> Dia 4 - Muito além do jardim: Coletivo Teatral Sala Preta - a partir de 5 anos. Três amigos aventureiros viajam pelo mundo e se deparam com desafios que se referem à conscientização ambiental. Com muito bom humor e imaginação, a peça enaltece a importância de mudar os hábitos que podem ajudar o meio-ambiente.
(Fotos: Divulgação)
> Dia 7 - A onça e o bode: Cia. Cena - de 3 a 7 anos. Baseada no folclore brasileiro, a peça conta a história de dois seres completamente diferentes que, por força do destino, acabam construindo suas casas no mesmo lugar. Juntos passam a viver várias trapalhadas até descobrirem que a convivência sadia entre seres diferentes é possível.
> Dia 8 - Saltimbancos - Os músicos de Bremen: Cia. Manaós de Repertório - a partir de 2 anos. O musical conta a história de quatro animais que se encontram numa estrada. Fugidos de seus patrões por maus tratos, formam um conjunto musical e, através desta união, seguem rumo à liberdade onde o amor, o respeito e a amizade são os lemas de suas vidas.
> Dia 9 - A fabulosa confabulada fábula: Cia. Cordão Popular - de 4 a 10 anos. Os encantadores de histórias, Fafá, Abílio, Didi e Mell, contam à sua maneira digamos um tanto ou quanto moderninha, ora atrapalhada, as fabulosas fábulas de Esopo e, é claro, confabulando muitas músicas e brincadeiras da nossa cultura popular.
> Dia 10 - O Sítio no Reino das Águas Claras: Cia. Arte Rio - de 1 a 12 anos. Direto das histórias de Monteiro Lobato, o espetáculo leva ao público o contato direto com os mais divertidos e interessantes personagens dos livros infantis, como: a boneca Emília, o Príncipe Escamado, o Doutor Caramujo, a Dona Aranha, a Dona Carochinha e até mesmo a malvada Cuca.
> Dia 11 - Histórias do Brasil: Cia. Quiproquó de Teatro - de 5 a 13 anos. Aborda as lendas nacionais com uma linguagem simples, que aguça o entendimento e a criatividade infantil. Música, poesia e dança em um espetáculo que busca o resgate do popular, da linguagem regional e da diversidade do nosso país.
> Dia 14 - Nessa história tem coelho: Cia. Granada - a partir de 5 anos. Um Coelho muito atrapalhado perde seu relógio mágico e pronto, está armada a confusão. Muita aventura nessa história onde Branca de Neve, Chapeuzinho Vermelho e a Bela Adormecida correm contra o tempo para ajudar o Coelho a recuperar o seu relógio Mágico, garantindo muita diversão e gargalhadas.
> Dia 15 - Sorriso e Risada e o mistério da Menina Muda: Cia. Teatral Liberdade de Expressão - a partir de 6 anos. Sorriso e Risada são dois irmãos palhaços e estão a caminho de um reino mágico para ajudar a devolver a voz a uma criança, a menina muda. Para isso eles terão que enfrentar e derrotar a poderosa bruxa Fedity e seu lacaio Tropeço.
> Dia 16 - Além do arco-íris: Cia. Arte In Foco - a partir de 4 anos. Após a passagem de um ciclone, Dorothy e seu cachorrinho Totó vão parar na estranha Terra de Oz. Ao lado de novos amigos - o Espantalho, o Lenhador de Lata e o Leão Covarde – encaram perigos e aventuras, desafios e seus próprios medos, numa longa viagem de volta e de autodescoberta.
> Dia 17 - A viagem da Intrometida: Cia. Gacemss - a partir de 8 anos. A "estrela intrometida" que pertence ao Cruzeiro do Sul resolve ver o que está acontecendo em um foguete que parecia estar abandonado e, sem querer, faz a máquina funcionar. A estrela vem parar na terra, onde presencia uma linda lição de vida.
> Dia 17 - O canto da beira do rio: Sessão às 20h. Grupo Arte em Cena - a partir de 14 anos. Esse rio é cercado por quatro grandes morros, ou se preferirem, quatro pequenas montanhas. E neles existem quatro cidades vizinhas e que não se misturam. As estórias que acontecem nesse rio só podem ser ouvidas se, com muita atenção, escutarmos o canto que ecoa na beira dele. Você está convidado a ouvir "O canto da beira do rio".