Publicidade

RH

Olho Pop

Cláudio Alcântara

claudioalcantaravr@hotmail.com

Valorizando Talentos

CD/EP: Kadu Silva, Figurótico e Ministério Unção e Alegria são finalistas

Júri analisará o material enviado pelos(as) mais votados(as); resultado só será revelado na noite da premiação

Votação técnica  –  02/01/2022 04:57

 

 

 

Trigésima oitava votação de 2021 fechada. Categoria CD/EP do Prêmio OLHO VIVO - Tema Empatia. No total, cinco discos foram indicados. Os três mais votados: Não Quero Mais Sonhar - Kadu Silva (38,71%); Não Serei Atingido - Ministério Unção e Alegria (32,26%); e Arquitetura Noturna - Figurótico (19,35%).    

A entidade beneficiada nesta edição é a Vila Vicentina Ano Bom (Barra Mansa), associação filantrópica, sem fins lucrativos, caritativa e de assistência social que atende 35 idosos (clique aqui e saiba como doar).

A premiação da edição 2021 será com a entrega de Troféus e/ou Placas. O EVENTO PODERÁ SER REALIZADO NOVAMENTE ONLINE, EM FEVEREIRO DE 2022. EVENTO PRESENCIAL, TALVEZ, SÓ QUANDO A POPULAÇÃO ESTIVER VACINADA CONTRA O NOVO CORONAVÍRUS (COVID-19).  

_______________________________________________________

Clique e veja o resultado completo da enquete

_______________________________________________________

O material enviado pelos finalistas de cada categoria é analisado pelo júri técnico, formado por jurados de notório conhecimento artístico profissional, convidados pelo editor-chefe do portal, o jornalista Cláudio Alcântara. Todos os jurados votam em todas as categorias. Em caso de empate, o jurado especialista no segmento da respectiva categoria terá o voto de minerva. Se ele não quiser desempatar, ganha aquele que conseguiu a maior quantidade de votos na etapa popular.    

Confira o material enviado pelos(as) finalistas

maxresdefault (1) 

> Não Quero Mais Sonhar - Kadu Silva (38,71%) - “Músico desde os 16 anos, nasceu e foi criado no Novo Surubi, em Resende. O primeiro show em um grande palco foi a abertura para a apresentação do Exaltasamba, reunindo mais de 100 mil pessoas. Ele também abriu show do Mumuzinho, na King Club, em São Paulo, e participou da tradicional Festa da Rádio Mania, em Volta Redonda, cantando para mais de 150 mil pessoas. Tem um CD gravado, da época em que fazia parte do grupo Opção 4. Tudo isso sendo autodidata. Não fez nenhum curso específico, aprendeu tudo na raça, tendo como referências grandes músicos e intérpretes. Tem várias referências no histórico artístico, mas sempre identificou-se mais com o samba e pagode”.
. Clique aqui para ouvir o EP Não Quero Mais Sonhar

maxresdefault_1  

> Não Serei Atingido - Ministério Unção e Alegria (32,26%) - “Ministério Unção e Alegria surgiu em 2011 para dar um novo rumo à carreira da cantora Mara Dalila. Nesta nova fase as canções pentecostais dão lugar à adoração profética e às ministrações impactantes. Neste período foram gravados um CD (‘Viverei Milagres’) em estúdio e dois EPs ao vivo. E a canção ‘Presença de Deus’ se tornou símbolo dessa nova etapa”.
. Clique aqui para ouvir o EP Não Serei Atingido

10226  

> Arquitetura Noturna - Figurótico (19,35%) - “O trio comemora 20 anos de estrada em 2021 com mais de 2.000 shows realizados pelo interior do Estado do Rio e sendo oriundo do BRock. Terceiro trabalho cheio da banda, que vem a suceder aos CDs ‘Mamãe, eu Quero Voltar no Tempo’, de 2006, e ‘Nos Bastidores da Falácia’, de 2012. ‘Arquitetura Noturna’ foi fomentado com recursos da Lei Aldir Blanc, por meio do Fundo Municipal de Cultura de Barra Mansa, por intermédio da Fundação Cultura Barra Mansa (FCBM). A banda é composta por Figurótico (guitarra e voz), Eduardo Pança (baixo) e Paschoal Júnior (bateria)”.
. Clique aqui para ouvir o EP Arquitetura Noturna 

________________________________________________________

Por Cláudio Alcântara  –  claudioalcantaravr@hotmail.com

Seja o primeiro a comentar

×

×

×