Publicidade

DJ Welley

Olho Pop

Cláudio Alcântara

[email protected]

Tradicional

Os conteúdos digitais que concorrem ao Prêmio OLHO VIVO 2020

Quarenta e sete foram indicados na 15ª categoria do ano; votação começa no primeiro minuto desta quinta-feira, 3

Arte e cultura  –  31/08/2020 20:16

 

 

Conteúdos Digitais_1 

Votação encerrada: Os três mais votados, que estão classificados para a final: Anlive Bhawan (Instagram), Na Resiliência/Danilo Calegari (Instagram) e Gabriel Sam (YouTube).

Os números da 15ª categoria do Prêmio OLHO VIVO 2020Conteúdo Digital, já estão computados. O prazo para indicações e inscrições nessa categoria foi de 25 a 29 de agosto. Quarenta e sete conteúdos digitais foram indicados. Dez estão na votação popular (00:01:00 de 3 de setembro até o dia 12 de setembro), classificando três para a etapa final de 2020. O tema deste ano é Empoderamento. A entidade beneficiada nesta edição será a ONG  Laços de Amor, que confecciona e doa perucas com cabelos naturais para quem está em fase de tratamento de câncer ou com alopecia. (Veja aqui a reportagem sobre a ONG)

Os ganhadores de 2020 só serão revelados na noite de premiação, em 21 de fevereiro de 2021 (domingo pós-Carnaval), às 19h, em local a ser definido, durante cerimônia de gala (dia e horário podem ser alterados, de acordo com as necessidades da organização do evento).   

Como são escolhidos os ganhadores do Prêmio

equipe do site prepara a lista com os seus indicados. Contemplados com o Prêmio OLHO VIVO em edições anteriores são solicitados a indicar. Os internautas também podem indicar seus favoritos na fanpage do OV e no Instragran. E o site ainda ouve profissionais da área específica em cada categoria. Vídeos enviados pelos três finalistas de cada categoria são analisados pelo júri técnico, formado por seis jurados de notório conhecimento artístico profissional, convidados pelo editor-chefe do site, Cláudio Alcântara. Todos os seis jurados votam em todas as categorias. Em caso de empate, o jurado especialista no segmento da respectiva categoria terá o voto de minerva; se por algum motivo o jurado especialista não quiser desempatar, ganha aquele candidato que obteve o maior número de votos na votação popular. São sete áreas: Teatro, Dança, Música, Literatura, Moda, Artes Visuais e Empreendedorismo.  

Todos os indicados ganham visibilidade

O prazo para votação no site em cada categoria é em média de 10 dias. Todos os indicados e inscritos são lembrados nas reportagens do site. Assim, mesmo não ganhando o Prêmio, têm visibilidade e ficam registrados no nosso banco de informações. Desde 2013, a pergunta para os internautas não tem mais a palavra "melhor". É a seguinte: Em quem você vota para receber o Prêmio OLHO VIVO?  

A cada ano, ouvimos sugestões dos artistas e internautas para melhorar a premiação. Por exemplo, aprovado em 2017, o sistema de votação foi mantido (e ficou ainda mais prático com alguns pequenos ajustes): Basta logar pelo Facebook para votar. Com isso, eliminamos o cadastro (Nome, E-mail, Cidade, Estado, Senha, Confirmar Senha) e o ReCAPTCHA. Dessa forma, quem faz a melhor campanha, se classifica para a etapa final da premiação.   

Os conteúdos digitais que concorrem ao Prêmio OLHO VIVO 2020

Os conteúdos digitais foram listados por ordem alfabética, e não pelo número de indicações (Quem quiser trocar o material - fotos e links - escolhido pelo OLHO VIVO por outro de sua preferência, é só enviar que será trocado, sem problema). E quem, por algum motivo, não se sentir confortável em participar do Prêmio, não tem problema - a menção do nome e a foto entre os 10 indicados ficam registradas aqui no portal e nas redes sociais do OLHO VIVO apenas como uma homenagem. 

0AnliveBhawan 

(Fotos: Reprodução/Facebook)

1 > Anlive Bhawan (Instagram)

0TégnoLeonardo 

2 > Canal do Mestre/Tégno Leonardo (YouTube)

0Cardeal 

3 > Cardeal Produções (Fanpage Facebook)

0GabrielSam_3 

4 > Gabriel Sam (YouTube)

0Gui 

5 > Gui Winter (Instagram)

0JornalAVozDaCidade-removebg-preview 

6 > Jornal A Voz da Cidade (Portal)

0DaniloCalegari 

7 > Na Resiliência/Danilo Calegari (Instagram)

0ProfessoraCris 

8 > Professora Cris Lima (YouTube)

0Richardison_Silva 

9 > Richardison Silva (TikTok)

0VaiFicar_1

10 > Vai Ficar Tudo Bem (Curta-metragem da Cia LIATT de Teatro e Improviso)

Os conteúdos digitais que também foram lembrados

> Se Liga Bonita/Zih (YouTube) > Sul Fluminense Online (Fanpage Facebook) > Leandro Resende (YouTube) > Lizandra Campbell (Instagram) > Patrick Thouin (TikTok) > Julienne K. > Deyse Lopes > Ray Marques (YouTube) > Fica Dica Volta Redonda > Lar da Agatha > Fabio Soares (Instagram) > Gabriel Sam (Fanpage Facebook) > Maratona de Séries (Curta-metragem da Cia LIATT de Teatro e Improviso) > Gui Winter (YouTube) > Raphael Bruno > Whiinny (YouTube) > Lances da Vyda (YouTube) > La Oliphant (Instagram) > Tribuna Sul Fluminense (Fanpage Facebook) > VR Facts (Fanpage Facebook) > BSide Lounge (Web Rádio) > Desencalacra (YouTube) > Vibe (YouTube) > Grupo Akai (Blog) > Adão & Erva (YouTube) > Luciano Miranda (YouTube) > Juventude BM (Blog) > Amanda te Leva! (Fanpage Facebook) > Carol Kyoko (YouTube) > Mãos ao Alto (YouTube) > Monique Theodoro (YouTube) > Sindicato do Riso (YouTube) > Musando (Blog) > Na CorreRia (YouTube) > Anna Alice Oficial (YouTube) > Rox (YouTube) > BSide (Web Rádio) 

Dúvidas frequentes 

- Dificilmente é registrado qualquer problema técnico na votação.
- O sistema funciona normalmente.
- Para votar, basta seguir o passo a passo que está explicado na enquete.
- Recomendamos não enviar solicitações de votos a várias pessoas ao mesmo tempo. Envie aos poucos. Isso evita congestionamento.
- São 10 dias de votação, não há necessidade de correr para votar. As pessoas podem votar com calma, seguir o passo a passo para não errar e o voto ser computado. Na etapa Voto Popular, são válidos apenas os votos registrados na enquete no site.
- Caso o portal fique congestionado e a enquete saia do ar, não há necessidade de enviar mensagem reclamando. Em poucos minutinhos, a enquete volta ao normal, e o internauta pode voltar tranquilamente.
- Para votar, o internauta precisa ter perfil no Facebook e saber a sua senha para fazer o login, caso contrário não vai conseguir votar.
- Esse sistema foi escolhido para evitar fraudes, ou seja, impedir que a mesma pessoa fique o dia todo votando no mesmo indicado(a).
- Enquanto o Facebook for a rede social com o maior número de pessoas, esse sistema será mantido. Se o Instagram, ou outra rede social, superar o Facebook em número de usuários, aí sim mudaremos o sistema para login pelo Instagram ou outra rede social.
- Não existe, em hipótese alguma, a possibilidade de erro apenas na votação de um(a) indicado(a). Quando há algum problema, ninguém consegue votar em nenhum(a) indicado(a). O sistema não é seletivo, é igualitário.
- Quem já votou usando o perfil no Facebook, não vai conseguir votar novamente.
- Não adianta reclamar e criticar a votação, comparando-a com o BBB, por exemplo. Jamais vamos seguir o padrão do BBB, porque os números lá são facilmente fraudados, permitindo que as pessoas votem quantas vezes quiserem. Isso não nos interessa.
- Como consta acima, no Regulamento, quem, por algum motivo, não se sentir confortável em participar do Prêmio, não tem problema - a menção do nome e a foto entre os 10 indicados ficam registradas no portal e nas redes sociais do OLHO VIVO apenas como uma homenagem.    

________________________________________________________

Seja o primeiro a comentar

×

×

×