Publicidade

RH

Olhar Pop

Cláudio Alcântara

claudioalcantaravr@hotmail.com

Tradicional

As duplas que concorrem ao Prêmio OLHO VIVO 2021

Décima segunda votação do ano começa neste sábado, 5 de junho; confira a reportagem e saiba como votar

Indicados ao Prêmio OLHO VIVO  –  04/06/2021 10:33

 Dupla_1

Votação encerrada. As três duplas mais votadas, que estão classificadas para a final: Gustavo & Gabriel, Willian & Maicon e Yolanda & Rafaela. A dupla Yolanda & Rafaela não enviou o material para análise dos jurados, por isso foi desclassificada.

Os números da décima segunda categoria do Prêmio OLHO VIVO 2021Dupla, já estão computados. O prazo para indicações e inscrições nessa categoria foi de 27 a 31 de maio. Quarenta e cinco foram indicadas. Cinco estão na votação popular (00:01:00 de 5 de junho a 14 de junho), classificando três para a etapa final de 2021. O tema deste ano é Empatia

A entidade beneficiada nesta edição é a Vila Vicentina Ano Bom (Barra Mansa), associação filantrópica, sem fins lucrativos, caritativa e de assistência social que atende 35 idosos (clique aqui e saiba como doar). 

A premiação da edição 2021 será com a entrega de Troféus e/ou Placas. O EVENTO PODERÁ SER REALIZADO NOVAMENTE ONLINE, EM 21 DE FEVEREIRO DE 2022. EVENTO PRESENCIAL, TALVEZ, SÓ QUANDO A POPULAÇÃO ESTIVER IMUNIZADA COM AS DUAS DOSES DA VACINA CONTRA O NOVO CORONAVÍRUS (COVID-19). 

As duplas que concorem ao Prêmio OLHO VIVO 2021    

As duplas foram listadas por ordem alfabética, e não pelo número de indicações (Quem quiser trocar o material - fotos e links - escolhido pelo OLHO VIVO por outro de sua preferência, é só enviar que será trocado, assim que for possível). E quem, por algum motivo, não se sentir confortável em participar do Prêmio, não tem problema - a menção do nome e a foto entre as 10 indicadas ficam registradas aqui no portal e nas redes sociais do OLHO VIVO apenas como uma homenagem, e em respeito às pessoas que fizeram as indicações.

0BrunãoETuel

(Fotos: Divulgação)

1 > Brunão & Tuel

0Gabriel E Gustavo

2 > Gustavo & Gabriel

0LetíciaEHugo

3 > Letícia Pacheco & Hugo Oliveira (Feito Café)

0YolandaERafaela

4 > Yolanda & Rafaela

0Willian E Maicon

5 > Willian & Maicon

As duplas que também foram lembradas

> Danni Costa & Carol Soufer > Edmar & Luciano > Noelle & Junior > Peter & Alan > Dayan & Yashmin > Márcio Henrique & Gabriel > Rafael & Allan > Jô & Samuel > The Vyne > Lenny & Lazi > Julinho Marassi & Gutemberg > Kris & Kaiylane > Max Oliveira & Gustavo > Fernando & Carlos Henrique (V8) > Waguinho & Nigéria > Renan & Rodrigo > Victor & Junior > Élvio & Tiago > João Lucas & Rodrigo > João Netto & Gabriel > Maycon & Luian > Helton Nero & Graciano > Jane Lopez & Mariza Motta > Pedro Paulo & Henrique > Zé Vithor & Cuibá > Dinho & Nill > Letícia & Vanessa > Nohan & Luan > Nisan & Lucinete > Matheus & Guilherme > Breno & Allan Mattos > Renan & Rodrigo > Jeferson Torres & Thiago Alexandre > Duo Farah > Heron & Pepê > Rony & Rener > Marcos & Nando > DOIS > Bruna Melina & Bruno Barros > Nando G & Moreno

Como são escolhidos os ganhadores do Prêmio

Colorido Fogos de Artifício Ano Novo Saudação Cartão (5)

equipe do site prepara a lista com os seus indicados. Contemplados com o Prêmio OLHO VIVO em edições anteriores são solicitados a indicar. Os internautas também podem indicar seus favoritos na fanpage do OV. E o site ainda ouve profissionais da área específica em cada categoria. Vídeos enviados pelos três finalistas de cada categoria são analisados pelo júri técnico, formado por seis jurados de notório conhecimento artístico profissional, convidados pelo editor-chefe do site, Cláudio Alcântara. Todos os seis jurados votam em todas as categorias. Em caso de empate, o jurado especialista no segmento da respectiva categoria terá o voto de minerva; se por algum motivo o jurado especialista não quiser desempatar, ganha aquele candidato que obteve o maior número de votos na votação popular. São sete áreas: Teatro, Dança, Música, Literatura, Moda, Artes Visuais e Empreendedorismo.

Todos os indicados ganham visibilidade

Colorido Fogos de Artifício Ano Novo Saudação Cartão (4)

O prazo para votação no site em cada categoria é em média de 10 dias (há casos especiais, de acordo com as necessidades da organização do Prêmio). Todos os artistas indicados e inscritos são lembrados nas reportagens do site. Assim, mesmo não ganhando o Prêmio, têm visibilidade e ficam registrados no nosso banco de informações, que visa criar um mapeamento dos artistas locais. Desde 2013, a pergunta para os internautas não tem mais a palavra "melhor". É a seguinte: Em quem você vota para receber o Prêmio OLHO VIVO?

A cada ano, ouvimos sugestões dos artistas e internautas para melhorar a premiação. Por exemplo, aprovado em 2017, o sistema de votação foi mantido (e ficou ainda mais prático com alguns pequenos ajustes): Basta logar pelo Facebook para votar. Com isso, eliminamos o cadastro (Nome, E-mail, Cidade, Estado, Senha, Confirmar Senha) e o ReCAPTCHA. Dessa forma, quem faz a melhor campanha, se classifica para a etapa final da premiação.    

Como funciona a votação no portal OLHO VIVO  

Colorido Fogos de Artifício Ano Novo Saudação Cartão

1 - Dificilmente é registrado qualquer problema técnico na votação. O sistema funciona normalmente.

2 - Para votar, basta seguir o passo a passo que está explicado na enquete:

. CLIQUE NA FOTO DO SEU ARTISTA PREFERIDO.
. CLIQUE NOVAMENTE NA FOTO DO SEU ARTISTA PREFERIDO E FAÇA O LOGIN NO FACEBOOK.
. CLIQUE EM VOTAR, AO LADO DA FOTO DO SEU ARTISTA PREFERIDO (ou abaixo da foto, se alguma propaganda aparecer ao lado da foto. ATENÇÃO: NÃO É NECESSÁRIO CLICAR NAS PROPAGANDAS, E OBSERVE QUE EM NENHUM MOMENTO DO PASSO A PASSO É PRECISO CLICAR NO NOME DO ARTISTA, POR ISSO AS PROPAGANDAS NÃO ATRAPALHAM, NEM PREJUDICAM NINGUÉM NA VOTAÇÃO). 

3 - Embora a capacidade de suportar acessos simultâneos no portal tenha sido aumentada, recomendamos não enviar solicitações de votos a várias pessoas ao mesmo tempo. Envie aos poucos. Isso evita congestionamento.

4 - Em média, são 10 dias de votação, não há necessidade de correr para votar. As pessoas podem votar com calma, seguir o passo a passo para não errar e o voto ser computado. Na etapa Voto Popular, são válidos apenas os votos registrados na enquete no site. O voto só é válido, quando você recebe uma mensagem automática, avisando que o seu voto foi computado. Se não aparecer essa mensagem, você ERROU em alguma etapa do passo a passo. Repita com calma.

5 - Se o portal ficar congestionado e a enquete sair do ar, não há necessidade de enviar mensagem reclamando. Em poucos minutinhos, a enquete volta ao normal, e o internauta pode votar tranquilamente.

6 - Para votar, o internauta precisa ter perfil no Facebook e saber a sua senha para fazer o login, caso contrário não vai conseguir votar.

7 - Esse sistema foi escolhido para evitar fraudes, ou seja, impedir que a mesma pessoa fique o dia todo votando no(a) mesmo(a) indicado(a).

8 - Enquanto o Facebook for a rede social com o maior número de pessoas cadastradas, esse sistema será mantido. Se o Instagram, ou outra rede social, superar o Facebook em número de usuários, aí sim mudaremos o sistema para login pelo Instagram ou outra rede social.

9 - Não existe, em hipótese alguma, a possibilidade de erro apenas na votação de um(a) indicado(a). Quando há algum problema no sistema, ninguém consegue votar em nenhum(a) indicado(a).

10 - Quem já votou usando o perfil no Facebook, não vai conseguir votar novamente.

11 - Não adianta reclamar e criticar a votação, comparando-a com o BBB, por exemplo. Jamais vamos seguir o padrão do BBB, porque os números lá são facilmente fraudados, permitindo que as pessoas votem quantas vezes quiserem. Isso não nos interessa. 

12 - Como consta acima, no Regulamento, quem, por algum motivo, não se sentir confortável em participar do Prêmio, não tem problema - a menção do nome e a foto entre os 10 indicados ficam registradas no portal e nas redes sociais do OLHO VIVO apenas como uma homenagem.  

Os artistas em primeiro lugar 

Colorido Fogos de Artifício Ano Novo Saudação Cartão (1)

A nossa premiação não trabalha com comida e bebida para os convidados. É GRATUITA. Começamos no início da década de 90, e a nossa inspiração sempre foi o OSCAR e o GRAMMY (claro, guardadas as enormes proporções). Como todos sabem, essas duas premiações mundiais não servem coquetel, jantar ou qualquer outra alimentação aos artistas e convidados. Grupos de artistas, como Madonna, Elton John, etc., fazem suas festas particulares pós-premiação para seus convidados. Aqui na região, outras premiações (PAGAS) iniciaram esse estilo de comes e bebes, mas não é a nossa proposta. Já experimentamos e o resultado não foi o esperado. O nosso foco principal são os homenageados e, participar do evento, precisa colocar os artistas em primeiro lugar, estar interessado em arte e cultura, e não, em comer e beber. Não temos nada contra quem opta por premiações PAGAS e regadas a comida e bebida, mas DEFINITIVAMENTE NÃO É O NOSSO FOCO.

________________________________________________________

Por Cláudio Alcântara  –  claudioalcantaravr@hotmail.com

Seja o primeiro a comentar

×

×

×