> Gratuito: Confira o Regulamento e saiba como participar do Prêmio OLHO VIVO 2021
> Confira a cobertura fotográfica da cerimônia de entrega do Prêmio OLHO VIVO 2020
> Veja o que rolou nos bastidores da live do Prêmio OLHO VIVO 2020, no Metamorphose
> Confira os vídeos dos finalistas em todas as categorias do Prêmio OLHO VIVO 2021
Trigésima votação de 2021 fechada. Categoria Artista Visual do Prêmio OLHO VIVO - Tema Empatia. No total, 18 artistas foram indicados. Os três mais votados: Leone Oliveira (34,67%); Clovis Lima (32,67%); e Lydia de Jesus (13,83%).
A entidade beneficiada nesta edição é a Vila Vicentina Ano Bom (Barra Mansa), associação filantrópica, sem fins lucrativos, caritativa e de assistência social que atende 35 idosos (clique aqui e saiba como doar).
A premiação da edição 2021 será com a entrega de Troféus e/ou Placas. O EVENTO PODERÁ SER REALIZADO NOVAMENTE ONLINE, EM 21 DE FEVEREIRO DE 2022. EVENTO PRESENCIAL, TALVEZ, SÓ QUANDO A POPULAÇÃO ESTIVER IMUNIZADA COM AS DUAS DOSES DA VACINA CONTRA O NOVO CORONAVÍRUS (COVID-19).
_______________________________________________________
Clique e veja o resultado completo da enquete
_______________________________________________________
O material enviado pelos finalistas de cada categoria é analisado pelo júri técnico, formado por seis jurados de notório conhecimento artístico profissional, convidados pelo editor-chefe do portal, o jornalista Cláudio Alcântara. Todos os seis jurados votam em todas as categorias. Em caso de empate, o jurado especialista no segmento da respectiva categoria terá o voto de minerva. Se ele não quiser desempatar, ganha aquele que conseguiu a maior quantidade de votos na etapa popular.
Confira o material enviado pelos finalistas
> Leone Oliveira (34,67%) - “Tenho 23 anos, nasci em Volta Redonda, mas passei a maior parte da minha vida em Barra Mansa e sou artista independente. Comecei a trabalhar com arte bem novo e como sempre fui apaixonado por dança procurei logo aperfeiçoar na prática, essa paixão que Deus me deu. Comecei a fazer aulas de dança e logo estava me apresentando em escolas, teatros musicais e festas locais. Eu expandi meu conceito de arte. Voltei a dançar, comecei a trabalhar como modelo fotográfico, com maquiagem, com edição de vídeo e com internet”.
> Clovis Lima (32,67%) - “Artista visual atuando na área de humor gráfico (caricaturas, charges, cartoons e quadrinhos), além de designer gráfico e professor de desenho. Tem mais de 35 anos de atuação nessa área, passando por diversas mídias. Nasci em Volta Redonda e hoje vivo com minha família em Barra do Piraí. Curso o último ano em licenciatura em artes visuais pela Universidade Paulista, além de estar me formando em marketing digital pela Escola Britânica de Artes Criativas (EBAC)”.
> Lydia de Jesus (13,83%) - “Tenho 91 anos, nasci em Além Paraíba, numa época com muito preconceito com mulheres que cantam. Meu pai não me deixou seguir a carreira de cantora na adolescência. Casei-me aos 18 anos e fui morar em Volta Redonda, onde resido até hoje. Descobri meu talento na arte visual aos 65 anos, e com isso concretizei o sonho de ser uma artista reconhecida. Ganhei muitos prêmios importantes, realizei exposições de arte pelo Brasil e em vários países, como Espanha e Nova York”.

