Publicidade

RH

Olhar Pop

Cláudio Alcântara

claudioalcantaravr@hotmail.com

Valorizando Talentos

Instrumentista: Charles Reis, Thiago Procópio e Alisson Viana são finalistas

Júri analisará o material enviado pelos mais votados; resultado só será revelado na noite da premiação

Votação técnica  –  17/11/2021 17:42

 

 

Trigésima primeira votação de 2021 fechada. Categoria Instrumentista do Prêmio OLHO VIVO - Tema Empatia. No total, dez instrumentistas foram indicados. Os três mais votados: Charles Reis (33,57%); Thiago Procópio (30,97%); e Alisson Viana (20,57%).    

A entidade beneficiada nesta edição é a Vila Vicentina Ano Bom (Barra Mansa), associação filantrópica, sem fins lucrativos, caritativa e de assistência social que atende 35 idosos (clique aqui e saiba como doar).

A premiação da edição 2021 será com a entrega de Troféus e/ou Placas. O EVENTO PODERÁ SER REALIZADO NOVAMENTE ONLINE, EM FEVEREIRO DE 2022. EVENTO PRESENCIAL, TALVEZ, SÓ QUANDO A POPULAÇÃO ESTIVER VACINADA CONTRA O NOVO CORONAVÍRUS (COVID-19).  

_______________________________________________________

Clique e veja o resultado completo da enquete

_______________________________________________________

O material enviado pelos finalistas de cada categoria é analisado pelo júri técnico, formado por jurados de notório conhecimento artístico profissional, convidados pelo editor-chefe do portal, o jornalista Cláudio Alcântara. Todos os jurados votam em todas as categorias. Em caso de empate, o jurado especialista no segmento da respectiva categoria terá o voto de minerva. Se ele não quiser desempatar, ganha aquele que conseguiu a maior quantidade de votos na etapa popular. 

Confira o material enviado pelos finalistas 

> Charles Reis (33,57%) - “Iniciei minha carreira musical muito jovem, passando por coral, banda de percussão, coral de pífaros e banda sinfônica. Hoje atuo como saxofonista em festas, casamentos e grandes eventos pelo Sul do Etado, capital e até em outros estados brasileiros”. 

 

> Thiago Procópio (30,97%) - “Músico profissional há 21 anos, estudei teoria musical no Conservatório Santa Cecília, músico habilitado instrumental com formação popular e clássica seguindo a escola de Tárrega. Musicalizador com método próprio. Direção musical em quadros televisivos dos programas ‘Astros’ (SBT) e ‘Caldeirão do Huck’ (Globo). Diretor e professor do Espaço Cultural Procópio Machado. Professor de violão no Degase (Departamento Geral de Ações Socioeducativas). Compositor com cinco músicas gravadas (MPB/samba)”. 

 

> Alisson Viana (20,57%) - “Músico e compositor atuando como guitarrista na banda Garage 443 e freelance de artistas da região, além de autor e professor de música. Tem mais de 20 anos de atuação nessa área, passando por algumas bandas e escolas de música, como a Escola das Artes Maestro Vicente Aniceto Senna, na Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, Centro Musiart e Espaço Musical Claudia Ramos. Nasceu em Resende e hoje vive com sua família em Itatiaia. Desde 2011 desenvolve livros, apostilas e e-books didáticos que atualmente estão disponíveis em plataformas digitais, como a Amazon”. 

________________________________________________________

Por Cláudio Alcântara  –  claudioalcantaravr@hotmail.com

Seja o primeiro a comentar

×

×

×