 2020
> Confira a cobertura fotográfica da cerimônia de entrega do Prêmio OLHO VIVO 2019
Mais uma votação do ano fechada. Categoria Livro do Prêmio OLHO VIVO 2020 - Tema Empoderamento. No total, 19 livros foram indicados. Os três mais votadas: Trago de Nós - Ravínia Sobrinho (28,74%); Flor D´Anjo - O Destino da Sobrevivência - Riko Martins (23,08%); e D´Verso o Reverso - Algumas Rimas Certos Acordes - Guima Moreno (11,34%).
A entidade beneficiada nesta edição será a ONG Laços de Amor, que confecciona e doa perucas com cabelos naturais para quem está em fase de tratamento de câncer ou com alopecia. (Veja aqui a reportagem sobre a ONG)
_______________________________________________________
Clique e veja o resultado completo da enquete
_______________________________________________________
Os ganhadores de 2020 só serão revelados na noite de premiação online, em 22 de fevereiro de 2021, a partir das 20h.
O material enviado pelos finalistas de cada categoria é analisado pelo júri técnico, formado por seis jurados de notório conhecimento artístico profissional, convidados pelo editor-chefe do portal, o jornalista Cláudio Alcântara. Todos os seis jurados votam em todas as categorias. Em caso de empate, o jurado especialista no segmento da respectiva categoria terá o voto de minerva. Caso ele não queira desempatar, ganha aquele que conseguiu a maior quantidade de votos na etapa popular.
Confira o material enviado pelos finalistas
> Trago de Nós - Ravínia Sobrinho (28,74%) - “Minha trajetória com a criação de histórias vem de muito antes de aprender a escrever, sempre gostei de ‘brincar’ com as palavras, inventar personagens e narrar fantasias, fato que se consolidou depois da alfabetização, com textos intermináveis logo nos primeiros anos de escola que viriam a se tornar várias tentativas de livros até a realização de ‘Trago de Nós’ em 2020, seguida da produção de diversos roteiros teatrais”.
> Flor D´Anjo - O Destino da Sobrevivência - Riko Martins (23,08%) - “Voltarredondense, 32 anos, administrador, servidor público, escritor e amante de leituras e viagens. Sempre gostei de livros, mas nunca imaginei que poderia publicar um. Após sonhar algumas vezes decidi pôr no papel e publicar o livro. A semelhança do livro ‘Flor Danjo - O Destino da Sobrevivência’ com a atual situação é enorme. Embora o livro seja de ficção e contenha bastante fantasia, alguns trechos são tão atuais que gera certa confusão com a realidade”.
> D´Verso o Reverso - Algumas Rimas Certos Acordes - Guima Moreno (11,34%) - “A princípio o autor não gostava de ser chamado de escritor, pois dentro do que ele propôs foi jogar com as palavras dentro dos acontecimentos do dia a dia. Ele era compositor e também cantor e quanto à arte de escrever ele não se submetia às normas métricas da poesia, e sim criar um contexto onde seria de fácil entendimento para o leitor, o que o tornava não um escritor, mas um admirador da escrita”.
________________________________________________________

