> Gratuito: Confira o Regulamento e saiba como participar do Prêmio OLHO VIVO 2021
> Confira a cobertura fotográfica da cerimônia de entrega do Prêmio OLHO VIVO 2020
> Veja o que rolou nos bastidores da live do Prêmio OLHO VIVO 2020, no Metamorphose
> Confira os vídeos dos finalistas em todas as categorias do Prêmio OLHO VIVO 2021
Sétima votação de 2021 fechada. Categoria Confeitaria do Prêmio OLHO VIVO - Tema Empatia. No total, 16 confeiteiras foram indicadas. As três mais votadas: Kate César (20,28%); Évelyn Lacerda (18,37%); e RM (16,29%).
A entidade beneficiada nesta edição é a Vila Vicentina Ano Bom (Barra Mansa), associação filantrópica, sem fins lucrativos, caritativa e de assistência social que atende 35 idosos (clique aqui e saiba como doar).
A premiação da edição 2021 será com a entrega de Troféus e/ou Placas. O EVENTO PODERÁ SER REALIZADO NOVAMENTE ONLINE, EM 21 DE FEVEREIRO DE 2022. EVENTO PRESENCIAL, TALVEZ, SÓ QUANDO A POPULAÇÃO ESTIVER IMUNIZADA COM AS DUAS DOSES DA VACINA CONTRA O NOVO CORONAVÍRUS (COVID-19).
_______________________________________________________
Clique e veja o resultado completo da enquete
_______________________________________________________
O material enviado pelos finalistas de cada categoria é analisado pelo júri técnico, formado por seis jurados de notório conhecimento artístico profissional, convidados pelo editor-chefe do portal, o jornalista Cláudio Alcântara. Todos os seis jurados votam em todas as categorias. Em caso de empate, o jurado especialista no segmento da respectiva categoria terá o voto de minerva. Se ele não quiser desempatar, ganha aquele que conseguiu a maior quantidade de votos na etapa popular.
Confira o material enviado pelas finalistas
> Kate César (20,28%) - “Há quatro anos sou chef pâtissier no Delikate Atelier Gourmet. Hoje estou trazendo para você uma receita tipicamente norte-americana, mas com o toque abrasileirado do brigadeiro gourmet: é o bolo red velvet”.
> Évelyn Lacerda (18,37%) - “Tenho 21 anos e desde a minha infância me interesso pela arte de adoçar a vida das pessoas através da confeitaria. Fosse preparando um bolo de aniversário para minha mãe (disputado pedaço a pedaço por minhas tias), fosse me arriscando com cupcakes para agradar minha irmã. Hoje é um sonho realizado poder me encontrar na profissão que faz parte de quem sou antes mesmo de eu reconhecer esse fato”.
> RM (16,29%) - “Minha história na confeitaria começou no ensino médio, estava no curso normal e precisava de dinheiro para ajudar nas apostilas, livros e até mesmo um lanche. Após formada, deixei de vender, mas sempre fazia algo em casa para a família. Após o meu divórcio, com uma filha e pagando faculdade, retornei com as vendas, desde então venho aperfeiçoando a cada dia, fazendo tudo com muito amor”.

