(Fotos: Divulgação)
Elenco conta com atores com mais de 20 anos
de carreira; texto e direção são de Rodrigo Scheer
O jogo "Detetive" foi criado em 1944 por Anthony Pratt e lançado em 1949, tornando-se um sucesso instantâneo. Hoje comercializado em mais de 20 países. No Brasil é fabricado pela Estrela e sucesso desde os anos 80. Rodrigo Scheer teve a ousadia de adaptá-lo para os palcos. A peça mantém o objetivo do tabuleiro, que através de uma teia de prováveis situações envolve o jogador, nesse caso, a plateia, do início ao fim. O espetáculo será encenado neste sábado, 2 de novembro, às 20h30, no Sesc (Serviço Social do Comércio), em Barra Mansa. A entrada é de graça.
Um crime aconteceu - não se sabe quem é o assassino, a arma usada ou o local da mansão usado para o crime. As provas foram alteradas para confundir a investigação. O teatro se "transforma" na sala da mansão do Sr. Antônio Cimento, um bem sucedido empresário da construção civil e colecionador de armas, aproveita para anunciar um novo empreendimento. Entre os convidados estão o Coronel Mostarda, Professor Black, Dona Violeta, entre outros e todos são suspeitos até que provem o contrário. As possibilidades são ilimitadas e caberá ao Detetive Xavier conduzir o interrogatório que levará ao esclarecimento do fato. Teria sido a Dona Branca, com o candelabro, na biblioteca? Ou talvez o Sr. Marinho, com a corda, no escritório?
Quem acertar o assassino, a arma
e o local do assassinato será presenteado
O local, a arma e o assassino serão sorteados no início da apresentação e ficará em sigilo até o fim. O público participará e quem acertar o assassino, a arma e o local do assassinato será presenteado. Caso haja mais de um ganhador, haverá um sorteio.
O elenco conta com atores com mais de 20 anos de carreira, como Alexandre Maguolo, André Poubel e Claudiana Cotrim, com participações em novelas, sendo a mais recente a "Avenida Brasil"; Dell Ferreira, ator da companhia que já foi indicado a prêmios em festivais; Kleber Loureiro, jovem ator que tem peças em seu currículo; Luana Mitchell, atriz que já viajou pelo Brasil com suas peças e fez parte do elenco da novela "Saramandaia", da Rede Globo; Lucas Massano e Raphael Monteiro, jovens atores que têm peças no currículo e fazem parte da Cia. Nosso Riso; e Mário Cardona, ator, bailarino e produtor, com peças de sucesso e filmes na carreira, participou da JMJ, como um dos Jesus Cristo.
Quem é quem no espetáculo
. Texto e direção: Rodrigo Scheer
. Elenco: Alexandre Maguolo, André Poubel, Dell Ferreira, Claudiana Cotrim, Kleber Loureiro, Luana Mitchell, Lucas Massano, Mário Cardona e Raphael Monteiro
. Produção: Gleice Olivieri/Vander Rabello
. Produção e realização: Nosso Riso Produções Artísticas e Eventos Ltda.
Serviço
> Detetive, a peça - Dia 2 de novembro, às 20h30, no Sesc Barra Mansa. Duração: 80 minutos. Classificação etária: 12 anos. Gênero: Comédia/suspense. Grátis. Rua Tenente José Eduardo, 560, Ano Bom. Telefone: (24) 3324-2630.