Publicidade

RH

Olhar Pop

Cláudio Alcântara

claudioalcantaravr@hotmail.com

Tradicional

As lives que concorrem ao Prêmio OLHO VIVO 2020

Dez transmissões ao vivo estão na segunda fase da premiação; votação começa no primeiro minuto deste sábado, 19 de dezembro

Indicados ao Prêmio OLHO VIVO  –  16/12/2020 21:28

 

Lives 

Votação encerrada. As lives mais votadas, que estão classificadas para a final: Live d´Lima (Grupo d´Lima e Lívia Itaborahy), Live Solidária (Rafaela Rodrigues) e O Projeto Bartolet (Cia de Artes Intervalo).

Os números da categoria Live do Prêmio OLHO VIVO 2020 já estão computados. O prazo para indicações e inscrições nessa categoria foi de 11 a 15 de dezembro. Dezenove lives foram indicadas. Dez estão na votação popular (00:01:00 de 19 de dezembro até o dia 28 de dezembro), classificando três para a etapa final de 2020. O tema deste ano é Empoderamento. A entidade beneficiada nesta edição será a ONG Laços de Amor, que confecciona e doa perucas com cabelos naturais para quem está em fase de tratamento de câncer ou com alopecia. (Veja aqui a reportagem sobre a ONG)

Os ganhadores só serão revelados na noite de premiação. De acordo com a vontade da maioria dos artistas finalistas, o EVENTO DE GALA SÓ SERÁ REALIZADO APÓS A VACINAÇÃO DA POPULAÇÃO CONTRA O NOVO CORONAVÍRUS (COVID-19), ou seja, DATA INDEFINIDA.

Como são escolhidos os ganhadores do Prêmio

equipe do site prepara a lista com os seus indicados. Contemplados com o Prêmio OLHO VIVO em edições anteriores são solicitados a indicar. Os internautas também podem indicar seus favoritos na fanpage do OV e no Instragran. E o site ainda ouve profissionais da área específica em cada categoria. Vídeos enviados pelos três finalistas de cada categoria são analisados pelo júri técnico, formado por seis jurados de notório conhecimento artístico profissional, convidados pelo editor-chefe do site, Cláudio Alcântara. Todos os seis jurados votam em todas as categorias. Em caso de empate, o jurado especialista no segmento da respectiva categoria terá o voto de minerva; se por algum motivo o jurado especialista não quiser desempatar, ganha aquele candidato que obteve o maior número de votos na votação popular. São sete áreas: Teatro, Dança, Música, Literatura, Moda, Artes Visuais e Empreendedorismo.   

Todos os indicados ganham visibilidade

O prazo para votação no site em cada categoria é em média de 10 dias. Todos os indicados e inscritos são lembrados nas reportagens do site. Assim, mesmo não ganhando o Prêmio, têm visibilidade e ficam registrados no nosso banco de informações. Desde 2013, a pergunta para os internautas não tem mais a palavra "melhor". É a seguinte: Em quem você vota para receber o Prêmio OLHO VIVO?  

A cada ano, ouvimos sugestões dos artistas e internautas para melhorar a premiação. Por exemplo, aprovado em 2017, o sistema de votação foi mantido (e ficou ainda mais prático com alguns pequenos ajustes): Basta logar pelo Facebook para votar. Com isso, eliminamos o cadastro (Nome, E-mail, Cidade, Estado, Senha, Confirmar Senha) e o ReCAPTCHA. Dessa forma, quem faz a melhor campanha, se classifica para a etapa final da premiação. 

As lives que concorrem ao Prêmio OLHO VIVO 2020

As lives estão listadas em ordem alfabética, e não pelo número de indicações. Quem, por algum motivo, não se sentir confortável em participar do Prêmio, não tem problema - a menção do nome e a foto entre os 10 indicados ficam registradas aqui no portal e nas redes sociais do OLHO VIVO apenas como uma homenagem. 

0Aleatório 

(Fotos: Reprodução/Facebook)

1 > Aleatório (Alê Matheus)

0CaféCardeal

2 > Café Cardeal (Cardeal Produções)

0ÉSóUmPagode 

3 > É Só um Pagode (Kadu Silva)

0LiveDlimaGrupoDLimaELíviaItaborahy 

4 > Live d´lima (Grupo d´Lima & Lívia Itaborahy)

0LiveSolidáriaAgoraÉRAP 

5 > Live Solidária Agora é RAP (Get Up Films/6 Atrações)

02ªLiveSolidáriaJôSamuel 

6 > 2ª Live Solidária (Jô & Samuel)

0Live SolidáriaRafaelaRodrigues 

7 > Live Solidária (Rafaela Rodrigues)

0Noivado 

8 > Noivado (Big Filmes & Bruh Foods)

0OProjetoBartolet 

9 > O Projeto Bartolet (Cia de Artes Intervalo)

0SambaDaJuremaEmCasa 

10 > Samba da Jurema em Casa (Juremeiros)

As lives que também foram lembradas

> Resenha das Meninas - Made in Roça (Clarice Correa, Rafaela Bitencourt, Gabriela Senna e Sarah Monlevade) > Arraiá Solidário (em prol da Casa da Criança e do Adolescente) > Promúsica (Escola de Música) > Show Solidário (Banda Clave de Sol) > DJ Rodrigo Abranches > Seresta Online (Juliana Maia) > Na Cama com Fábio Soares > Alecrim Live Show (em benefício da Aquarela dos Sonhos) > Sarau Live Quarentena (Guerrilha Produções)

Dúvidas frequentes 

- Dificilmente é registrado qualquer problema técnico na votação.
- O sistema funciona normalmente.
- Para votar, basta seguir o passo a passo que está explicado na enquete.
- Recomendamos não enviar solicitações de votos a várias pessoas ao mesmo tempo. Envie aos poucos. Isso evita congestionamento.
- São 10 dias de votação, não há necessidade de correr para votar. As pessoas podem votar com calma, seguir o passo a passo para não errar e o voto ser computado. Na etapa Voto Popular, são válidos apenas os votos registrados na enquete no site.  O voto só é válido, quando você recebe uma mensagem automática, avisando que seu voto foi computado. Se não aparacer essa mensagem, você ERROU em alguma etapa do passo a passo. Repita com calma.
- Caso o portal fique congestionado e a enquete saia do ar, não há necessidade de enviar mensagem reclamando. Em poucos minutinhos, a enquete volta ao normal, e o internauta pode voltar tranquilamente.
- Para votar, o internauta precisa ter perfil no Facebook e saber a sua senha para fazer o login, caso contrário não vai conseguir votar.
- Esse sistema foi escolhido para evitar fraudes, ou seja, impedir que a mesma pessoa fique o dia todo votando no mesmo indicado(a).
- Enquanto o Facebook for a rede social com o maior número de pessoas, esse sistema será mantido. Se o Instagram, ou outra rede social, superar o Facebook em número de usuários, aí sim mudaremos o sistema para login pelo Instagram ou outra rede social.
- Não existe, em hipótese alguma, a possibilidade de erro apenas na votação de um(a) indicado(a). Quando há algum problema, ninguém consegue votar em nenhum(a) indicado(a). O sistema não é seletivo, é igualitário.
- Quem já votou usando o perfil no Facebook, não vai conseguir votar novamente.
- Não adianta reclamar e criticar a votação, comparando-a com o BBB, por exemplo. Jamais vamos seguir o padrão do BBB, porque os números lá são facilmente fraudados, permitindo que as pessoas votem quantas vezes quiserem. Isso não nos interessa.
- Como consta no Regulamento, quem, por algum motivo, não se sentir confortável em participar do Prêmio, não tem problema - a menção do nome e a foto entre os 10 indicados ficam registradas no portal e nas redes sociais do OLHO VIVO apenas como uma homenagem.    

________________________________________________________

Atualização 

A organização do Prêmio OLHO VIVO 2020, em virtude de alguns questionamentos, informa: 

- A cerimônia de entrega do Prêmio OLHO VIVO 2020 estava agendada, DESDE MARÇO DESTE ANO, para fevereiro de 2021. Mas, com a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a maioria dos artistas classificados para a final decidiu que o evento só será realizado após a VACINAÇÃO DA POPULAÇÃO CONTRA O VÍRUS, ou seja, DATA INDEFINIDA. A dor de ver alguém que amamos morrer, seja por qualquer motivo, é devastadora. Concursos de beleza, festas, premiações, são eventos maravilhosos, mas não podem, NEM DEVEM, estar acima das vidas. Vidas importam. É preciso ter empatia e respeito. Adiar a premiação não vai tirar o brilho nem manchar uma trajetória de sucesso. 

- Nossa premiação não trabalha com comida e bebida para os convidados. É GRATUITA. Começamos no início da década de 90, e nossa inspiração sempre foi o OSCAR e o GRAMMY (claro, guardadas as enormes proporções). Como todos sabem, essas duas premiações mundiais não servem coquetel, jantar ou qualquer outra alimentação aos artistas e convidados. Grupos de artistas, como Madonna, Elton John, etc., fazem suas festas particulares pós-premiação para seus convidados. Aqui na região, outras premiações (PAGAS) iniciaram esse estilo de comes e bebes, mas não é a nossa proposta. Já experimentamos e o resultado não foi o esperado. O nosso foco principal são os homenageados e, quem for ao evento, precisa ir para prestigiar os artistas, precisa ir pela arte e pela cultura, e não interessado em comer e beber. Não temos nada contra quem opta por premiações PAGAS e regadas a comida e bebida, mas DEFINITIVAMENTE NÃO É O NOSSO FOCO.       

________________________________________________________

Por Cláudio Alcântara  –  claudioalcantaravr@hotmail.com

Seja o primeiro a comentar

×

×

×