Publicidade

RH

Olho Pop

Cláudio Alcântara

claudioalcantaravr@hotmail.com

Tradicional

Os videomakers que concorrem ao Prêmio OLHO VIVO 2020

Vinte e um foram indicados na 13ª categoria do ano; votação começa no primeiro minuto desta terça-feira, 4 de agosto

Arte e cultura  –  31/07/2020 20:47

 

Clique aqui para votar na Categoria Videomaker/Filmmaker
(o link vai funcionar a partir do dia 4 de agosto) 
 

Os números da 13ª categoria do Prêmio OLHO VIVO 2020Videomaker/Filmmaker, já estão computados. O prazo para indicações e inscrições nessa categoria foi de 26 a 30 de julho. Vinte e um videomakers/filmmakers foram indicados. Dez estão na votação popular (00:01:00 de 4 de agosto até o dia 13 de agosto), classificando três para a etapa final de 2020. O tema deste ano é Empoderamento. A entidade beneficiada nesta edição será a ONG  Laços de Amor, que confecciona e doa perucas com cabelos naturais para quem está em fase de tratamento de câncer ou com alopecia. (Veja aqui a reportagem sobre a ONG)

Os ganhadores de 2020 só serão revelados na noite de premiação, em 21 de fevereiro de 2021 (domingo pós-Carnaval), às 19h, em local a ser definido, durante cerimônia de gala (dia e horário podem ser alterados, de acordo com as necessidades da organização do evento).   

Como são escolhidos os ganhadores do Prêmio

equipe do site prepara a lista com os seus indicados. Contemplados com o Prêmio OLHO VIVO em edições anteriores são solicitados a indicar. Os internautas também podem indicar seus favoritos na fanpage do OV. E o site ainda ouve profissionais da área específica em cada categoria. Vídeos enviados pelos três finalistas de cada categoria são analisados pelo júri técnico, formado por seis jurados de notório conhecimento artístico profissional, convidados pelo editor-chefe do site, Cláudio Alcântara. Todos os seis jurados votam em todas as categorias. Em caso de empate, o jurado especialista no segmento da respectiva categoria terá o voto de minerva; se por algum motivo o jurado especialista não quiser desempatar, ganha aquele candidato que obteve o maior número de votos na votação popular. São sete áreas: Teatro, Dança, Música, Literatura, Moda, Artes Visuais e Empreendedorismo. 

Todos os indicados ganham visibilidade

O prazo para votação no site em cada categoria é em média de 10 dias. Todos os artistas indicados e inscritos são lembrados nas reportagens do site. Assim, mesmo não ganhando o Prêmio, têm visibilidade e ficam registrados no nosso banco de informações, que visa criar um mapeamento dos artistas locais. Desde 2013, a pergunta para os internautas não tem mais a palavra "melhor". É a seguinte: Em quem você vota para receber o Prêmio OLHO VIVO? 

A cada ano, ouvimos sugestões dos artistas e internautas para melhorar a premiação. Por exemplo, aprovado em 2017, o sistema de votação foi mantido (e ficou ainda mais prático com alguns pequenos ajustes): Basta logar pelo Facebook para votar. Com isso, eliminamos o cadastro (Nome, E-mail, Cidade, Estado, Senha, Confirmar Senha) e o ReCAPTCHA. Dessa forma, quem faz a melhor campanha, se classifica para a etapa final da premiação.   

Os videomakers/filmmakers que concorrem ao Prêmio OLHO VIVO 2020 

As videomakers/filmmakers foram listados por ordem alfabética, e não pelo número de indicações (Quem quiser trocar o material - fotos e links - escolhido pelo OLHO VIVO por outro de sua preferência, é só enviar que será trocado, sem problema). E quem, por algum motivo, não se sentir confortável em participar do Prêmio, não tem problema - a menção do nome e a foto entre os 10 indicados ficam registradas aqui no portal e nas redes sociais do OLHO VIVO apenas como uma homenagem. 

0ArthurBarros_1_1

(Fotos: Reprodução/Facebook)

1 > Arthur Barros (Fox Films)

0CaioVinicius 

2 > Caio Vinicius Dias (Get Up Films)

0CarlosYago 

3 > Carlos Yago (Tyger Music Records)

0Fazmeuvideo 

4 > Fazmeuvideo Fmv (o nome do profissional não foi citado)

0LeonardodeOliveira 

5 > Leonardo de Oliveira (Leonardo Oliveira Filmes)

0LuísEduardo 

6 > Luís Eduardo (Resende Filmes)

0MaiconSilva 

7 > Maicon Silva (Get Up Films)

0PhellipeCunha

8 > Phellipe Cunha (Big Filmes Audio Visual)

0ThicianeCardeal_1 

9 > Thiciane Cardeal (Cardeal Produções)

0VanoelSpereira_1 

10 > Vanoel Spereira

Os videomakers/filmmakers que também foram lembrados

> Daniester Varreschi (Verreschi Filmes) > Eduardo Brigagão (Eduardo Biagi Filmes) > Fagner Carvalho (Fagner Carvalho Filmes) > Felipe Xavier (Fábrica de Fotos) > Jorge Barros > Marco Duarte (Marco Duarte Imagens) > Kamikaze Produções (o nome do profissional não foi citado) > João Paulo Fonte Siqueira (identificado como fotógrafo) > Natan Santos (identificado como fotógrafo) > Rodrigo Calino (Calino Produções) > Thiago Lopes (Lopes Mídia) 

________________________________________________________

Por Cláudio Alcântara  –  claudioalcantaravr@hotmail.com

Seja o primeiro a comentar

×

×

×