Publicidade

Premiação 2026

Homenagem

Palestra e show marcaram Festa do Dia do Comerciante

Presidente da CDL-VR, a Dorinha, ressaltou os desafios dos comerciantes neste momento de turbulência política e econômica em manter suas lojas abertas

Economia  –  21/07/2016 18:54

  • O prefeito Antonio Francico Neto e a presidente da CDL-VR, Maria Auxiliadora de Ávila Mercelino, a Dorinha

  • Show: Banda Madame Zero e Preta Gil

  • A presidente da CDL-VR, a Dorinha, falou sobre a impprtância do evento

  • Empresários e convidados aproveitaram a comemoração

(Fotos: Divulgação/Carlos Caldeira) 

A CDL-VR (Câmara de Dirigentes Lojistas de Volta Redonda) realizou ontem, 20, no Clube Comercial, A Festa do Dia do Comerciante, celebrado em 16 de julho. O prefeito Antônio Francisco Neto abriu o evento falando da importância do setor para a cidade.

- Um dia importantíssimo quando comemoramos o Dia do Comerciante. Viemos aqui em nome da cidade de Volta Redonda, do povo, agradecer a todos os lojistas por tudo que eles vêm fazendo em prol da nossa cidade. Hoje o comércio é o maior gerador de empregos e mesmo em meio a essa crise o comércio da cidade continua sendo uma referência, fortalecendo a nossa economia - discursou.

A presidente da CDL-VR, Maria Auxiliadora de Ávila Marcelino, a Dorinha, ressaltou também os desafios dos comerciantes neste momento de turbulência política e econômica em manter suas lojas abertas.

- Somos todos vencedores, porque ainda estamos de pé e acreditamos que essa crise vai passar e vamos superar. Esta noite foi para mostrar que somos todos campões. A economia tem expectativa de voltar a crescer. Novas empresas estão abrindo em nossa cidade e o nosso comércio é forte, diversificado, não perde em nada para as grandes capitais. Preparamos essa noite pensando em incentivar os lojistas e prestadores de serviços a acreditarem que podemos superar juntos esse momento - comentou.

Leila Navarro fez uma palestra motivacional, interagindo com os convidados e chamou a atenção de que é necessário não perder nunca uma oportunidade.

O empresário Jonas Carvalho, que também é diretor da CDL-VR, recebeu o troféu Mérito Lojista, por ser um exemplo de perseverança e compromisso com a cidade e com a entidade. Há mais de 40 anos ele atua em Volta Redonda no ramo imobiliário.

Para fechar a noite com chave de ouro e em clima de comemoração e confraternização, coquetel e um show da banda Madame Zero e Preta Gil. Ninguém ficou parado.

- É muito bom estar numa festa em que se valoriza quem faz a nossa economia andar - comentou a cantora.

Preta Gil ainda brincou com os convidados.

- Quanta gente linda, acho que vou comprar uma casa em Volta Redonda. Parabéns CDL-VR por essa bela festa - disse, convidando o público para cantar e dançar com ela.

_______________________________________________________

"Todos os dias portas se abrem e temos que estar atentos para avaliar cada uma delas e fazer a escolha certa para cada um de nós. O mundo está em constante mudança, com crise ou sem crise, quem não inova, não acompanha esse ritmo, não só fica parado no tempo como deixa de ser atrativo". (Leila Navarro)

_______________________________________________________

O evento contou ainda com a presença do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Jessé de Holanda Cordeiro Júnior.

- Esse evento é de grande relevância, principalmente, no momento que estamos vivendo. Tudo o que podemos trazer de ânimo, de motivação, de unidade é importante para manter a esperança do comerciante. É isso que a CDL Volta Redonda representa, uma diretoria unida pelos mesmos ideais.

Também compareceram o comandante da Guarda Municipal, Luiz Henrique Barbosa, vereadores, representantes de outras CDLs do estado, o presidente da Associação Comercial, Joselito Magalhães, e o vice-presidente do Sicomércio-VR, Alberto Lass.

Os empresários também elogiaram a iniciativa da CDL-VR.

- O evento é importante para interagir com outros empresários. Participar, se inteirar dos assuntos da cidade. É assim que conseguimos transformar a economia, buscar novos negócios. A troca de experiências, o relacionamento interpessoal é o que vai trazer coisas novas - comentou Raul Antônio Vieira.

Para a empresária Cristina Damião, o evento contribui para o trabalho de todos.

- Principalmente neste momento de reflexão que estamos vivendo, é importante também comemoramos as lutas da classe. Como disse a palestrante, o momento é de buscar novos horizontes e pleitear novas oportunidades - acrescentou.

O Dia do Comerciante contou com patrocínio da Transporte Generoso, Unimed-VR, Sicoob, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil.

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×