Publicidade

Premiação 2026

Olhar Pop

Cláudio Alcântara

claudioalcantaravr@hotmail.com

Valorizando Talentos

Categoria Cosplay: Alvaro Graciano, Marlon Pacheco e Oliver Gaya são os finalistas

Júri analisará o material enviado; resultado só será revelado na noite da premiação

Votação técnica  –  15/01/2021 19:22

 

 

 

Mais uma votação do ano fechada. Categoria Cosplay do Prêmio OLHO VIVO 2020 - Tema Empoderamento. No total, 13 artistas da cultura pop foram indicados. Os três mais votados: Alvaro Graciano Conceição - Pantera Negra (37,79%); Marlon Pacheco da Mota - Homem-Aranha (23,96%); e Oliver Gaya - Levi Ackerman (22,58%)

A entidade beneficiada nesta edição será a ONG Laços de Amor, que confecciona e doa perucas com cabelos naturais para quem está em fase de tratamento de câncer ou com alopecia. (Veja aqui a reportagem sobre a ONG)

_______________________________________________________ 

Clique e veja o resultado completo da enquete

_______________________________________________________

Os ganhadores de 2020 só serão revelados na noite de premiação online, em 22 de fevereiro de 2021, a partir das 20h.   

O material enviado pelos finalistas de cada categoria é analisado pelo júri técnico, formado por seis jurados de notório conhecimento artístico profissional, convidados pelo editor-chefe do portal, o jornalista Cláudio Alcântara. Todos os seis jurados votam em todas as categorias. Em caso de empate, o jurado especialista no segmento da respectiva categoria terá o voto de minerva. Caso ele não queira desempatar, ganha aquele que conseguiu a maior quantidade de votos na etapa popular.

Confira o material enviado pelos finalistas

Alvaro Graciano Conceição - Pantera Negra (37,79%) - “Em 2015 eu fiz meu primeiro cosplay pra participar de um evento, me apaixonei pela arte e não parei mais. Hoje a razão principal pra usar o traje é fazer ação social, como visitas a hospitais, escolas, palestras e festas beneficentes”. 

> Marlon Pacheco da Mota - Homem-Aranha (23,96%) - “Desde de criança eu sempre gostei de tudo que fosse fictício, fantástico e animado. Comecei meus cosplays oficialmente em 2014 e sempre venho procurando evoluir mais o meu hobby, para levar um bom entretenimento a quem me encontrasse por aí. Pois com esse poder vem também a responsabilidade de ser um bom exemplo para as pessoas que encontro pela vida, salvando-as, pelo menos tirando um sorriso delas. Porque isso pra mim é ser um super-herói”.

> Oliver Gaya - Levi Ackerman (22,58%) - “Meu nome é Orlando, sou mais conhecido como Oliver Gaya e tenho 22 anos. Minha história como cosplayer começou aos 15 anos, e desde então sigo com essa arte na internet e em eventos (de cosplay e beneficentes), com muito amor e dedicação. E, como um dos finalistas e sabendo que o tema central da premiação é Empoderamento, sinto-me honrado enquanto homem trans em estar recebendo esta linda homenagem”. 

________________________________________________________

 

Por Cláudio Alcântara  –  claudioalcantaravr@hotmail.com

Seja o primeiro a comentar

×

×

×