Publicidade

RH

Olhar Pop

Cláudio Alcântara

claudioalcantaravr@hotmail.com

Valorizando Talentos

Categoria Dança: Thaiza Xavier, Fifi Salvador e Jack Silva são os finalistas

Júri analisará o material enviado pelos três mais votados; resultado só será revelado na noite da premiação

Votação técnica  –  10/03/2021 08:20

Primeira votação de 2021 fechada. Categoria Performance/Dança do Prêmio OLHO VIVO - Tema Empatia. No total, 62 bailarinos foram indicados. Os três mais votados: Thaiza Xavier (24,79%), Fifi Salvador (23,08%), Jack Silva (12,82%). Seguindo as regras do Regulamento, Jack Silva substituiu Renata Campos, que desistiu de participar da premiação.   

A entidade beneficiada nesta edição é a Vila Vicentina Ano Bom (Barra Mansa), associação filantrópica, sem fins lucrativos, caritativa e de assistência social que atende 35 idosos (clique aqui e saiba como doar).

A premiação da edição 2021 será com a entrega de Troféus e/ou Placas. O EVENTO PODERÁ SER REALIZADO NOVAMENTE ONLINE, EM 21 DE FEVEREIRO DE 2022. EVENTO PRESENCIAL, TALVEZ, SÓ QUANDO A POPULAÇÃO ESTIVER IMUNIZADA COM AS DUAS DOSES DA VACINA CONTRA O NOVO CORONAVÍRUS (COVID-19).   

_______________________________________________________

Clique e veja o resultado completo da enquete

_______________________________________________________

O material enviado pelos finalistas de cada categoria é analisado pelo júri técnico, formado por seis jurados de notório conhecimento artístico profissional, convidados pelo editor-chefe do portal, o jornalista Cláudio Alcântara. Todos os seis jurados votam em todas as categorias. Em caso de empate, o jurado especialista no segmento da respectiva categoria terá o voto de minerva. Se ele não quiser desempatar, ganha aquele que conseguiu a maior quantidade de votos na etapa popular. 

Confira o material enviado pelos finalistas

> Thaiza Xavier (24,79%) - “Minha história começa assim: Uma jovem menina, com o sonho maior do que a sua realidade de vida, mas também maior do que os seus obstáculos. Nunca foi fácil, ultimamente tem sido muito difícil, em meio à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), aulas canceladas, muitos alunos desistindo das aulas online, até o desemprego. Meses desempregada, fui levada a buscar outro caminho, fora do meio artístico, para continuar trabalhando. Mas desistir não é pra mim. Continuo me especializando em diversas modalidades da dança, me aprimorando, me reconstruindo, e desconstruindo, para um novo Eu. Não apenas uma bailarina, também coreógrafa, aos poucos sendo reconhecida pela região e pelo Brasil. A minha luta é essa: Que as pessoas conheçam a minha arte, que elas sintam a minha luz, que entendam as palavras com apenas meus movimentos”. 

> Fifi Salvador (23,08%) - “A Fifi Dance começou através do sonho da Fifi Salvador, que quando ainda na faculdade de educação física idealizou ter um espaço onde pudesse cuidar das pessoas com a dança. Então, sua mãe cedeu sua casa para este fim. O sonho se tornou real. Trabalhamos com crianças de 4 a 90 anos, sempre fazendo com que o trabalho atravessasse as técnicas e transformasse pessoas. Hoje temos bailarinos que tiveram a Fifi Dance como porto seguro e seguiram brilhantes carreiras, carregando o tema de vida Cada Vez Melhor”.

> Jack Silva (12,82%) - “Meu nome é Jackson da Silva e moro na Califórnia da Barra. Sou professor voluntário de hip hop, em uma ONG que não recebe nenhum ajuda de custo. Dou aula de hip hop, balé e qualquer coisa que tire as crianças da rua. Me tornei professor de zumba para estar sempre perto e ajudar as crianças. Criei meu canal no YouTube para ver se consigo mostrar como é bom ser voluntário”.

________________________________________________________

Por Cláudio Alcântara  –  claudioalcantaravr@hotmail.com

Seja o primeiro a comentar

×

×

×