Publicidade

RH

Os Melhores Tenistas Infanto-juvenis do País

Tenista de Volta Redonda na Copa das Federações

Pedro Abdalla, de 12 anos, é convocado para defender o Estado do Espírito Santo

Esportes  –  03/07/2016 12:50

Publicada: 30/06/2016 (20:34:17) . Atualizada: 03/07/2016 (12:50:17)

1

(Fotos: Divulgação)

Após a disputa da Copa das Federações, Abdalla se mudará com toda a sua família para Curitiba 

O tenista Pedro Abdalla, 12, de Volta Redonda, filiado à Federação de Tênis do Estado do Espírito Santo, onde é o atual líder do ranking local, foi convocado para disputar a Copa das Federações. O evento será realizado de 25 a 27 de julho, em Uberlândia (MG), competição que reunirá os melhores tenistas infanto-juvenis do país.

Abdalla treina diariamente no Recreio do Trabalhador, em Volta Redonda, como atleta da academia Mariote, mas há algum tempo já conta com o acompanhamento do treinador paranaense Reinaldo Tormes em competições que disputa por todo o país.

Após a disputa da Copa das Federações, ele se mudará com toda a sua família para Curitiba (PR), onde treinará na equipe da academia Eco Tênnis, que tem Reinaldo Tormes como treinador.

O motivo da mudança para a capital paranaense é intensificar a sua rotina de treinamentos que inclui atividades físicas e técnicas com o objetivo de deixá-lo em totais condições de participar de competições nacionais e internacionais.

_______________________________________________________

Ainda este ano Pedro Abdalla passará a disputar os torneios da Confederação Sul-Americana de Tênis na categoria 14 anos, para começar a se adaptar à intensidade dos jogos dessa categoria.

_______________________________________________________

Toda a dedicação aos treinamentos e os bons resultados obtidos em quadra impressionaram os seus pais que não tiveram dúvidas em incentivar e apostar no sonho dele em se tornar um tenista profissional. A prova maior disso foi a decisão de se mudar junto com o jovem para Curitiba, podendo assim estar por perto e acompanhá-lo nesse novo desafio.

- Sabemos que o Pedro está no caminho certo, ele é um bom menino, e sempre foi dedicado aos estudos e ao esporte que ama. Estamos vendo que muito em breve ele será um grande tenista e por isso que decidimos apoiá-lo e também estar próximo dele neste novo momento da sua vida em Curitiba - afirmou Bernardo Cançado, pai de Pedro Abdalla. 

Patrocinadora francesa 

Recentemente Pedro Abdalla assinou contrato de patrocínio com a marca francesa de material esportivo Babolat, que é a mesma que patrocina tenistas profissionais como, por exemplo, o craque espanhol Rafael Nadal, o atual número 4 do mundo no ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP).

Pedro agradeceu o apoio que vem recebendo, disse que está focado em conquistar bons resultados na Copa das Federações e também revelou que continuará dando o seu máximo nos treinamentos e competições na sua nova equipe em Curitiba.

- Agradeço muito o apoio que tenho recebido da minha família, dos meus amigos e dos meus patrocinadores. Vivo um momento muito bom e estou totalmente focado na preparação para fazer uma boa participação na Copa das Federações. Logo após vou me dedicar ao máximo nos treinamentos em Curitiba para conseguir atingir o meu objetivo, que é me tornar um bom tenista profissional.

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×