Publicidade

RH

Olho Pop

Cláudio Alcântara

claudioalcantaravr@hotmail.com

Valorizando Talentos

Arte Online: Bienal do Livro VR, Flir e Corpos Dançantes são finalistas

Júri analisará o material enviado pelos(as) mais votados(as); resultado só será revelado na noite da premiação

Votação técnica  –  02/01/2022 05:16

 

 

 

Quadragésima (e última) votação de 2021 fechada. Categoria Arte Online do Prêmio OLHO VIVO - Tema Empatia. No total, sete produções virtuais foram indicadas. Excepcionalmente, nesta categoria não houve votação popular. As três produções mais indicadas: IV Bienal do Livro de Volta Redonda - Periferia Conectada (Instituto Dagaz); Corpos Dançantes - Simples Cidade: Meu Corpo, Minha Casa (Studio Marcelle Pessanha, Gacemss, Secretaria Municipal de Cultura/Volta Redonda); e Flir - Feira do Livro de Resende (Look Mídia, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo).     

Também foram citados durante o processo de indicações: Sarau Mestres da Poesia (Grebal - Grêmio Barra-mansense de Letras); Festival Tons da Dança (Cleide Salgado, Associação Cultural ArteMagia, Secretaria Municipal de Cultura/Volta Redonda); A Presença da Máscara nas Festas Populares Brasileiras - Um Passeio Fotográfico (Maré das Artes 2021, Sesc Paraty); e Web Festival - Música na Feira em Casa (PMR - Prefeitura Municipal de Resende, Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda).   

A entidade beneficiada nesta edição é a Vila Vicentina Ano Bom (Barra Mansa), associação filantrópica, sem fins lucrativos, caritativa e de assistência social que atende 35 idosos (clique aqui e saiba como doar).

A premiação da edição 2021 será com a entrega de Troféus e/ou Placas. O EVENTO PODERÁ SER REALIZADO NOVAMENTE ONLINE, EM FEVEREIRO DE 2022. EVENTO PRESENCIAL, TALVEZ, SÓ QUANDO A POPULAÇÃO ESTIVER VACINADA CONTRA O NOVO CORONAVÍRUS (COVID-19).  

O material enviado pelos(as) finalistas de cada categoria é analisado pelo júri técnico, formado por jurados de notório conhecimento artístico profissional, convidados(as) pelo editor-chefe do portal, o jornalista Cláudio Alcântara. Todos os jurados votam em todas as categorias. Em caso de empate, o(a) jurado(a) especialista no segmento da respectiva categoria terá o voto de minerva. Se ele(a) não quiser desempatar, ganha aquele(a) que conseguiu a maior quantidade de votos na etapa popular.  

Confira o material enviado pelos(as) finalistas

0Bienal

> IV Bienal do Livro de Volta Redonda - Periferia Conectada (Instituto Dagaz) - “Destaca e põe em discussão a arte cotidiana, espalhada pelas ruas. As atrações são gratuitas e atendem a pessoas de todas as idades. A novidade é que desta vez a feira é 100% virtual. A visitação acontece pela plataforma que está aberta ao acesso gratuito do público, toda interativa em terceira dimensão, 360 graus”. 
. Clique aqui para conferir a Bienal online

FOTO Olho Vivo 2 

> Corpos Dançantes - Simples Cidade: Meu Corpo, Minha Casa (Studio Marcelle Pessanha, Gacemss, Secretaria Municipal de Cultura/Volta Redonda) - “É o primeiro trabalho da Marcelle Pessanha que tem 100% das composições nacionais. A trilha foi pré-selecionada pela equipe de produção. Menos é mais sempre foi nosso lema e desde 2020 ganhou mais potência”. 
. Clique aqui para conferir Corpos Dançantes online 

0Flir 

> Flir - Feira do Livro de Resende (Look Mídia, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo) - “Totalmente virtual com acesso gratuito, por meio da plataforma 360 graus, o tema principal do evento é ‘Novos formatos e conexões’, unindo o livro físico com as ferramentas digitais. E a feira conta também com a Flirzinha, área reservada para o público infantil”. 
. Clique aqui para conferir a Flir online 

________________________________________________________

Por Cláudio Alcântara  –  claudioalcantaravr@hotmail.com

Seja o primeiro a comentar

×

×

×