Publicidade

Premiação 2026

Infantil

Domingo com contação de histórias dramatizada no Sesc Barra Mansa

Espetáculo é inspirado em dois contos da cultura popular africana e na tradição jongueira da região sudeste do Brasil

Teatro  –  31/10/2014 15:10

3142

(Foto: Reprodução/Facebook)

Arte-educativo: Público é convidado a

brincar em uma roda de ritmos populares

 

Domingo, 2, é dia de espetáculo infantil no Sesc (Serviço Social do Comércio), em Barra Mansa. "O baú de Anansi" será encenado às 16h. Inspirado em dois contos da cultura popular africana e na tradição jongueira da região sudeste do Brasil, a história do griô Kwaku Anansi ganha vida por meio desta contação de histórias dramatizada. 

"Todos e todas estão convidados a formar esta roda e gingar com os ritmos populares brasileiros, celebrando a memória de nossos ancestrais", diz a autora do texto, Renata Andrade, no material de divulgação da peça, que mostra uma camponesa descendente do griô-aranha Kwaku Anansi contando como esse velho sábio aventura-se para trazer o Baú de Histórias de volta à terra.

Para cumprir as três tarefas que o levarão ao precioso baú, Anansi descobre uma frutinha que os guerreiros da Etiópia usavam para ter forças e vencer suas batalhas: o café.

A proposta se completa com o desdobramento de cunho arte-educativo oferecido ao público: o convite a brincar em uma roda de ritmos populares. Na Roda Brincante, a plateia é convidada a formar uma roda e aprender a dançar passos básicos de ritmos populares brasileiros como jongo, coco e ciranda.

______________________________________________________
Quem é quem no espetáculo

. Texto e atuação: Renata Andrade
. Música: Hernán Figueroa
. Preparação corporal e direção da cena: Karol Schittini
. Roda Brincante: Hernán Figueroa e Renata Andrade
. Consultoria de iluminação: Bravo
. Operador de luz: Caique Mahé 

______________________________________________________
Serviço

> O baú de Anansi - Neste domingo, 2, às 16h, no Sesc Barra Mansa. Avenida Tenente José Eduardo, 560, Ano Bom. Telefone: (24) 3324-2630. Entrada franca (senhas distribuídas a partir das 15h). Capacidade: 144 lugares. Área coberta. Informações: escamboarte@gmail.com

Por Redação do OLHO VIVO  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×