Publicidade

Premiação 2026

Para a Garotada

Espetáculo sobre a mistura das cores primárias é atração no Sesc-BM

Musical infantil dirigido por Danilo Calegari aposta na simplicidade

Teatro  –  12/12/2014 14:24

1

(Foto: Divulgação)

Iniciantes na arte: Elenco de "Nem tudo azul está no país azul" é formado por jovens atores 

A história de "Nem tudo azul está no país azul" se passa num país chamado Aquarela, que por ordem real as três raças primárias, Vermelho, Azul e Amarelo, não podiam se misturar. Escrito por Gabriela Rabelo e dirigido por Danilo Calegari, o espetáculo será encenado nesta terça-feira, 16, às 20h, no Sesc (Serviço Social do Comércio), em Barra Mansa.

O medo do Rei-Azul era que da mistura dessas três cores surgissem cores mais fortes e bonitas, pois ele só era Rei porque falava para todos que o Azul era "Forte" e bonito. E se de repente surgissem outras cores? Como ficaria o Rei? Mas quando a Amarelinha Lina fez 15 anos, Léo o Vermelhinho foi em sua festa, onde se olharam e se apaixonaram, e casaram sem que ninguém do reino soubesse. E dessa união nasceu uma menina Alaranjada.

O Rei ficou furioso, separando Lina e Léo e condenando Alaranjada à masmorra, onde trabalhava junto com os filhos de outras raças que se misturaram formando as cores secundárias: Roxo, Verde e Laranja. Um dia o Rei Azul precisou de sangue e não havia nenhum Azul no reino, o mais compatível ao seu sangue era o Roxo e o Verde e escolheu o Verde.

Quer saber como termina a história? E o que aconteceu… Só vendo esse divertido musical infantil, onde a criança aprende o resultado da mistura das cores primárias de um jeito simples, porém inteligente. 

Quem é quem no espetáculo

. Zé Preto - Caio Siderio
. Amarelos - Lina: Bruna Almeida, Amiga: Marcela Santos, Mãe Luzia: Gabrieli Tavares, Guarda amarelo: Guilherme Prata
. Vermelhos - Leo: Bruno Marchetti, Amigo(a): Aline Silva, Médico: Amanda Lemes
. Azuis - Rei/Rainha: Isabela Silveira, Guarda 1: Dudu Wernech, Guarda 2: Maxiane Marques
. Cores derivadas - Alaranjado: Samanta Lemes, Verde: Aline Coutinho Santos, Roxinho: Larissa Filho, Marrom: Tatiani Faria Silva
. Contrarregragem: Adrienne Maia, Danielle Barcelos e Guilherme Hartzler
. Assistente de direção: Elisangela Alves e Douglas Resendy
. Cenários, figurinos e maquiagem: Bárbara Caldas Rodrigues, Letícia Oliveira, Luma Ignácio, Mariane Martins e Hugo Franchesco
. Direção audiovisual e luz: Lucas Gasppar, Marcos Caettano e Matheus Corrêa
. Coordenação de produção e imprensa: Gabriel Santos, Fernanda Moura e Júlia Camargo
. Fotografia e filmagem: Lili Melo e Ronildo Da Paixão Junior 

______________________________________________________
Serviço

> Nem tudo azul está no país azul - Texto: Gabriela Rabelo. Direção: Danilo Calegari. Dia: 16 de dezembro (terça-feira). Horário: 20h. Local: Sesc Barra Mansa. Rua Tenente José Eduardo, 560, Ano Bom. Telefone: (24) 3324-2807.

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×