Publicidade

RH

Infantil

Heitor Martinez está em "O rouxinol e o imperador" no Gacemss

Espetáculo será encenado neste domingo, em duas sessões; adaptação da obra de Hans Christian Andersen, foi contemplado pelo Fate em 2011

Teatro  –  30/04/2013 12:05

1

(Foto: Divulgação/Marcio Martins)

Peça infantil é o destaque da programação neste domingo, 5 de maio, em Volta Redonda

Resgatar o lúdico sem, no entanto, se distanciar do mundo moderno e de suas conexões com a nova realidade infantil. Essa é a proposta de "O rouxinol e o imperador", com Heitor Martinez, que será encenado neste domingo, 5 de maio, no Gacemss (Grêmio Artístico e Cultural Edmundo de Macedo Soares e Silva), em Volta Redonda. São duas sessões: 11h30 e 16h30. O espetáculo, uma adaptação da obra de Hans Christian Andersen, foi contemplado pelo Fate (Fundo de Apoio ao Teatro) em 2011. 

- Apesar das constantes transformações da tecnologia inserida no dia a dia, o teatro, os clássicos e as histórias bem contadas têm um espaço privilegiado no imaginário infantil. E é para esse público tão especial que esse espetáculo foi concebido. Com isso, a criança não se afasta de seus novos interesses e encontra nesta releitura a possibilidade de ver o mundo de outra maneira, com suas contradições e imperfeições, mas nem por isso menos belo, com músicas originais de Fael e Fabio Mondego - diz o diretor do espetáculo, Beto Brown, no material de divulgação. 

A história da peça infantil 

O palácio do imperador da China (Heitor Martinez) era o mais lindo do mundo, construído da mais fina porcelana. Os jardins, com flores maravilhosas, se estendiam a perder de vista, terminando numa enorme floresta que se prolongava até o profundo mar azul. E nessa floresta vivia um rouxinol (Milla Caputte). Seu canto era tão lindo que todos paravam para escutá-lo. Mas apesar de ser dono de todas aquelas terras, o imperador nunca havia escutado o canto daquele Rouxinol. Até que um dia... 

O rouxinol tem o canto mais lindo do mundo, mas se não fosse por sua alma e sua generosidade, de nada valeria cantar tão bem. Sua astúcia salva o imperador e, esse, recebe um presente que todos sonham, mas nem todos têm o direito, a uma segunda chance: refazer o que foi mal feito e retomar a vida com outra atitude e com uma nova perspectiva. 

Quem é quem no espetáculo 

. Adaptação: Denise Crispun
. Direção: Beto Brown
. Elenco: Milla Caputte, Heitor Martinez, Eduardo Andrade e Olivia Torres
. Cenógrafo e figurinista: Ronald Teixeira
. Músicas: Fael Mondego e Fabio Mondego
. Direção de movimento: Tati France e Beto Brown
. Iluminação: Djalma Amaral
. Fotos: Marcio Martins
. Produção e administração: Filomena Mancuzo
. Realização: Denise Crispun, Cocachim Produções Artísticas 

Serviço 

> O rouxinol e o imperador - Dia 5 de maio, no Gacemss (Grêmio Artístico e Cultural Edmundo de Macedo Soares e Silva), em Volta Redonda. Sessões: 11h30 e 16h30. Adaptação da obra de Hans Christian Andersen. Rua 14, nº 22, Vila Santa Cecília, em Volta Redonda. Telefone: (24) 3342-4202.

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×