
> Gratuito: Confira o Regulamento e saiba como participar do Prêmio OLHO VIVO 2021
> Confira a cobertura fotográfica da cerimônia de entrega do Prêmio OLHO VIVO 2020
> Veja o que rolou nos bastidores da live do Prêmio OLHO VIVO 2020, no Metamorphose
> Confira os vídeos dos finalistas em todas as categorias do Prêmio OLHO VIVO 2021
Quadragésima (e última) votação de 2021 fechada. Categoria Arte Online do Prêmio OLHO VIVO - Tema Empatia. No total, sete produções virtuais foram indicadas. Excepcionalmente, nesta categoria não houve votação popular. As três produções mais indicadas: IV Bienal do Livro de Volta Redonda - Periferia Conectada (Instituto Dagaz); Corpos Dançantes - Simples Cidade: Meu Corpo, Minha Casa (Studio Marcelle Pessanha, Gacemss, Secretaria Municipal de Cultura/Volta Redonda); e Flir - Feira do Livro de Resende (Look Mídia, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo).
Também foram citados durante o processo de indicações: Sarau Mestres da Poesia (Grebal - Grêmio Barra-mansense de Letras); Festival Tons da Dança (Cleide Salgado, Associação Cultural ArteMagia, Secretaria Municipal de Cultura/Volta Redonda); A Presença da Máscara nas Festas Populares Brasileiras - Um Passeio Fotográfico (Maré das Artes 2021, Sesc Paraty); e Web Festival - Música na Feira em Casa (PMR - Prefeitura Municipal de Resende, Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda).
A entidade beneficiada nesta edição é a Vila Vicentina Ano Bom (Barra Mansa), associação filantrópica, sem fins lucrativos, caritativa e de assistência social que atende 35 idosos (clique aqui e saiba como doar).
A premiação da edição 2021 será com a entrega de Troféus e/ou Placas. O EVENTO PODERÁ SER REALIZADO NOVAMENTE ONLINE, EM FEVEREIRO DE 2022. EVENTO PRESENCIAL, TALVEZ, SÓ QUANDO A POPULAÇÃO ESTIVER VACINADA CONTRA O NOVO CORONAVÍRUS (COVID-19).
O material enviado pelos(as) finalistas de cada categoria é analisado pelo júri técnico, formado por jurados de notório conhecimento artístico profissional, convidados(as) pelo editor-chefe do portal, o jornalista Cláudio Alcântara. Todos os jurados votam em todas as categorias. Em caso de empate, o(a) jurado(a) especialista no segmento da respectiva categoria terá o voto de minerva. Se ele(a) não quiser desempatar, ganha aquele(a) que conseguiu a maior quantidade de votos na etapa popular.
Confira o material enviado pelos(as) finalistas
> IV Bienal do Livro de Volta Redonda - Periferia Conectada (Instituto Dagaz) - “Destaca e põe em discussão a arte cotidiana, espalhada pelas ruas. As atrações são gratuitas e atendem a pessoas de todas as idades. A novidade é que desta vez a feira é 100% virtual. A visitação acontece pela plataforma que está aberta ao acesso gratuito do público, toda interativa em terceira dimensão, 360 graus”.
. Clique aqui para conferir a Bienal online
> Corpos Dançantes - Simples Cidade: Meu Corpo, Minha Casa (Studio Marcelle Pessanha, Gacemss, Secretaria Municipal de Cultura/Volta Redonda) - “É o primeiro trabalho da Marcelle Pessanha que tem 100% das composições nacionais. A trilha foi pré-selecionada pela equipe de produção. Menos é mais sempre foi nosso lema e desde 2020 ganhou mais potência”.
. Clique aqui para conferir Corpos Dançantes online
> Flir - Feira do Livro de Resende (Look Mídia, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo) - “Totalmente virtual com acesso gratuito, por meio da plataforma 360 graus, o tema principal do evento é ‘Novos formatos e conexões’, unindo o livro físico com as ferramentas digitais. E a feira conta também com a Flirzinha, área reservada para o público infantil”.
. Clique aqui para conferir a Flir online