Publicidade

RH

Entrada Franca

Estudarte apresenta 3º episódio da 5ª temporada do Pequenas Leituras

Leituras dramatizadas serão apresentadas no dia 11 de maio (quinta-feira), às 20h, no Logic Hotel Aterrado, em Volta Redonda

Cena alternativa  –  09/05/2023 19:49

10907

 

(Foto: Divulgação)

Elenco:
Gustavo Rabello, Luca Dias, Júlia Werly e Sarah Vic;
novo cardápio será preparado para a noite;
público só paga a consumação

 

 

> Quinta Temporada - Primeiro Episódio: Estudarte leva o Pequenas Leituras para o Logic Hotel  
> Quinta Temporada - Segundo Episódio: Estudarte apresenta 30 diálogos e quatro monólogos

O terceiro episódio da quinta temporada do Pequenas Leituras será apresentado no dia 11 de maio (quinta-feira), às 20h, no Logic Hotel Aterrado, com entrada franca. O público só paga a consumação. Seguindo a ideia de rodízio de integrantes, foram escalados os atores Gustavo Rabello, Júlia Werly, Luca Dias e Sarah Vic, que receberão os roteiros uma hora antes de entrar em cena e trarão ao público suas criatividades vocais. A realização é do Grupo Cênico Estudarte com produção da RH Soluções Artísticas.

- O que era um projeto despretensioso, trazendo a prática de leituras dramatizadas para o interior em 2019, tomou uma proporção muito maior do que se esperava. Criamos um público cativo para o evento, que chegou à sua quinta temporada em novo endereço para comportar o número crescente de plateia - diz Rodrigo Hallvys, diretor do elenco.

O projeto passou a ser parte integrante da oficina de atores do Estudarte. A partir da terceira temporada os atores passaram a fazer as leituras se movimentando entre a plateia, para dar mais espaço para o público sentar. Agora, em novo espaço, o grupo transita de uma forma maior e tais alterações, de acordo com Hallvys, fizeram com que as noites do evento atraíssem a presença de artistas e empresários para a plateia. 

- Já estávamos com três turmas no Gacemss e acabamos de abrir matrícula para a quarta, isso é a oportunidade para todos eles terem preparo nas aulas e se apresentarem assim, exercitando o que aprendem, antes de subirem ao palco para os espetáculos e festivais que produzimos - explica

Segundo Hallvys, a sobrevivência do evento mensal demonstra a consistência do trabalho.

- Não havia algo do tipo na região até então. Isso chamou atenção do público, que foi se formando rapidamente, mesmo sendo apresentações em dia de semana. Sobrevivemos ao isolamento social e parece que as pessoas não enjoaram, já que estamos na quinta temporada e já renovamos para a sexta, que iniciará em agosto.

Como é a dinâmica

A dinâmica é simples. A cada folha dos blocos de roteiros os atores precisam trocar de personagens e, com isso, propor novas vozes ao público, fazendo com que todos exercitem ao máximo o que aprendem nas aulas.

- A voz é um dos instrumentos do ator e a ideia é que eles tenham consciência técnica de como exercitá-la na construção de várias personagens e comportamentos que são apresentados nos textos. Acaba empolgando a plateia, porque é sempre uma surpresa. E o próprio elenco se empolga. Creio que isso seja parte do que desperta tanto o amor do público por esse trabalho e o interesse dos locais que nos procuram pedindo para levarmos trabalhos do Estudarte para seus espaços.

Um novo cardápio será preparado para a noite no restaurante do Logic Hotel, especialmente para o Pequenas Leituras, e o público pode comer e beber enquanto se surpreende e assiste às apresentações.

- É o primeiro restaurante de hotel da região a fazer tal trabalho, em um local acessível, causando mais um diferencial que favorece a todos, tanto os artistas quanto o público, além do próprio espaço.

> Pequenas Leituras - 5ª temporada - 3º episódio. Data: 11 de maio (quinta-feira), a partir das 20h. Local: Logic Hotel (Avenida 17 de Julho, 95, Aterrado, Volta Redonda). Direção: Rodrigo Hallvys. Elenco: Gustavo Rabello, Júlia Werly, Luca Dias e Sarah Vic. Produção: RH Soluções Artísticas. Realização: Grupo Cênico Estudarte. Rede social: @grupoestudarte 

> Clique aqui e confira tudo sobre a quarta temporada do Pequenas Leituras   
> Clique aqui e confira tudo sobre a terceira temporada do Pequenas Leituras  

 

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×