Publicidade

DJWesley

Hora de Mudança

Será que Volta Redonda é realmente a Cidade do Esporte?

Atual administração utiliza-se da imagem, muitas vezes ilusória, e não pensa em uma política esportiva sólida

Esportes  –  06/09/2012 19:46

12

(Foto: Wikimedia Commons)

Para o esporte da cidade a construção do

Estádio da Cidadania em nada acrescentou

Salve! Salve! A partir de hoje estaremos por aqui conversando, debatendo, refletindo um pouquinho sobre o esporte.

Se olharmos para o passado, veremos que Volta Redonda já produziu grandes talentos esportivos em nível nacional e até mesmo internacional, tanto no futebol profissional quanto nos esportes olímpicos. Poderíamos citar o grande e saudoso Libiano e a equipe de basquete da cidade nos anos 50 e 60, Cláudio Adão, Delei, Donizete e tantos outros no futebol.

Nos últimos anos (e são muitos), a administração do município vem se utilizando do slogan “Volta Redonda - A Cidade do Esporte”, mas será que realmente assim podemos considerar?

Política esportiva

Vejamos: No período da atual administração, quais foram os feitos que merecessem destaque nacional? Uns diriam: a construção do Estádio da Cidadania, porém, para o esporte da cidade em nada acrescentou; outros, a reforma do Kartódromo; a criação de equipes de voleibol na Superliga Nacional; o primeiro, um esporte altamente elitista; o segundo, equipes meramente participantes, sem nenhum destaque no contexto nacional. Enfim, nada que pudéssemos dizer que Volta Redonda é um Centro Esportivo Nacional com equipes de ponta ou mesmo na busca de revelações de novos talentos.

Parece-me que a atual administração utiliza-se da imagem, muitas vezes ilusória, e não pensa realmente em uma política esportiva sólida, na qual o valor principal seja o aspecto humano. Para tal é necessária a mudança, não só de filosofia, mas principalmente dos dirigentes.

Por Pedro Júlio  –  contato@olhovivoca.com.br

2 Comentários

×

×

×

  • HÄGAR, O HORRÍVEL

    Discordo em algumas partes do fraco texto. Não vejo problema na reforma do Kartódromo, pelo contrário. Discordo da crítica ao time de volei do VRFC na Superliga, a forma como difunde o nome da cidade por aí fora é incrível. Faz uma bela participação na Superliga ao levarmos em conta a proporção do investimento limitado, em comparação com os time da ponta. Discurso super ultrapassado este de condenar ações vinculadas de alguma forma as chamadas "elites".

  • CLAUDIO NEGÃO

    O texto é perfeito, o autor esqueceu de citar que as dezenas de quadras cobertas e ginásios são subaproveitados. A natação uqe revelou Thiago Pereira só teve apoio da prefeitura depois que ele ficou famoso. Vários nadadores afogram na incompetência da tia Rose que só pensa em dar festinha para aposentado