> Gratuito: Confira o Regulamento e saiba como participar do Prêmio OLHO VIVO 2021
> Confira a cobertura fotográfica da cerimônia de entrega do Prêmio OLHO VIVO 2020
> Veja o que rolou nos bastidores da live do Prêmio OLHO VIVO 2020, no Metamorphose
> Confira os vídeos dos finalistas em todas as categorias do Prêmio OLHO VIVO 2021
Trigésima quinta votação de 2021 fechada. Categoria Artesanato do Prêmio OLHO VIVO - Tema Empatia. No total, 38 artesãs foram indicadas. As três mais votadas: Ingrid Anne Mesquita (22,56%); Crisa Gama (20,73%); e Sandra Helena da Costa Santos (15,85%).
A entidade beneficiada nesta edição é a Vila Vicentina Ano Bom (Barra Mansa), associação filantrópica, sem fins lucrativos, caritativa e de assistência social que atende 35 idosos (clique aqui e saiba como doar).
A premiação da edição 2021 será com a entrega de Troféus e/ou Placas. O EVENTO PODERÁ SER REALIZADO NOVAMENTE ONLINE, EM FEVEREIRO DE 2022. EVENTO PRESENCIAL, TALVEZ, SÓ QUANDO A POPULAÇÃO ESTIVER VACINADA CONTRA O NOVO CORONAVÍRUS (COVID-19).
_______________________________________________________
Clique e veja o resultado completo da enquete
_______________________________________________________
O material enviado pelos finalistas de cada categoria é analisado pelo júri técnico, formado por jurados de notório conhecimento artístico profissional, convidados pelo editor-chefe do portal, o jornalista Cláudio Alcântara. Todos os jurados votam em todas as categorias. Em caso de empate, o jurado especialista no segmento da respectiva categoria terá o voto de minerva. Se ele não quiser desempatar, ganha aquele que conseguiu a maior quantidade de votos na etapa popular.
Confira o material enviado pelas finalistas
> Ingrid Anne Mesquita (22,56%) - “Tenho 32 anos. Comecei com trabalhos manuais na pandemia (novo coronavírus/Covd-19), era gerente de loja e me vi com salário reduzido, após fechamento dos comércios. Fazer máscaras foi o recurso que encontrei. Depois de ver vários vídeos no YouTube e treinos , fui me aperfeiçoando. Daí não parei mais, fui chamada a retornar para o cargo de gerente após a abertura do comércio, estava cheia de encomendas, e neguei. Hoje vivo com 100% do lucro do ateliê, me tornei artesã profissional pelo Sicab-RJ, me especializei em produção de enxoval infantil, e o artesanato é minha paixão. Busco levar o nome artesão para ser reconhecido e valorizado”.
> Crisa Gama (20,73%) - “Artesã empreendedora e instrutora de artesanato. Desde 2014 transformei minha grande paixão pela sublimação em costura criativa na minha principal profissão e fonte de renda. Tenho um orgulho imenso de confeccionar com muito carinho e profissionalismo lembrancinhas personalizadas exclusivas para festas infantis e de já ter transformado as festas de mais de 1.500 famílias em eventos inesquecíveis”.
> Sandra Helena da Costa Santos (15,85%) - “Tenho 57 anos e me apaixonei pela arte do crochê, aos 12 anos, vendo minha vó Maria Rita fazendo. Fiquei intrigada como que uma agulha e uma linha podiam fazer tanta coisa, desde uma decoração de mesa à roupa. Com o passar do tempo, eu aprendi e fui me aperfeiçoando. Comecei, primeiramente, a fazer roupas para meu próprio uso e presentear amigos e familiares, até que as pessoas estavam encomendando peças comigo. E assim fiz, de minha paixão e hobby, um meio de renda”.

