> Gratuito: Confira o Regulamento e saiba como participar do Prêmio OLHO VIVO 2021
> Confira a cobertura fotográfica da cerimônia de entrega do Prêmio OLHO VIVO 2020
> Veja o que rolou nos bastidores da live do Prêmio OLHO VIVO 2020, no Metamorphose
> Confira os vídeos dos finalistas em todas as categorias do Prêmio OLHO VIVO 2021
Vigésima votação de 2021 fechada. Categoria Ator do Prêmio OLHO VIVO - Tema Empatia. No total, 90 atores foram indicados. Os três mais votados: Plínio Valiante (43,71%); Dudu Werneck (12,94%); Pedro Bitencourt (12,59%).
A entidade beneficiada nesta edição é a Vila Vicentina Ano Bom (Barra Mansa), associação filantrópica, sem fins lucrativos, caritativa e de assistência social que atende 35 idosos (clique aqui e saiba como doar).
A premiação da edição 2021 será com a entrega de Troféus e/ou Placas. O EVENTO PODERÁ SER REALIZADO NOVAMENTE ONLINE, EM 21 DE FEVEREIRO DE 2022. EVENTO PRESENCIAL, TALVEZ, SÓ QUANDO A POPULAÇÃO ESTIVER IMUNIZADA COM AS DUAS DOSES DA VACINA CONTRA O NOVO CORONAVÍRUS (COVID-19).
_______________________________________________________
Clique e veja o resultado completo da enquete
_______________________________________________________
O material enviado pelos finalistas de cada categoria é analisado pelo júri técnico, formado por seis jurados de notório conhecimento artístico profissional, convidados pelo editor-chefe do portal, o jornalista Cláudio Alcântara. Todos os seis jurados votam em todas as categorias. Em caso de empate, o jurado especialista no segmento da respectiva categoria terá o voto de minerva. Se ele não quiser desempatar, ganha aquele que conseguiu a maior quantidade de votos na etapa popular.
Confira o material enviado pelos finalistas
> Plínio Valiante (43,71%) - “Ator com DRT e seis anos de experiência. Iniciou no teatro em 2015, no curso da Sala Preta, em Barra Mansa; passou pela Arte In Foco; Cordão Popular Companhia de Teatro; fundou a Animart Produções Artísticas. E, desde 2018, faz parte da companhia Cria Teatro, como ator e produtor”.
> Dudu Werneck (12,94%) - “Há nove anos comecei a fazer teatro. Aos 12 eu era estudante de violino e participava da Orquestra de BM. Hoje sou cantor, multi-instrumentista, produtor, assistente de direção e mais algumas coisas. Quando mais jovem fazia imitações e gostava de fazer as pessoas rirem. Principalmente, refazendo cenas engraçadas de peças ou filmes famosos, até que um dia fui convidado para fazer uma pantomima, para um projeto de igreja. Há nove anos, fiz um curso de teatro no Sesc BM, com Danilo Calegari, que tenho o prazer de trabalhar até hoje”.
> Pedro Bitencourt (12,59%) - “Desde os 16 anos, sonho em me profissionalizar como ator e este ano consegui o sonhado DRT. Participei e participo de diversos grupos, aprendi e aprendo bastante e continuarei buscando o aprendizado. Com mais de seis anos de teatro sei e sinto que tenho muitas histórias para contar e sonhos para realizar. Meu monólogo para o Prêmio OLHO VIVO é uma parte de novos caminhos”.

