Publicidade

Toca Logo

Olho Pop

Cláudio Alcântara

[email protected]

Tradicional

As canções que concorrem ao Prêmio OLHO VIVO 2020

Composições estão na segunda fase da premiação; votação começa no primeiro minuto desta quinta-feira, 19 de novembro

Arte e cultura  –  15/11/2020 19:56

 

 

Os números da categoria Canção do Prêmio OLHO VIVO 2020 já estão computados. O prazo para indicações e inscrições nessa categoria foi de 10 a 14 de novembro. Vinte e sete canções foram indicadas. Dez estão na votação popular (00:01:00 de 19 de novembro até o dia 28 de novembro), classificando três para a etapa final de 2020. O tema deste ano é Empoderamento. A entidade beneficiada nesta edição será a ONG  Laços de Amor, que confecciona e doa perucas com cabelos naturais para quem está em fase de tratamento de câncer ou com alopecia. (Veja aqui a reportagem sobre a ONG)

Os ganhadores de 2020 só serão revelados na noite de premiação, em 21 de fevereiro de 2021 (domingo pós-Carnaval), às 19h, em local a ser definido, durante cerimônia de gala (dia e horário podem ser alterados, de acordo com as necessidades da organização do evento).    

Como são escolhidos os ganhadores do Prêmio

equipe do site prepara a lista com os seus indicados. Contemplados com o Prêmio OLHO VIVO em edições anteriores são solicitados a indicar. Os internautas também podem indicar seus favoritos na fanpage do OV e no Instragran. E o site ainda ouve profissionais da área específica em cada categoria. Vídeos enviados pelos três finalistas de cada categoria são analisados pelo júri técnico, formado por seis jurados de notório conhecimento artístico profissional, convidados pelo editor-chefe do site, Cláudio Alcântara. Todos os seis jurados votam em todas as categorias. Em caso de empate, o jurado especialista no segmento da respectiva categoria terá o voto de minerva; se por algum motivo o jurado especialista não quiser desempatar, ganha aquele candidato que obteve o maior número de votos na votação popular. São sete áreas: Teatro, Dança, Música, Literatura, Moda, Artes Visuais e Empreendedorismo.  

Todos os indicados ganham visibilidade

O prazo para votação no site em cada categoria é em média de 10 dias. Todos os indicados e inscritos são lembrados nas reportagens do site. Assim, mesmo não ganhando o Prêmio, têm visibilidade e ficam registrados no nosso banco de informações. Desde 2013, a pergunta para os internautas não tem mais a palavra "melhor". É a seguinte: Em quem você vota para receber o Prêmio OLHO VIVO?  

A cada ano, ouvimos sugestões dos artistas e internautas para melhorar a premiação. Por exemplo, aprovado em 2017, o sistema de votação foi mantido (e ficou ainda mais prático com alguns pequenos ajustes): Basta logar pelo Facebook para votar. Com isso, eliminamos o cadastro (Nome, E-mail, Cidade, Estado, Senha, Confirmar Senha) e o ReCAPTCHA. Dessa forma, quem faz a melhor campanha, se classifica para a etapa final da premiação.   

As canções que concorrem ao Prêmio OLHO VIVO 2020  

As canções estão em ordem alfabética, e não pelo número de indicações (Quem quiser trocar o material - fotos e links - escolhido pelo OLHO VIVO por outro de sua preferência, é só enviar que será trocado, sem problema). E quem, por algum motivo, não se sentir confortável em participar do Prêmio, não tem problema - a menção do nome e a canção entre os 10 indicados ficam registradas aqui no portal e nas redes sociais do OLHO VIVO apenas como uma homenagem. 

1 > Alasca (John MC - participação Duzin & Brandão)

2 > A última falando de amor (Juan Matheus - Jotta M)

3 > Ei, moça (Lis Gomes)

4 > Eu fiz pra nós (Lis Gomes)

5 > Filhos bastardos (Kaio Filipe)

6 > Inquietação (Rogue MC - participação Sabak)

7 > Ching ling (Juan Matheus - Jotta M)

8 > Mais uma vez (Juan Matheus - Jotta M feat. Biel Bertoldo)

9 > Não faz isso não (Kadu Silva)

10 > Primeira pessoa (Moeda Paralela)  

As canções que também foram lembradas

> Brabão de pegar (Fernando) > Deixe fluir (Walk) > Na maldade (Tiago Olliveira) > Disse que 2 (Juan Matheus e Erick Christian) > A cara da postura (DRE MC) > Então vem me amar (Mari Fracornel) > Amigo branco (Thiago Elniño) > Anymore (Sarria) > Filosofia de rua (Mano PIU MC) > VR City (John MC) > Ele Não (OTtis) > Oito ou oitenta (Rodrigo Gavi) > Submundo blues - Um coração vazio, a cara cheia e na cabeça muito blues (Cidade cinza do céu vermelho) > Prova de Deus (Alice Melody) > Nicolle (Low How feat. Emersson Ramone) > Desiguais (Minzy and The Human) > Sendo sincero (LeRoy) 

Dúvidas frequentes 

- Dificilmente é registrado qualquer problema técnico na votação.
- O sistema funciona normalmente.
- Para votar, basta seguir o passo a passo que está explicado na enquete.
- Recomendamos não enviar solicitações de votos a várias pessoas ao mesmo tempo. Envie aos poucos. Isso evita congestionamento.
- São 10 dias de votação, não há necessidade de correr para votar. As pessoas podem votar com calma, seguir o passo a passo para não errar e o voto ser computado. Na etapa Voto Popular, são válidos apenas os votos registrados na enquete no site.  O voto só é válido, quando você recebe uma mensagem automática, avisando que seu voto foi computado. Se não aparacer essa mensagem, você ERROU em alguma etapa do passo a passo. Repita com calma.
- Caso o portal fique congestionado e a enquete saia do ar, não há necessidade de enviar mensagem reclamando. Em poucos minutinhos, a enquete volta ao normal, e o internauta pode voltar tranquilamente.
- Para votar, o internauta precisa ter perfil no Facebook e saber a sua senha para fazer o login, caso contrário não vai conseguir votar.
- Esse sistema foi escolhido para evitar fraudes, ou seja, impedir que a mesma pessoa fique o dia todo votando no mesmo indicado(a).
- Enquanto o Facebook for a rede social com o maior número de pessoas, esse sistema será mantido. Se o Instagram, ou outra rede social, superar o Facebook em número de usuários, aí sim mudaremos o sistema para login pelo Instagram ou outra rede social.
- Não existe, em hipótese alguma, a possibilidade de erro apenas na votação de um(a) indicado(a). Quando há algum problema, ninguém consegue votar em nenhum(a) indicado(a). O sistema não é seletivo, é igualitário.
- Quem já votou usando o perfil no Facebook, não vai conseguir votar novamente.
- Não adianta reclamar e criticar a votação, comparando-a com o BBB, por exemplo. Jamais vamos seguir o padrão do BBB, porque os números lá são facilmente fraudados, permitindo que as pessoas votem quantas vezes quiserem. Isso não nos interessa.
- Como consta no Regulamento, quem, por algum motivo, não se sentir confortável em participar do Prêmio, não tem problema - a menção do nome e a foto entre os 10 indicados ficam registradas no portal e nas redes sociais do OLHO VIVO apenas como uma homenagem.    

________________________________________________________

Atualização 

A organização do Prêmio OLHO VIVO 2020, em virtude de alguns questionamentos, informa: 

- A cerimônia de entrega do Prêmio OLHO VIVO 2020 está pré-agendada, DESDE MARÇO DESTE ANO, para fevereiro de 2021. Mas, com a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), decidimos que, EM HIPÓTESE ALGUMA, o evento será realizado (ELE SERÁ ADIADO PARA UMA NOVA DATA), se até fevereiro, não houver uma VACINA, ou uma garantia científica de que eventos para 500 pessoas são COMPLETAMENTE SEGUROS. A dor de ver alguém que amamos morrer, seja por qualquer motivo, é devastadora. Concursos de beleza, festas, premiações, são eventos maravilhosos, mas não podem, E NEM DEVEM, estar acima das vidas. Vidas importam. É preciso ter empatia e respeito. Adiar a premiação, SE FOR NECESSÁRIO, não vai tirar o brilho e nem manchar uma trajetória de sucesso. E tenham a certeza de que o evento será realizado, mas sem o “convidado indesejado” do vírus mortal. TODOS OS FINALISTAS serão atualizados sobre o evento, até fevereiro de 2021.

- Nossa premiação não trabalha com comida e bebida para os convidados. É GRATUITA. Começamos no início da década de 90, e nossa inspiração sempre foi o OSCAR e o GRAMMY (claro, guardadas as enormes diferenças de proporções). Como todos sabem, essas duas máximas premiações mundiais não servem coquetel, jantar ou qualquer outra alimentação aos artistas e convidados. Grupos de artistas, como Madonna, Elton John, etc., fazem suas festas particulares no pós-premiação para seus convidados. Aqui na região, outras premiações (PAGAS) iniciaram esse estilo de comes e bebes, mas não é a nossa proposta. Já experimentamos e o resultado não foi o esperado. O nosso foco principal são os homenageados e, quem for ao evento, precisa ir para prestigiar os artistas, precisa ir pela arte e pela cultura, e não interessado em comer e beber. Não temos nada contra quem opta por premiações PAGAS e regadas a comida e bebida, mas DEFINITIVAMENTE NÃO É O NOSSO FOCO.       

________________________________________________________

Seja o primeiro a comentar

×

×

×