Publicidade

RH

Selfie

Espetáculo com Mateus Solano e Miguel Thiré retorna à região

Peça será encenada no Cine 9 de Abril, em Volta Redonda; aborda a febre contemporânea da autoexposição e a necessidade de estar online acompanhando tudo e todos

Teatro  –  13/10/2015 09:04

Publicada em: 07/10/2015 (14:19:58)
Atualizada em: 13/10/2015 (09:04:13) 

1

(Foto: Divulgação/Vitor Zorzal)

Peça fez sucesso em Resende; Mateus Solano é Claudio e Miguel Thiré interpreta 11 personagens 

> Espetáculo com Mateus Solano e Miguel Thiré chega a Resende

O palco do Cine 9 de Abril, em Volta Redonda, recebe na quinta feira, 15, às 21h30, a peça "Selfie", estrelada por Mateus Solano e Miguel Thiré, dando continuidade ao Festival Maiss Cultura. A chef de cozinha Caroline Oliveira assistiu ao espetáculo em Resende, no mês passado, e aprovou:

- Não se assuste se você se reconhecer em algumas ou em muitas situações durante a peça, bem bizarras, mas bem comuns hoje dia. Vale muito a pena a sessão, por causa da crítica bem humorada sobre alguns absurdos que estamos vivendo hoje na era das mil e umas redes sociais e, principalmente, pelas atuações do Miguel e do Mateus.

O colunista do OLHO VIVO Fábio Soares chegou a ficar tocado em ver a realidade retratada em Selfie:

- Amei o espetáculo, trabalho de corpo fantástico, interpretação impecável, fôlego em cena invejável. Acho que todo brasileiro poderia assistir ao espetáculo, pois nos faz refletir sobre a vida.

A peça conta a história de Claudio (Mateus Solano), um homem super conectado que armazena toda a sua vida em computadores, redes sociais e nuvens. Debruçado sobre um projeto de criar um sistema único para armazenamento de todos os dados de uma pessoa, vê seu sonho ir por água abaixo quando deixa cair um café em seu equipamento, que sofre uma pane e apaga tudo. Ele, então, torna-se um homem sem passado, já que não se lembra de nada, pois toda sua memória era virtual. A partir daí, Claudio inicia uma saga em busca da memória perdida, recorrendo a vários personagens de sua vida (11, ao todo, vividos por Miguel Thiré) para reconstituir sua história.

Sucesso, o espetáculo é uma idealização do produtor Carlos Grun, junto aos dois atores. Tem direção de Marcos Caruso e texto de Daniela Ocampo (roteirista do programa "Tá no ar: a TV na TV", de Marcelo Adnet e Marcius Melhem, na TV Globo) e diretora de comédias de sucesso como "Lente de aumento", de Leandro Hassum, e "Z.É - Zenas improvisadas", de Fernando Caruso, Marcelo Adnet, Gregório Duvivier e Rafael Queiroga.

Reflexões e indagações acerca dos valores sociais e morais contidos nos meios de comunicação; as relações distorcidas entre pessoas e o que elas buscam com essas exposições; a interferência avassaladora da tecnologia na comunicação, num tempo em que mais se tecla do que se fala; pessoas fotografando continuamente a si mesmas, registrando o passo a passo de suas rotinas. Essa observação do comportamento contemporâneo foi o ponto de partida para a criação da comédia, em que Mateus Solano e Miguel Thiré interpretam personagens facilmente reconhecíveis por todos nós.

Quem é quem no espetáculo

. Idealização: Carlos Grun, Mateus Solano e Miguel Thiré
. Texto: Daniela Ocampo
. Direção: Marcos Caruso
. Elenco e personagens:
Mateus Solano: Claudio
Miguel Thiré: Paulista, o amigo técnico / Solange, a mãe / Amanda, a namorada / Álamo, o amigo maconheiro / o Empresário / Suzana Souza, a apresentadora de TV / o Barman / a Mulher do Bar / o Deputado / o Menino / Inocêncio, o velho (personagens por ordem de entrada em cena)
. Figurinos: Sol Azulay
. Desenho de luz: Felipe Lourenço
. Direção musical e trilha sonora: Lincoln Vargas
. Preparação corporal: Arlindo Teixeira
. Fotos: Sergio Baia e Vitor Zorzal
. Design gráfico: Raquel Alvarenga
. Produção: Carlos Grun - Bem Legal Produções 

________________________________________________________
Serviço
 

> Selfie - Dia: 15 de outubro (quinta-feira). Local: Cine 9 de Abril (Rua 14, nº 235, Vila Santa Cecília, Volta Redonda). Horário: 21h30. Ingressos: 1º lote, R$ 60 (inteira). Vendas: Cine 9 de Abril e Clube dos Funcionários (Rua 90, s/nº, Vila Santa Cecília. Telefone: (24) 2102-2750.

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×