Publicidade

Premiação 2026

"Fragmentos"

Cia. Liberdade de Expressão encena no Verbo Divino peça sobre o amor

Espetáculo aborda conflitos provenientes de situações do dia a dia das pessoas; são cinco atores em cena

Teatro  –  24/09/2014 13:01

1

(Foto: Divulgação)

Trilha sonora é totalmente original, composta por
Tiago Rezeck (de camisa listrada), que também atua na peça
 

A junção de pequenos textos que têm em comum o mesmo tema: o amor. Entre marido e mulher, entre pai e filho, entre irmãos, amigos, o amor em geral. A Cia. Teatral Liberdade de Expressão (um dos três grupos que estão na final do Prêmio OLHO VIVO 2014) volta aos palcos neste sábado, 27, às 19h, com o espetáculo "Fragmentos". A peça será encenada no teatro do Colégio Verbo Divino, em Barra Mansa. São cinco atores em cena que se revezam nas personagens. As músicas foram compostas por Tiago Rezeck.

Veja o trailer do espetáculo

Segundo o autor e diretor de "Fragmentos", Patrick Thouin, a linguagem é simples, "porém envolvente e muito emocionante", abordando os conflitos provenientes de situações do dia a dia das pessoas.

- Não buscamos somente um novo drama ou apenas fazer as pessoas chorarem ou se sentirem mal. Nossa maior preocupação é fazer com que o público se identifique com os personagens e que todos, ao saírem do teatro, levem consigo um pensamento crítico de suas vidas, que façam uma reflexão sobre si e suas relações com as demais pessoas - diz.

Thouin enfatiza que propôs naturalidade na interpretação. 

- Cada frase, cada gesto, cada mudança de espírito dos personagens foi trabalhada cuidadosamente através de dinâmicas, exercícios de corpo e voz, afim de adquirir a excelência na interpretação de cada um dos atores. Da mesma forma foi elaborado o cenário - fala. 

A produção e o diretor decidiram fazer algo simples na cenografia e "completo ao mesmo tempo". 

- A ideia é levar ao público que as situações e os conflitos abordados podem acontecer com qualquer pessoa, independente da classe social, religião, opção sexual ou cor - comenta. 

A música é outro ponto importante da peça, já que a trilha sonora é totalmente original, composta por Tiago Rezeck, um dos integrantes e que também atua no espetáculo. 

- Cada cena teve sua trilha cuidadosamente pensada e escrita, o que aumenta, e muito, a imersão do público nas cenas - frisa Thouin, acrescentando que o drama mostra que o amor pode transformar as pessoas em melhores ou piores: 

- Passa a mensagem que para esse sentimento ser vencedor é necessário um relacionamento maduro e crescente entre as pessoas. 

_____________________________________________________
Quem é quem no espetáculo
 

. Elenco: Rovany Araújo, Poliana Batista, Rodrigo do Val, Telma Carvalho e Tiago Rezeck
. Produção: Cia. Teatral Liberdade de Expressão
. Texto e direção: Patrick Thouin
. Trilha sonora original: Tiago Rezeck
. Iluminação: Luana Lima
. Sonoplastia: Patrick Thouin
. Contrarregra: Daniel Coelho e Beatriz Naves 

______________________________________________________
Serviço
 

> Fragmentos - Dia: 27 de setembro. Hora: 19h. Local: Colégio Verbo Divino (Rua Mario Pinto dos Reis, 188, Barra Mansa). Ingressos: R$ 7 (promoção, todos pagam meia; inteira R$ 14). Censura: livre. Menores de 18 anos precisam levar documento, RG ou certidão de nascimento.

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

1 Comentário

×

×

×

  • Patrick Thouin

    Ótima matéria. Obrigado por mais uma vez nos dar este apoio tão valioso. Abraços.