(Fotos: Divulgação)
Alguns personagens do livro "Há dois mil anos" agora "voltam à
jornada terrena vivenciando, de modo claro, a lei de causa e efeito"
O espetáculo "50 anos depois" será encenado, em 2 de agosto, às 18h30, no Gacemss (Grêmio Artístico e Cultural Edmundo de Macedo Soares e Silva), em Volta Redonda. Baseado na obra de Chico Xavier, neste romance adaptado para o teatro, Emmanuel conta uma história ligada ao Cristianismo do século II. Alguns personagens do livro "Há dois mil anos", que foi encenado recentemente no Gacemss - veja aqui -, "voltam à jornada terrena vivenciando, de modo claro, a lei de causa e efeito", consta no material de divulgação.
Confira a sinopse: "Um dos personagens centrais de Há dois mil anos, o Senador Públio Lentulus, apresenta-se nesta em uma nova roupagem, encarnado como um escravo: Nestório. Esse escravo mostra, na sua volta à Terra, uma postura mais humilde, agora numa categoria que seu coração orgulhoso havia espezinhado na existência anterior. A misericórdia do Senhor permite-lhe reparar, na personalidade de Nestório, os desmandos e as arbitrariedades cometidas no passado, quando, investido do poder público, supunha, em sua vaidade, guardar todos os direitos e poderes em suas mãos. O personagem central é, no entanto, uma mulher, Célia. Coração sublime, cujo heroísmo divino foi, no dizer de Emmanuel, uma luz acesa na estrada de numerosos espíritos amargurados e sofredores. Ela entendeu e viveu as lições de Jesus no transcurso doloroso de sua existência".
Serviço
> 50 anos depois - Dia 2 de agosto, às 18h30, no Gacemss. Ingressos: primeiro lote, até 25 de julho, R$ 20; segundo lote, após essa data, R$ 30. Rua 14, nº 315, Vila Santa Cecília, Volta Redonda. Telefones: (24) 3342-4202 / (24) 3343-3033 / (24) 3343-1770 / (24) 3342-0547.