Publicidade

RH

No Sesc Barra Mansa

Cia. Liberdade de Expressão completa 13 anos e encena "Fragmentos"

Drama surgiu da junção de vários pequenos textos que tinham em comum o mesmo tema: o amor

Teatro  –  29/07/2013 18:49

1

(Fotos: Divulgação)

Amor: Espetáculo aborda os conflitos de várias situações existentes no dia a dia das pessoas

Cinco atores em cena se revezam entre diversos personagens. A CTLE (Cia. Teatral Liberdade de Expressão) volta aos palcos, neste sábado, 3 de agosto, às 20h30, para apresentar "Fragmentos". O espetáculo será encenado no Sesc (Serviço Social do Comércio), em Barra Mansa. São aproximadamente 50 minutos, um drama que surgiu da junção de vários pequenos textos que tinham em comum o mesmo tema: o amor, amor entre marido e mulher, entre pai e filho, entre irmãos, amigos, o amor em geral.

- Foi criada uma linguagem simples, porém envolvente e muito emocionante. O espetáculo aborda os conflitos de várias situações existentes no dia a dia das pessoas. A CTLE não buscou somente um novo drama ou apenas fazer pessoas chorarem ou se sentirem mal. Nossa maior preocupação é fazer com que o público se identifique com os personagens e que todos, ao saírem do teatro, levem consigo um pensamento crítico de suas vidas, que façam uma reflexão sobre si próprio e sobre suas relações com as demais pessoas - diz o diretor Patrick Thouin (Prêmio OLHO VIVO 2012). 

Meses de trabalho e dedicação 

2

Segundo Thouin, foram meses de trabalho e dedicação para a montagem da peça. A direção propôs naturalidade na interpretação. 

- Cada frase, cada gesto, cada mudança de espírito dos personagens foram trabalhados cuidadosamente através de dinâmicas e exercícios de corpo e voz, a fim de adquirir a excelência na interpretação de cada um dos atores. Da mesma forma foi elaborado o cenário, a produção juntamente com o diretor decidiu fazer algo simples e completo ao mesmo tempo, e levar ao público que tais situações e conflitos abordados podem acontecer com qualquer pessoa, independente da classe social, religião, opção sexual ou cor - explica. 

Veja a entrevista com Tiago Rezeck, que compôs a trilha

O ator Tiago Rezeck, além de atuar, criou toda a trilha original do espetáculo "Fragmentos"

A música é um ponto importante, na opinião do diretor, pois é totalmente original e foi composta por Tiago Rezeck (Prêmio OLHO VIVO 2012 - Categoria Ator), um dos integrantes e que também atua no espetáculo. 

- Cada cena teve sua trilha cuidadosamente pensada e escrita, o que aumenta, e muito, a imersão do público com as cenas - fala o diretor. 

"Fragmentos é um espetáculo que mostra os amores que deram certo, como também aqueles que não deram. De acordo com o diretor, há vários momentos comoventes e muito bem executados no espetáculo.

- O drama retrata o amor e mostra que ele pode transformar as pessoas em melhores ou piores. E passa a mensagem que para esse sentimento ser vencedor é necessário um relacionamento maduro e crescente entre as pessoas - opina.

A Companhia Teatral Liberdade de Expressão

No dia 13 de agosto de 2000, surgiu a CTLE (Companhia Teatral Liberdade de Expressão). Conforme Thouin, o objetivo é o de intensificar a cultura e o bem social em na região sul fluminense.

- A Cia. ganhou reconhecimento nos palcos, e destaque nos veículos de comunicação regional. Neste mês de agosto completamos 13 anos de atividades na região, e durante essa trajetória, mais de 20 espetáculos e esquetes, de diferentes gêneros, somando mais de 100 apresentações, ajudaram na evolução, qualificação e desempenho de todos os integrantes, sempre com muita competência e buscando o máximo de profissionalismo. Estamos sempre em busca de novos estudos, pesquisas e experimentações que são levados aos olhos do público - enfatiza.

Quem é quem no espetáculo

. Elenco: Rovany Araújo, Poliana Batista (Prêmio OLHO VIVO 2013 - Categoria Atriz), Rodrigo Do Val, Telma Carvalho e Tiago Rezeck
. Produção: Cia. Teatral Liberdade de Expressão
. Texto e direção: Patrick Thouin
. Trilha original: Tiago Rezeck
. Iluminação: Daniel Coelho
. Sonoplastia: Patrick Thouin
. Assistente de produção: Vinícius Viana e Matheus Fernandes

Serviço

> Fragmentos - Com a Cia. Liberdade de Expressão. Dia 3 de agosto, às 20h30, no Sesc (Rua Tenente José Eduardo, 560, Ano Bom, Barra Mansa). Ingressos: R$ 10 (inteira) R$ 5 (estudantes, idosos, sócios). Censura: livre. Importante: menores de 18 anos precisam levar documento, RG ou certidão de nascimento. Contatos: (24) 8807-3036 / (24) 8822-1180 / patrickthouin@gmail.com

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

1 Comentário

×

×

×

  • patrick thouin

    Mais uma vez uma ótima matéria. Muito obrigado Cláudio e todos os envolvidos do Olho Vivo, e esperamos todos vocês no dia 03. Até lá!